PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

O BRASIL E O MUNDO COMEMORAM OS 70 ANOS DO FINAL DE SEGUNDA GUERRA MUNDIAL

Comemorações em Paris

O mundo está comemorando os 70 anos do final da Segunda Grande Mundial.

Atos foram organizados ontem e hoje no Brasil, na França, nos Estados Unidos, na Rússia e até na Alemanha.

A Rússia deve fazer a maior parada militar de sua história para salientar o papel importante que desempenhou no conflito mundial. Quando a guerra estava em curso o dirigente soviético era Stalin, um assassino que fez um acordo com Hitler, mas depois foi traído e teve de lutar ao lado dos aliados – EUA, Inglaterra, França e outros países da Europa.

A segunda guerra começou em 1939, quando Hitler invadiu a Polônia e só terminou em 1945, quando os Estados Unidos jogaram duas bombas atômicas em cidades do Japão.

Nos quase seis anos da luta que envolveu praticamente todos os países 60 milhões de pessoas morreram, dentre eles 25 milhões de russos e 6 milhões de judeus, estes últimos exterminados pela política de Hitler que também matou deficientes, homossexuais, deficientes físicos, homens e mulheres de todas as idades.

O presidente do Brasil no período da Grande Guerra era Getúlio Vargas. Estava no poder através de um golpe de Estado e como ditador era simpático aos nazistas. Mas os alemães atacaram navios brasileiros e a população do país não simpatizava com Hitler e seus seguidores.

Getúlio terminou se curvando à realidade e o Brasil entrou na guerra a favor dos aliados.

Felizmente Hitler foi derrotado há 70 anos e o mundo certamente se livrou do pior. Devemos comemorar a data de hoje e refletir sobre o que foi o nazismo para que regimes parecidos com os do ditador Alemão não sejam instalados suprimindo as liberdades e gerando muito sofrimento.

Um viva às forças da Democracia, ontem, hoje e sempre!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA