PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

TERMINA HOJE A ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO

A encenação da Paixão de Cristo, em Garanhuns, termina neste sábado (04). O espetáculo, que está em sua 25ª edição, inicia às 19h30min, no Algo do Magano. Os interessados em assistir de perto podem buscar o ingresso de entrada no mesmo local da encenação, no período da tarde. De acordo com a direção do espetáculo “Jesus, Alegria dos Homens”, foram disponibilizados, desde a abertura, na quarta-feira (01), cerca de dois mil ingressos ao dia.

 Nesses três primeiros dias, moradores do município e turistas que estão visitando a “Terra das Sete Colinas” puderam conferir várias novidades. Dividido em 22 cenas, o público, estimado em mais de duas mil pessoas por dia, acompanha a história da morte e ressurreição de Jesus Cristo um dos pontos mais altos de Garanhuns. O elenco é de 140 pessoas. “Acredito que vamos superar a expectativa de público, numa média final de mais de 10 mil pessoas”, destaca um dos diretores, Gerson Lima. (Cloves Teodorico).

NOJA JERUSALÉM

A temporada 2015 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém terá sua última apresentação neste sábado, dia 4. Na noite anterior, mais de 10 mil pessoas vieram à cidade-teatro localizada no município do Brejo da Madre de Deus, há 180 km do Recife, para assistir ao espetáculo. Os ingressos podem ser encontrados nas bilheterias do teatro, nos pontos de venda instalados nos shoppings de Recife e Caruaru e em agências de viagens. As vendas pelo site na Internet foram encerradas. Os portões são abertos às 16h e a peça começa às 18h.

Mais de 40 mil pessoas já assistiram ao espetáculo este ano. Nesta temporada, o ator global Igor Rickli tem sido um dos destaques. Com o seu talento e simpatia, ele conquistou não só o público, mas também todo o elenco e equipe que faz a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. Segundo a opinião da maioria, Rickli tem uma interpretação emocionante, possui uma simpatia cativante e tem sido apontado como o mais belo Cristo que já passou pela Nova Jerusalém. O ator também não disfarça a sua empolgação e alegria por participar da Paixão e já disse a coordenação do espetáculo que topa vir em 2015 se for convidado.

Este ano outro ponto alto tem sido o efeito especial que acontece na ascensão de Cristo. Nessa cena, a última do espetáculo, Jesus, em meio às nuvens, se  transforma em uma estrela azul cintilante, que sube ao céu até desaparecer, dando a ideia de passagem da forma física para a espiritual. (Mauro Gomes).

2 comentários:

  1. Muito bonito, esse espetáculo, não pude ir esse ano, mas em 2014 e 2013 eu fui e fiquei emocionado. Parabéns aos artistas que fazem muito bem o espetáculo, atores, figurantes e ao público em geral. Parabéns à todos pela história do nosso PAI covardemente assassinado.

    ResponderExcluir
  2. Faz 18 anos que eu estive em Nova Jerusalém assistindo o maior espetáculo ao ar livre do mundo. Plínio Pacheco, o idealizador desse grande espetáculo pernambucano, teve uma brilhante ideia.As arquiteturas uma obra da engenharia civil, as alegorias, as coreografias com os seus personagens realizam um espetáculo extraordinário. É realmente encantador, emocionante, vibrante e nos faz recordar o sofrimento de Jesus Cristo que sofreu por todos nós.

    As cenas são fortes, as presenças de jovens, adultos e crianças, deficientes e velhinhos complementam o espetáculo da paixão de Cristo em Nova Jerusalém.

    Ainda não tive o prazer de Assistir a Paixão de Cristo em Garanhuns. Mas sei que o espetáculo deve ser também brilhoso por ter no comando o Gerson Lima, uma figura competente e com uma voz autêntica e perfeita.

    Assisti muitas apresentações da Paixão de Cristo em Recife com o Sr. Pimentel que também carrega multidões. É profundamente lamentável que a violência ainda reine no Brasil de uma forma tão absurda. Tantas vidas são ceifadas pela tirania dos homens que em nada olham e veem o sofrimento de Jesus Cristo que por nós foi perseguido,maltratado, torturado, coroado com uma coroa de espinho e morto na Cruz. Ó Deus tem piedade do Brasil!

    Feliz Páscoa a todos os Cristãos do Mundo!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA