PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GARANHUNS - 20 ANOS SEM DOM TIAGO

Hoje, 8 de maio, completa 13 anos da morte de Dom Tiago Postma que foi bispo de Garanhuns durante 20 anos. Natural da Holanda, o líder religioso foi indicado para a Diocese local pelo Papa Paulo VI. Fez um trabalho marcante na cidade e em todo o Agreste Meridional, com reconhecimento dos católicos e da comunidade em geral. Dom Tiago sempre foi muito querido e deixou uma tristeza enorme quando morreu, no Recife, em 2002.

Dom Tiago foi quem criou a Paróquia de São José em Capoeiras (terra natal deste blogueiro), em 1976. Certamente em Garanhuns e região muitos ainda têm na memória a lembrança desse homem de Deus. 

Um comentário:

  1. Dom Tiago foi muito querido da região, especialmente em Paranatama-PE. Quando era Pároco de Sta. Terezinha, rezava missas sábados a noite, ou aos domigos em Paranatama. A Capela de São Luiz Gonzaga, pertencia a Santa Terezinha. E eu morava na rua da areia, estudava no Instituto São José. Lembro que seguia para casa dos meus país, de carona, na Kombi "do PADRE" TIAGO. Era um PADRE amável, muito amigo da população. Boa recordação.
    Roberto Brito - Paranatama

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA