PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

EDUARDO CUNHA PODE CAIR

O deputado Eduardo Cunha (PMDB), presidente da Câmara Federal, tem um currículo que parece mais um folha corrida da polícia. As denúncias contra ele começaram quando fez parte do Governo Collor e não pararam mais.
Mas o peemedebista tem se safado ao longo do tempo e este ano chegou à presidência da Câmara dos Deputados. Sentindo-se o tal, Cunha resolveu peitar o Governo Federal, querendo mandar no País.
Tudo indica que vai se dar mal. Agora denunciado e investigado pela Procuradoria Geral da República – por ter cobrado uma propina de R$ 5 milhões num negócio da Petrobrás – o parlamentar corre o risco de perder a presidência da Câmara e o mandato.
As previsões ruins para Eduardo Cunha são de medalhões da imprensa nacional, como Ricardo Noblat, Tereza  Cruvinel e Kennedy Alencar.
O atual presidente da Câmara Federal é uma espécie de Severino Cavalcanti do Sudeste. E corre o mesmo risco do ex-deputado pernambucano, que ao comando do Poder Legislativo com o apoio do "baixo clero" e terminou perdendo o mandato por cobrança de propina quando estava no poder.
Do jeito que vai é mais fácil Eduardo Cunha cair do que Dilma. Quem viver verá.
Abaixo artigo do Blog de Kennedy Alencar.
Na avaliação de dirigentes do PMDB, o depoimento de Júlio Camargo, delator da Operação Lava Jato, enfraquece politicamente o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A delação do consultor da empreiteira Toyo Setal confirma a do doleiro Alberto Youssef e traz detalhes contra o personagem mais importante do Congresso.
Segundo Camargo, Cunha lhe pediu pessoalmente uma propina de US$ 5 milhões em um contrato da Petrobras. O consultor revelou ter medo de represálias contra sua família. E Youssef disse que recebeu ameaças contra seus parentes por meio de requerimentos à CPI da Petrobras feitos por um deputado aliado de Cunha.
O presidente da Câmara diz que os delatores mentem.
Mas, numa hora como essa, há pouca solidariedade na política. Cunha fez muitos inimigos no Ministério Público, no governo e no próprio partido.
Um peemedebista diz que, agora, o presidente da Câmara ficou “radioativo” e terá de gastar força para se defender de um provável processo no Supremo Tribunal Federal. A depender do desgaste, isso poderia custar a Cunha até mesmo o cargo de presidente da Casa.
De acordo com o peemedebista, numa crise política em 2007, Renan Calheiros (PMDB-AL) renunciou à presidência do Senado para manter o mandato. Cunha tem perfil de lutador e seu calvário está apenas no início. Mas ele virou de vez alvo dos investigadores da Lava Jato.
*A difícil relação entre a presidente Dilma Rousseff e o Congresso Nacional deverá piorar. Nas palavras de um ministro, foi instalado um clima de guerra em Brasília. Ele se referia à subida de tom de Cunha em uma entrevista na manhã desta quinta, quando o presidente da Câmara fez duras críticas a Dilma. O presidente do Senado, Renan Calheiros, está decidido a instalar duas CPIs na volta do recesso, o que favorece a oposição.
Num primeiro momento, as reações dos presidentes da Câmara e do Senado não são boas para a presidente Dilma. Mas o governo vai lutar para separar a aliança com o PMDB dos problemas de Cunha e de outros parlamentares importantes que deverão entrar, em breve, na mira do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
O governo espera que isso tire gás de uma eventual tentativa de impeachment da presidente. Já a oposição avalia que poderá desestabilizar ainda mais o governo.

4 comentários:

  1. Engraçado que o PT só se ateve a vida pregressa dele AGORA que está sendo oposicionista???

    E durante todos os anos em que ele esteve votando com PETRALHAS era um SANTO!!!!


    PETISTAS SÃO ANTES DE TUDO LADRÕES MAIS EM SEGUIDA SÃO HIPÓCRITAS!

    ResponderExcluir
  2. Só digo uma coisa!!!

    CUNHA VAI ACUNHAR NO PT!!!!!!!!

    O PT NUNCA PEGOU UMA CARNE DE PESCOÇO COMO ESSE CUNHA, E EU VOU PROFETIZAR!!!

    1 - LULA VAI SER PRESO!
    2 - DILMA VAI SER IMPEATCHIMADA!
    3 - O PT VAI DEIXAR DE EXISTIR!


    ANOTE!!!

    ResponderExcluir
  3. To de acordo com os dois comentários acima e assino em baixo Severino gordo de caetés.

    ResponderExcluir
  4. Vai cuidar do.carro da pomada Gordo!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA