PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

O PROJETO CARROCEIROS EM LAJEDO

Após apresentação do Projeto Carroceiros, no mês de abril, neste início de mês estudantes da Universidade Federal Rural de Pernambuco voltaram, como combinado, e realizaram a coleta de fezes de 18 animais da Casa dos Carroceiros de Lajedo.

O projeto tem o objetivo de dar assistência aos animais de tração e orientar os donos que se mantém na profissão de carroceiro e a tem como geração de renda.

No sábado passado os estudantes puderam aplicar o vermífugo oral nos equinos e realizar o exame chamado de OPG (ovos por grama de fezes). A mesma coleta deve ser refeita a cada 7, 14 e 21 dias para verificar o grau de infecção por vermes.  A partir de então, as amostras coletadas serão levadas a laboratório e examinadas para enfim comprovar a resistência dos vermes que podem afetar a saúde , desenvolvimento e desempenho do animal.

Esse trabalho vem sendo desenvolvido através do interesse do Grupo de Estudo em Equídeos do Agreste Meridional (GEQUAM) orientados pelo professor Jorge Eduardo Lucena.


AGENTES - A Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica participou nos dias 27 e 28 de abril do Encontro Estadual de Agentes de Desenvolvimento Econômico no Hotel Tavares Correia em Garanhuns com o SEBRAE.

No primeiro dia os Agentes de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco apresentaram várias propostas do Governo Federal para interiorizar as ações nos municípios como Lajedo, Garanhuns, São Bento do Uma e Paranatama. Enquanto isso, a AD de Lajedo, Juliana Aquino, apresentou o Plano Estratégico do Agente de Desenvolvimento com ações que pretende desenvolver no município. “Esse encontro foi excelente para ter contato com a AD DIPER de todas as cidades”.

O Plano Estratégico envolve: ações, data prevista, parceiros necessários, agentes do município e detalhamento do que é necessário para atingir as metas. Entre as ações mencionadas, vão desde cursos voltados para servidores públicos e fornecedores das compras para o município de Lajedo. Ações como esse curso e a Jornada Sebrae na praça de eventos com estrutura de stands onde haverá treinamentos e ações sociais para população.

Um dos pontos abordados pelo evento trabalhou a competitividade, o trabalho em equipe. Na programação, houve palestras sobre cenários sócio econômico de Pernambuco, painel de boas práticas na implantação da Lei Geral, entre outros.

“Essa parceria beneficiará a classe empresarial e geração de emprego e renda”, concluiu a agente de desenvolvimento em Lajedo, Juliana.

Desde 2013 a Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Planejamento Estratégico vêm realizando cursos através do Sebrae (Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas), como curso de feltro, cursos artesanais, curso de costureiro industrial, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA