PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

VIOLÊNCIA EM PERNAMBUCO SAI DO CONTROLE

A violência explode em Pernambuco, somente em Caruaru, nos três primeiros meses do ano, foram cometidos 42 homicídios.

No dia em que o líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Silvio Costa Filho (PTB) trouxe a informação de que Pernambuco já alcançou o alarmante índice de 1 mil mortes em apenas três meses, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), Áureo Cisneiros, lembrou que na próxima segunda-feira (06) a categoria dará início a uma operação padrão como forma de protestar contra as precárias condições de trabalho dos policiais e contra o que chama de “falência do Pacto pela Vida”.

 De acordo com Áureo Cisneiros, na “Operação Polícia Cidadã”, os agentes cumprirão rigorosamente as atividades funcionais determinadas por lei, deixando de realizar trabalhos extras para compensar a falta de efetivo. “Queremos que o Estado nos dê as mínimas condições de trabalho. Hoje, por exemplo, vários agentes saem com coletes vencidos para a rua. Com a operação-padrão, só sairá quem tiver com o colete no prazo de validade”, diz o presidente do Sinpol.

 Áureo lembra que Pernambuco tem hoje 4.900 policiais, quando o número previsto para 2015, de acordo com decreto assinado pelo ex-governador Eduardo Campos, seria de 10.500 policiais civis. O representante do Sinpol alerta que a falta de pessoal e de infraestrutura tem provocado o fechamento de várias delegacias, a exemplo do que vem ocorrendo no município de Carpina, na Mata Norte. “Nossos policiais estão saindo de uma jornada e entrando direto em outra para cobrir a falta de pessoal”.

Audiência sobre o Pacto pela Vida – O deputado Silvio Costa Filho levou para a tribuna da Assembleia um levantamento que aponta a ocorrência de 1 mil homicídios em Pernambuco nos primeiros dias do ano. Para ele, este número é resultado do colapso do Pacto pela Vida, que precisa ser remodelado.  

Silvio lembrou que o governador Paulo Câmara, poucos dias após tomar posse, reuniu todo o secretariado para tratar do programa, afirmando que assumiria pessoalmente sua condução. “E o que está nos preocupando é que passados quase três meses os índices de violência só fizeram crescer no Estado”. Segundo Silvio, “ou o governo toma uma medida eficaz, para reconstruir o Pacto pela Vida, ou nós perderemos o controle da violência em todo o Estado”.

O deputado Romário Dias (PTB) falou da importância do programa e reforçou que ele precisa ser repensado. “Nós da oposição somos conscientes do grande trabalho que foi feito no Pacto pela Vida, no governo anterior. Lamentavelmente, no atual governo isto não está ocorrendo”.

Já o deputado Joel da Harpa (PROS), comentou a situação de pressão enfrentada pelos policiais militares e afirmou que o Pacto pela Vida não pode apenas ser pensado pela lógica das metas. “Não pode só cobrar metas dos policiais, dos delegados, e esquecer das políticas sociais, porque a questão da violência está muito ligada à questão das drogas. O número de homicídios tem crescido porque a quantidade de dependentes químicos tem crescido assustadoramente no nosso Estado”, alertou.

O deputado Julio Cavalcanti (PTB) disse ser importante uma ampla rediscussão do tema pela sociedade. “No passado o Pacto deu certo, mas é preciso pensar no presente e no futuro. Hoje o Pacto está saturado”, finalizou.

A bancada de oposição na Assembleia Legislativa solicitou audiência pública no próximo dia 16, para discutir os problemas do programa Pacto pela Vida. Dentre os convidados, está o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho.

4 comentários:

  1. Senhores amigos desse importante Blog.
    Hoje existe o "pacto pela morte" todo mundo mata, bandido matando cidadão e policiais, bandido estuprando senhoras e até criançinhas, policiais os que cumprem bem suas funções prendem bandidos e logo são soltos por nossa Lei caduca de 1940, policiais desonestos e compondo milícias, matando e roubando, porque não fazemos uma boa seleção com exames psiquiátricos e psicológicos. São formados e recebem uma arma, até para festinhas comuns eles estão lá armados. Fui algumas vezes aos EEUU e mostrei a minha esposa veja se você ver um policial armado, nós vimos alguns, contudo nenhum armado. Nossas Leis foram feitas para beneficiar os legisladores, porque eles também matam, são grileiros e roubam, aliás o que mais eles sabem fazer, não todos evidente, mas a sua maioria. Senhores um lixo como aquele pulha do Bruno, ex goleiro do Flamengo que matou, esquartejou, deu as mãos da senhora para os cachorros e o corpo nunca foi encontrado. Nos EEUU estava no corredor da morte aliás já tinha ido pro inferno faz tempo, qualquer dia esse calhorda sai, para matar de novo. Outro lixo, aquele Advogado, da minha classe, vejam que vergonha, matou sua ex namorada com dois tiros empurrou o carro e a jogou com o carro no rio, estaria hoje se fosse nos EUA, porteiro do inferno levando garfadas de Bruno e outros calhordas por lá, ou no raio que os parta. Solução temos,:primeiro ter vagas suficientes, devemos entregar a iniciativa privada a construção e a guarda dos detentos, o Estado já se mostrou "n" vezes incompetente e funcionários públicos corruptos, deixam entrar drogas, facas, ou qualquer instrumento cortante ou proibido, basta molhar a mão desses canalhas. Melhorar o salário que é inestético, o treinamento dos policiais e acabar com esse "você sabe com quem está falando" que é jega, e nós temos que ter nas polícias Civil e Militar respeito, a recíproca também tem que ser verdadeira. A Polícia Rodoviária então, depois de Deus quem mandam são eles. A arma só deverá ser usada e portada, em casos determinados, onde ocorra risco de vida dos policiais e dos contribuintes. Por fim, agradeço a paciência de todos, tenho minha opinião mas, não significa que seja a única e a verdadeira, todos temos nossa parte para melhorar a segurança nossa, dos nossos filhos, e dos nossos netos.

    ResponderExcluir
  2. Os assaltos aos caixa eletrônicos se tornou uma rotina e a polícia,os prefeitos,os vereadores,os comerciantes, os comandantes das polícias civil e militar, os bancos e as autoridades constituídas Governadores e Presidente e o Ministro da Justiça nada fazem para coibir essa afronta ao estado de direito.Um ladrão de banco foi nos estados unidos e se perguntou a réu qual o motivo de tantos assaltos aos bancos e caixa eletrônicos e ele respondeu assim: doutor é a aonde tá o dinheiro farto e fácil. E fácil demais,doutor.

    ResponderExcluir
  3. O problema é gravíssimo e a nossa polícia se tornou refém do medo! o cidadão de bem vive acuado e trancafiado dentro das residências, o comercio já sente os efeitos da onda de violência e o desemprego só tende a piorar. Menos transeuntes nas ruas e mais bandidos com alvará de soltura. Esse mutirão que o judiciário do estado de Pernambuco está promovendo em benefício de assassinos de toda espécie é no intuito de acabar de destruir a dignidade e o caráter do cidadão de bem que paga altíssimos impostos.

    ResponderExcluir
  4. A violência é a pior ação a ser administrada por um PREFEITO,um GOVERNADOR, um PRESIDENTE e por um CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES.

    Todos ao lado DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR tem a obrigação de ESTUDAR MEIOS E MÉTODOS para se coibir tanta matança.

    A JUSTIÇA precisa ser mais ágil e atuar mais com parceria com todos para resguardar a ordem e a lei.

    E os POLÍTICOS precisam ter vergonha na CARA e deixar de nos ROUBAR em nome de uma falsa DEMOCRACIA e deixar de DAR tanto trabalho a POLÍCIA FEDERAL com os grandes esquemas de corrupção no Brasil.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA