PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

LAJEDO COMEMORA 66 ANOS DE EMANCIPAÇÃO

Um dos municípios que mais cresce no Agreste Meridional, Lajedo comemora neste mês de maio 66 anos de emancipação política.

A Prefeitura do Município elaborou programação especial para o aniversário que inclui:

Dia 14/05 – Aulão de Ginástica às 19h na Praça de Eventos.
Ívison e parceria com a Secretaria de Saúde
Dia 15/05 – Passeio ciclístico saindo às 19h da Praça de Eventos. 35 Km percorridos.
Organização: Mução e Wagner Bike
Haverá ainda: 16/05 – Encontro de Artes Marciais na Praça de Eventos às 20h.
17/05 – Campeonato de Som às 10h no pátio do Ceala
Organização: DB Champions
18/05 – Forró AS na Rua Pacheco de Medeiros, trio elétrico saindo do Socorro com a banda Saia Rodada às 20h.
19/05 – Corrida de Emancipação às 7h saindo do Alto do São Francisco e chegada na Praça de Eventos
Hasteamento às 8h.
Desfile às 15h.
24/05 – Abertura do Campeonato de Futebol de campo às 9h no campo do Centro, Clementino Lima.
Organização: Liga Desportiva Lajedense.

ARTESÃOS - Em reunião nesta terça (05) na sede da Associação de Artesãos Inês de Paula, em Lajedo, os associados puderam confirmar a ida até Recife para realização das 12 carteiras do artesão no Centro de Artesanato no Marco Zero. Esse agendamento já está sendo planejado há 2 anos, e a presidente da associação lajedense, Maria Aparecida Marculino da Silva levará os artesãos no próximo dia 21 de maio através da Secretaria Municipal de Cultura.

A carteira do artesão é fornecida pelo estado de Pernambuco e dá direito à compra de materiais, aposentadoria como artesão, além de outros benefícios. O transporte desses profissionais foi possibilitado com apoio do secretário Cícero Júnior, que incluindo essa formação também se empenhou juntamente com a diretoria de cultura para 1ª participação da Associação dos artesãos Inês de Paula de Lajedo na Fenearte 2015. “São mais de 28 artesãos daqui de Lajedo que estarão junto com inúmeros países, estados e municípios, apresentando suas obras em Recife entre os dias 01 e 12 de julho”, informou Aparecida.

Expandir o direito de possuir essa carteira para mais artesãos de Lajedo, participar não só como convidados na Fenearte, ter aval do SEBRAE para expor e comercializar peças de artesanato caruaruense na sede em Lajedo, são algumas das conquistas da Associação Artesãos Inês de Paula e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultural e Turismo.

A próxima é a aprovação na Funcultura de três novos projetos apresentados pela produtora cultural da Associação para desenvolver trabalhos nas cidades de São Bento do Una, Paranatama e Lajedo. (Da Assessoria de Imprensa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA