PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ATÉ QUANDO A VIOLÊNCIA VAI DÁ AS CARTAS?

Lamentável a confirmação da morte de Patrícia Pereira, anunciada desde ontem à noite pelo Facebook. Até quando os machões vão continuar matando as suas companheiras ou ex-companheiras? Outro dia foi em Angelim, agora em Garanhuns, amanhã em qualquer outro lugar. Vivemos tempos sombrios e a cultura da violência prospera. Em Pernambuco e no Agreste em particular o Pacto pela Vida não funciona mais e a insegurança ronda as famílias na cidade ou no campo. Veja o ocorrido em Lajedo por esses dias: De uma só vez, num bar localizado na zona rural, quatro pessoas foram assassinadas.

O cidadão, que paga seus impostos para ter educação, saúde e segurança recebe muito pouco do Estado e por isso está insatisfeito. As autoridades vivem de maquiar os dados e não combatem efetivamente os males.

A incompetência, a corrupção, a inabilidade para mudar as coisas está presente em todos os recantos do país, independente de partidos políticos, deixando os brasileiros a mercê da sorte.

Até quando viveremos assim? É a grande pergunta que se faz.

Nas redes sociais é grande a solidariedade à família de Patrícia e já que não se evitou a morte da mulher, ainda jovem, que pelo menos se faça justiça.

Muitos, naturalmente, sentem raiva por este estado de coisas, e esse sentimento precisa ser canalizado contra os homens e mulheres que governam tão mal Pernambuco e o Brasil.

4 comentários:

  1. A violência é instrumento de controle social dos esquerdistas desde a revolução de 1917, quando os bolcheviques praticavam, sequestros, assaltos e terrorismo na Russia.

    Enquanto esquerdistas estiverem no PODER, OS BANDIDOS ESTARÃO NO PODER.

    ResponderExcluir
  2. É lamentável e revoltante a estagnação do Estado para com esses crimes!
    Um frustrado age como um sociopata que mata e saí pela sociedade como se nada tivesse acontecido.

    ResponderExcluir
  3. Não corroboro com a opinião de Ewerton, embora respeite-a. Esse estado de violência em que vivemos, seus males são muito mais profundos, Diria que a impunidade é o maior deles, porém outros, como álcool, drogas e etc, são também importantes nesse contexto sujo e covarde. Os machões que agridem ou tiram a vida de mulheres, teriam que ter a pena máxima, se fôssemos um País sério, como afirmou em épocas passadas o ex-Presidente da França Charles de Gaulle, que o Brasil não era um País sério, por outra razão.Quando falo pena máxima eu digo prisão perpétua sem direito a liberdade condicional. Este canalha e covarde não pode viver em sociedade, portanto, já que não temos pena de morte nem coisa nenhuma os calhordas como esse tiram a vida de uma jovem e de tantas outras senhoras. Esse lixo acho que nem o inferno quer.

    ResponderExcluir
  4. José Fernandes Costa3 de agosto de 2015 às 12:46

    Sempre vamos ter um débil mental aqui falando em "esquerdistas" etc. Diferentemente do amigo Edmar R. Dias, eu NÃO corroboro tal insanidade, NEM a respeito. – NÃO estamos falando da violência em geral. Estamos falando de crimes brutais contra as MULHERES! Crimes estes que se torna difícil para o Estado evitá-los. Haja vista que o criminoso geralmente mora com a vítima, ou vive bem próximo dela. Pode ser marido, amante, padrasto, parente, namorado etc. - 2. Em fevereiro p. passado, fiz um artigo sob título: “MULHERES VÍTIMAS DOS HOMENS”. - Foi publicado em jornais e NESTE BLOGUE, em 28.2.2015, por deferência do amigo ROBERTO ALMEIDA. - Naquelas considerações eu comecei falando sobre o grito de Elvira Freitas, adolescente de 15 anos, que organizou um protesto com este cartaz: "EU LUTO CONTRA O MACHISMO". – E continuei a narração abordando vários crimes perpetrados por psicopatas contra MULHERES indefesas. - A primeira citada foi Izabella Márquez Gianvechio, de 22 anos, morta pelo bandido Matusalém Ferreira Júnior, de 48 anos. Aquele trucidamento se deu em Uberaba (MG). - Com Izabella, foram mortos seus dois filhos gêmeos: Ana Flávia e Lucas Alexandre, ambos com um mês e meio de nascidos. - Então, nomeei mais cinco assassinatos de MULHERES, todos praticados com requintes de crueldade. - Das vítimas mais conhecidas, citei ELIZA SAMUDIO (autor: jogador Bruno); MARISTELA JUST (autor: José Ramos Lopes Neto); SANDRA GOMIDE (autor: jornalista Pimenta Neves). Todos estes facínoras frios e covardes. - Além desses três, referi-me a mais outros crimes traiçoeiros e brutais. - Quem quiser, pode acessar este blogue em 28 de fevereiro, e ver minhas considerações ali feitas. - 3. De fevereiro pra cá já houve centenas de barbaridades contra MULHERES indefesas. - Um dos últimos foi o assassinato de Maria Alice Seabra pelo padrasto Gildo Xavier, no dia 19.6.2015, aqui na Região Metropolitana de Recife. - O próprio psicopata homicida Gildo, declarou-se monstro, pela monstruosidade que cometeu. - Gildo Monstro enganou Maria Alice, dizendo que iria levá-la para uma entrevista de emprego. Desviou o caminho, estuprou-a num canavial e, não satisfeito, matou-a. Depois, escondeu o corpo, enterrando-o no meio do canavial. - 4. Por isso, eu assevero que NÃO é fácil aos órgãos de defesa do Estado evitarem tais crimes. - Posto que o elemento agressor premedita o homicídio e o executa solenemente à luz do dia. - Apenas, esconde-se num matagal qualquer e consuma tudo. – 5. Assim, NÃO me venham determinados fascistas falarem em esquerdismos e outras loas imbecilizadas, que NINGUÉM aceita esse discursos idiota. NÃO falem besteiras!! - Quem NÃO sabe o que diz, fica calado com a língua enfiada onde o macaco socou o caju. -É ISSO. /.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA