PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

GARANHUNS VAI AMPLIAR ESGOTAMENTO SANITÁRIO

Palácio do Campo das Princesas
Garanhuns vai receber obras de ampliação de seu sistema de esgotamento sanitário. Num repasse de R$ 87,8 milhões do Ministério das Cidades, o convênio do governo federal, juntamente com o governo de Pernambuco, foi assinado na sexta(26), em cerimônia realizada no Palácio do Campo das Princesas, em Recife. O secretário de Articulações Políticas e Governo de Garanhuns, Wanderley Lopes, esteve na ocasião representando o prefeito Izaías Régis.

Os municípios de Arcoverde e Timbaúba também receberão recursos para obras de abastecimento hídrico e esgotamento sanitário. O projeto que será executado em Garanhuns, no Agreste Meridional, prevê a construção de uma rede coletora, sete estações elevatórias e duas estações de tratamento. A estimativa de pessoas beneficiadas diretamente com essa obra é de mais de 34 mil garanhuenses.


O gestor municipal ressalta que a liberação desses recursos é fruto de emendas de bancada de senadores e deputados para o saneamento de parte de Garanhuns. “Essa assinatura é em relação às obras de duas bacias, sendo consequência de emendas de senadores e deputados do Estado por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2)”, pontua Izaías Régis. A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), responsável pelo abastecimento de água e tratamento do esgoto, é que ficará à frente do trabalho.
*SECOM/PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA