PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CAPOEIRAS: MAIS UM VEREADOR ABANDONA A OPOSIÇÃO

Vereador Junior Rodrigues
O ditado que "rei morto, rei posto", parece nunca sair de moda, principalmente na política. É muito comum a troca de lado dos políticos, e mais comum ainda a situação ganhar reforços em suas fileiras dos antes oposicionistas. Dias atrás o "zum zum" na vizinha Capoeiras era a adesão do ex vice prefeito e empresário José Carlos Silvestre e seu filho, o vereador Junior Rodrigues, ao grupo político da prefeita Neide Reino (PSB). Ontem (28) foi batido o martelo. Zé Carlos recebeu em sua casa a gestora, seu esposo, o ex prefeito Nenen, e mais alguns correligionários, onde selaram o acordo político. No dia de hoje a notícia já corria solta em Capoeiras, e se tornou oficial depois que o assessor de comunicação da prefeita, Gilmar Alves, anunciou a adesão do vereador em seu blog e Facebook. Neide venceu a eleição em 2012 fazendo a minoria da câmara, com cinco aliados: Piu, Antônio Crioulo, Edson Gangarra, Romero Reino e Geraldo do Alegre. O então prefeito Dudu, que perdeu a eleição, ficou com seis das onze vagas, com Afreu, Zé Nielson, Junior Rodrigues, Dedinho, Érico e Carla, essa última irmã do companheiro de chapa de Dudu, Edgar Rodrigues. Com a composição da casa em 6X5 para oposição, alguém poderia achar que a mesma poderia dar trabalho à situação. Engano. Mesmo antes da posse da prefeita, o vereador Afreu já anunciou que ficaria com a gestora. Na eleição para presidência da câmara, a oposição parece ter jogado a toalha, pois o presidente da casa, Antônio Crioulo, apoiado pela prefeita, obteve dez dos onze votos possíveis. Algum tempo depois, quem saiu da oposição foi o vereador José Nielson, experiente político de vários mandatos, e que é cunhado de Zé Carlos. O reforço da situação agora foi Junior Rodrigues, alguns dos seus cabos eleitorais e seu pai, o  empresário José Carlos Rodrigues. 

JUNIOR RODRIGUES

O blog procurou ouvir o vereador recém chegado ao grupo da prefeita, e ele falou justificando a sua mudança. Ele argumenta que é muito difícil fazer oposição em um município como Capoeiras. Disse que é muita despesa para um vereador estando na oposição bancar, e que  sem a ajuda da prefeitura fica impossível de atender seus eleitores, mas que o que mais pesou para a sua mudança de lado foi a indecisão do grupo em decidir quem seria o candidato a prefeito. Perguntamos a Junior quais foram as bases acertadas nesse acordo e o que ele achava da opinião das pessoas que votaram nele, diante dessa mudança. O vereador disse que esse tipo de mudança era natural, pois ele tinha que ter melhores condições de servir ao seu povo. Quanto as bases do acordo, Junior Rodrigues disse que a prefeita lhe prometeu que vai fazer de tudo para que o vereador ajude seu eleitorado. Junior disse também que foi muito bem recebido por todos do grupo da prefeita, e que mesmo agora estando do lado dela deixou muitos amigos na oposição, inclusive o ex prefeito Dudu, o qual fez questão de elogiar, dizendo que o mesmo era um cidadão de bem. No final da conversa Junior foi indagado se não tinha receio de o povo não entender a sua posição, e que ele não fosse reeleito. O vereador disse que ainda não sabe se disputará um novo mandato de vereador, que poderá alçar vôos mais altos. O blog então perguntou: Vice prefeito, na chapa de Neide? Junior apenas riu e disse que  o futuro a Deus pertence.

DUDU

Ouvimos também o ex prefeito Luiz Claudino, o Dudu. O empresário disse que essa mudança de lado do antigo aliado era uma coisa normal, que é a coisa mais comum que existe em política. Disse também que ainda é muito cedo para falar quem vai ser o candidato para enfrentar Neide Reino, que cautela não é indecisão. Falou que está unido com Edgar,  que foi o vice em sua gestão, e também com o ex deputado Batata. Finalizou que como Batata já falou na rádio local, mais adiante vai ser feito uma pesquisa, e o melhor colocado nessa, é quem vai encabeçar a chapa com o apoios dos demais. Disse que tem andado pelo município, e que pela receptividade  das pessoas tem grande chance de ser candidato novamente.

PIO

O vereador Ailton Lino, presidente da Câmara, também foi ouvido pelo blog para que desse sua opinião sobre a vinda de Junior Rodrigues ao grupo. Pio disse estar muito feliz que o colega vereador agora militasse ao seu lado, que ele é uma pessoa de ótimo convívio e que só vem a somar.

NEIDE REINO

Finalizamos a matéria ouvindo a prefeita do PSB, para que a mesma falasse a sua versão dos fatos. Neide começou dizendo que a adesão de Junior Rodrigues a seu grupo vem somar com as pessoas que já são do seu grupo e os demais que eram da oposição, como Afreu, Zé Nielson, Raíldo Santino, Ivanildo Nogueira, Severino Alagoano dentre outros. Disse que entende que política se faz somando, que se deve esquecer mágoas do passado e que se deve "aparar as arestas" para se entender com as pessoas. Fizemos então a mesma pergunta a prefeita que tínhamos feito ao vereador Junior Rodrigues, sobre as bases do acordo político. Em suas respostas a socialista falou sobre o vereador.  O blog perguntou a prefeita se Junior era o último vereador eleito a aderir ao seu grupo, ou se mais alguns dos três que ficaram na oposição poderiam ser anunciados mais pra frente. Neide disse que a vereadora Carla é um pouco mais complicado, pois ela tem o irmão como um dos líderes da oposição, também cotado para disputar contra ela a prefeitura, mas que os outros dois, só o tempo dirá. Para finalizar a entrevista, perguntamos à Neide, se com todos esses apoios recentes e mais o seu grupo ela já se considerava reeleita e se em algum momento nas conversas desse acordo político foi falado em Junior Rodrigues substituir o seu vice Juju na eleição do ano que vem. Neide primeiro falou que jamais vai achar que tem eleição ganha, que as coisas em política mudam muito rápido. Que se faz uma pesquisa numa semana, e em outra a mesma pesquisa apresentam números diferentes. Quanto a segunda questão, a gestora negou veementemente. Disse que nunca foi cogitada tal ideia, que tem uma enorme admiração pelo seu vice, que está com ela desde as "vacas magras". Disse que admira e aprova a conduta de Juju, do qual tem uma dívida de gratidão.

-Algumas pessoas foram convidadas para fazer parte da minha chapa, mas não quiseram. Juju foi convidado, e não só aceitou de imediato, como arregaçou as mangas na campanha. É um Homem de bem. Devo muito da minha eleição a ele. Finalizou a gestora.


13 comentários:

  1. Por isso não vale a pena eleitor nenhum ficar bajulando candidato e brigando com os amigos por causa de política. É preciso ter vergonha e dignidade para entender que política sempre será política e nada mais. Ainda, que as amizades ficam e a política vai embora.

    ResponderExcluir
  2. júnior que emprego para sua esposa com certeza e ele viu que o seu candidato não ganha mais né vereador

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkk Noticias como essas nos fazem é rir, mais rir muito, e por outro lado sentimos vergonha. Vergonha de ter votado em "políticos" fracos, vendidos que acha que o povo é objeto, que não são dignos ser representantes de uma população sofrida. Uma venda de que já começa com mentiras o Senhor vereador diz que foi por uns motivos que a Senhora Exmª prefeita diz que não tevê, e ai em quem acreditar? Em meios a tantas hipocrisias fica difícil acreditar em um deles. Vivemos em uma sociedade que se deixa levar pelo momento e de memória fraca, e de "políticos" fracos que não são dignos de ser representante do povo. E sobre essa venda será apenas mais um vendido que perde o pouco prestigio que restava.
    #ProntoFalei

    ResponderExcluir
  4. A maior virtude de um homem e seu caráter, todos sabem que o vereador e sua família toda eleição muda de lado, mais as vezes me pergunto onde esta a moral e a ética, virmos neném falar deles na rádio cobre até peças de carros da outra gestão, que convive com esta família pode ver o quanto eles falavam da prefeita com palavras pejorativas e de baixo escalão, Junior vc sabe que toda população sabe o motivo que vc e sua família mudarão de lado mais saiba também que existem pessoas dignas e honestas que lembraram por que todos são estão acostumados com esse vai e vem da sua família mais a resposta se dar na urna.

    ResponderExcluir
  5. Esse vereador não se elege mais!! Se depender da própria família dele...kkk Coitado!! Ele lá acha que é ganho, é como diz casa de ferreiro, espeto é de pau! É só promessa!! Vivia pedindo pelo povo dele, benefícios q estes nunca viram, deixava os de casa esperando e ajeita só os de fora... O povo quando num vê fica sabendo, capoeiras é uma cidade pequena, todo mundo sabe de tudo!! Abra o olho vereador!

    ResponderExcluir
  6. Vereadores fracos e covardes estão indo mais o povao não vão.

    ResponderExcluir
  7. É uma decisão um pouco que complicada, uma vez que, o vereador junior, apesar de se manter vereador, mas o seu eleitorado vem diminuindo, e a tendência de quem muda é perder voto, pois tem um eleitorado oposicionistas que não mudam de forma alguma. moro em capoeiras e acompanho o bate papo político da cidade, e vejo que essa foi uma decisão desastrosa.

    ResponderExcluir
  8. e ele tem razao deve muito favor a nenen e neide depois q todos estao ricos graças a eles.pois e qando forao humilhados por nenem em politicas passadas , chamados de ladrao tem q reconhecer q os bons politicos corruptos e desonestos deve voltar aos cofres sem chaves . tudo q eles tem hoje depende de nenen e neide prefeita. desmoralizados somos nos eleitores q vota de graças eles sao honestos q ganha pla mudar de lado e mentirem . ele falou q recebeu R$60.0000 pla mudar de lado e vender seu caracter se tem, podemos dizer?

    ResponderExcluir
  9. Seja bem vindo a esta família que está se tornando cada vez mas abrangente, Junior você e um homem de coragem portanto os seus eleitores vão compreender a sua decisão e vão apoiar e com certeza vão se multiplicar, bola pra frente sou seu fã um grande abraço.

    ResponderExcluir
  10. Pois é tudo isso por um emprego, e o povo tem valor de que.

    ResponderExcluir
  11. `Pois é tudo isso por um emprego, e o povo tem valor de que?

    ResponderExcluir
  12. O Vereador Júnior faltou com inteligência, mais, vivemos em um país democrático e por isso temos que aceitar sua decisão, no entanto, sabemos que foi no pior momento da gestão local que ele decidiu apoiar, sendo assim o barco irá afundar para os dois, visto que o povo que votaram em Júnior não irão acompanhar-lo em sua decisão política, e a prefeita mais uma vez investiu errado, porque deveria investir em saúde, educação, agricultura ou seja no povo assa sim seria o investimento certo....

    ResponderExcluir
  13. Estão de Parabéns os Vereadores Carla, Dedinho e Érico, pois, continuam com a mesma posição política, e não aceitaram vantagens particulares, espero que continuem assim, e quanto a Júnior, Afreu e Zé Nielson fizeram suas escolhas e nós eleitores temos apenas que vê as nossas políticas públicas sem serem concretizadas, por causa de jogos políticos onde quem apenas ganha são eles mesmos os 'POLÍTICOS". E nós continuamos aqui esperando sermos enganados novamente, pois, em quem acreditar

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA