PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MÃE CORUJA DE LAJEDO REFORÇA ATENDIMENTO

O programa Mãe Coruja tem o objetivo de reduzir a mortalidade materna e infantil. E na quarta feira (17) pela manhã, gestantes e mães festejaram na sede do programa o mês junino. Fortalecer o atendimento, desde o pré-natal até a pós gestação, é o que vem sendo desenvolvido com 1.500 mães no município.
A equipe do programa Mãe Coruja trabalha acompanhando as mães desde o período gestacional até a criança completar 5 anos de idade. É feito acompanhamento das vacinas, do pré-natal se está sendo realizado pela Atenção Básica, e atendimento especializado – quando necessário – com obstetra e demais profissionais para casos de risco.Com a finalidade de melhorar o atendimento da Casa de Parto e agendamento nos demais postos de saúde, além de encaminhar se for preciso para os serviços da Secretaria de Assistência Social, como o CREAS, CRAS, Bolsa Família e Saúde, como o CAPS e atendimento com nutricionista.

Segundo a mãe Quitéria dos Santos de 40 anos, desde a gestação até o seu filho completar 5 anos de idade ela é acompanhada pelos serviços do Mãe Coruja, “sou muito satisfeita tanto com o atendimento quanto todo o zelo que esses serviços proporcionam, cuidando da minha saúde e do meu filho. É uma pena as pessoas que não aproveitam esse serviço, pois ele trata da mãe lajedense como ela merece”, concluiu Quitéria residente no povoado Santa Luzia.

*Da assessoria de comunicação de Lajedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA