PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

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ARQUIVO PÚBLICO DE GARANHUNS TEM 90 ANOS

O Arquivo Público do município de Garanhuns comemorou  há pouco tempo seus 90 anos de existência com uma pequena solenidade que contou com a presença de secretários de administração e outros funcionários do Governo Municipal.
O arquivo foi idealizado pelo prefeito Euclides Dourado, em 1925, e funcionava no antigo Paço Municipal, tendo como principal objetivo guardar e proteger documentos oficiais do Executivo e Legislativo. Até o ano de 2013 o arquivo não tinha reconhecimento na lei. Naa gestão do atual prefeito, Izaías Régis, houve a criação da lei nº 3937/2013 que instituiu oficialmente o arquivo e dita suas diretrizes.
“O arquivo público é de fundamental importância, tanto para história de Garanhuns quanto para o funcionalismo público, toda história tem que estar protegida e catalogada e é justamente isso que fazemos aqui”, enfatizou Prof. Cláudio Gonçalves, coordenador do arquivo público.
Em seu extenso e rico patrimônio estão documentos produzidos e acumulados desde a criação de Garanhuns até os dias atuais. O funcionário que precisar de documentos que tenham no arquivo, precisa, primeiramente, procurar a Secretaria de Administração, órgão ao qual o Arquivo Público está vinculado, onde deverá fazer um requerimento, para que possa ser iniciado o processo de busca no arquivo da documentação.

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