PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

GARANHUENSE É REELEITO REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL

CIDADE - O garanhuense Anísio Brasileiro foi reeleito reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), ao obter 60,39% dos votos na eleição realizada nesta terça-feira, dia 11, que teve o resultado oficial divulgado ontem pela manhã. O professor agora vai ficar no cargo até 2019.

A vice-reitora eleita é a professora Florisbela Campos, diretora do Centro Acadêmico de Vitória (CAV) e docente do Departamento de Nutrição.

Vinculado ao Departamento de Engenharia Civil desde 1978, Brasileiro se reelegeu afirmando que é preciso "inovar mais" na qualificação e integração da UFPE com a sociedade. A votação ocorreu nos três campi da UFPE (Recife, Vitória e Caruaru), sendo usadas 78 urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), além de nove manuais.

Anísio, que tem sua origem em duas famílias tradicionais de Garanhuns, esteve na cidade como reitor e numa audiência na Prefeitura, acompanhada por toda imprensa local, anunciou que cursos da UFPE seriam implantados no município. 

Passados mais de dois anos, nunca mais se tocou no assunto. Deve ter sido esquecimento ou falta de tempo. Com a reeleição do reitor, vamos ver se alguém dá uma lembrada.

Um comentário:

  1. Infelizmente, essa parceria da UFPE com o município de Garanhuns parece ter virado fumaça.
    Para piorar a situação não temos políticos de visão, Deputados, Senadores, que represente a cidade, pois o correto seria era elaborar um grande projeto para ser entregue ao MEC, mostrando a necessidade de se implantar um campus da UFPE, aqui em Garanhuns.
    Afinal existe uma carência muito grande de novos cursos de graduação ofertados pela universidade federal, que são inexistente em nossa região do Agreste meridional. Que poderia ser disponibilizado aos nossos jovens.
    Acho que está na hora dos Garanhuenses começarem a levantar essa bandeira, e fortalecer esse polo educacional, pouco explorado.
    Miguel Fontes

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA