PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

OPOSIÇÃO MOSTRA PREOCUPAÇÃO COM SITUAÇÃO FISCAL DE PERNAMBUCO

Na foto, a sede da ALEPE.
 A Bancada de Oposição na Assembléia Legislativa do estado de Pernambuco ( ALEPE), demonstrou uma grande preocupação com a situação fiscal de nosso Estado, que enfrenta dificuldades econômicas evidenciadas nas atitudes do Governo do Estado, que procura cortar diversos gastos, desde o início de seu mandato.
 A Bancada de Oposição, porém ficou ainda mais alarmada após a participação do secretário da Fazenda Marcio Stefanni na Comissão de Finanças, Orçamento e Tributação da Assembléia. Segundo a oposição, alguns dos questionamentos feitos pelos parlamentares não foram respondidos de forma objetiva. A oposição cobra esclarecimentos sobre o crescimento da dívida fiscal líquida de Pernambuco, que cresceu 30% em relação ao mesmo período, no ano passado, além do aumento na Dívida Líquida Previdenciária do Estado que saltou de 42,2 bilhões em abril, para 185,4 bilhões em 2015.
 Estas dívidas tem sérias repercussões nos gastos decorrentes do Estado, seja com juros e amortizações, seja com o pagamento de pensões para servidores, e em nenhum destes casos é possível utilizar recurso de outras fontes que não sejam o Caixa do Estado.
 A oposição ainda ressaltou que "o conjunto da sociedade de Pernambuco espera que o Estado dê respostas firmes e efetivas ao atual quadro desfavorável de nossa economia e que cabe ao Governo do Estado apresentar não apenas o diagnóstico, mas demonstrar claramente o que está sendo feito pela administração estadual para que o Estado volte a ter capacidade de investir no seu crescimento e na qualidade dos serviços oferecidos à população".


Um comentário:

  1. Não vou chover no molhado, muito menos malhar em ferro frio. Se o Sr. Governador (que não votei nele, portanto não carrego esse peso) não fizer uma reforma séria, e passar a Governar nosso Estado, (já falei sobre o caos administrativo, que passa nosso outrora rico Estado) o que já está ruim, vai ficar muito pior. Nossos funcionários públicos, sem reajustes, nossa Polícia mal equipada e com salários defasados, também sem reajustes, e nossos professores, que recebem os piores salários do Brasil, tendo quase todos, ter que fazer um ou mais bicos, para construir uma renda compatível com o nível social de cada família. O estado empobrece, seu povo também, aliás o povo na sua maioria nem sabe onde mora nosso Governador do Estado, que é no Palácio do Campo das Princesas, em Recife nossa Capital. Nosso povo nobre, vai ficando cada vez mais pobre, se sacrifica, luta diuturnamente, e os exemplos que vê, são os piores possíveis, mesmo assim acredita no futuro e todos devemos acreditar, porque o que seria de cada um de nós, sem o futuro, mesmo estando ele, tão distante.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA