PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PAULO CÂMARA E O AJUSTE DO GOVERNO FEDERAL

O governador Paulo Câmara (PSB) vai reunir-se em Brasília no próximo dia 15 com a bancada federal de Pernambuco para uma troca de opiniões sobre o ajuste fiscal proposto pelo Ministério da Fazenda. Ele não estaria motivado para pressionar os parlamentares a votarem a favor das medidas, embora pessoalmente seja a favor, porém a posição do líder não deve ser esta. Se o governador está convencido de que o ajuste fiscal atende aos interesses não apenas da União, mas também dos estados e municípios, cabe-lhe liderar a bancada para que siga esse caminho. Esse é afinal o papel do líder, que em nível estadual deve ser exercido pelo governador, seja ela quem for. Se ele abrir mão desse papel, outros candidatos fatalmente irão surgirão em defesa do ajuste, já que a política não comporta vácuo. Que Mendonça Filho vote contra por ser filosoficamente contra o governo, tudo bem. Mas a bancada do PSB tem obrigação de votar a favor. (Do jornalista Inaldo Sampaio).

6 comentários:

  1. Esse Governador não tem liderança nenhuma e está mais perdido do que cego em tiroteio. Nenhum Deputado ou Senador vai ouvir esse Governador...nunca.

    ResponderExcluir
  2. A DILMA ESTA CADA VEZ MAIS SEM SAÍDA ELA NÃO ESTA CONSEGUINDO VENDER SEU PEIXE COMO ERA ANTIGAMENTE ESTA CADA VEZ MAIS SALGADO.

    VEJA SÓ ISSO...Rejeição a Dilma e governo dispara, mostra CNI/Ibope
    A avaliação ruim/péssima do governo da presidente Dilma Rousseff disparou para 64% em março, ante 27% em dezembro, em meio à piora no cenário político e econômico e ao escândalo envolvendo a Petrobras, mostrou pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quarta-feira.

    Ainda de acordo com o levantamento, 12% avaliam o governo como ótimo ou bom, contra 40% em dezembro.

    A pesquisa, contratada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), apontou ainda que 23% avaliam o governo como regular, ante 32% em dezembro.

    Já a aprovação da maneira de governar da presidente desabou para 19%, contra 52% em dezembro, enquanto a desaprovação foi a 78%, ante 41%.

    O levantamento mostrou ainda que 24% dos entrevistados confiam em Dilma, contra 51% que confiavam nela em dezembro, e 74% não confiam, ante 44%.

    O Ibope ouviu 2.002 pessoas em 142 municípios entre os dias 21 e 25 de março. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.

    (Reportagem de Jeferson Ribeiro)

    ResponderExcluir
  3. HOJE 1º DE ABRIL NÃO A DIA MELHOR PARA QUE ESTA NOTICIA FOSSE DIVULGADA ATRAVÉS DAS REDES SOCIAIS

    “Nenhum de nós viu sinal” de corrupção, diz Dilma a agência
    A presidente Dilma Rousseff concedeu entrevista à agência internacional de notícias Bloomberg, na qual falou sobre a situação da Petrobras e a recente polêmica envolvendo o ministro da Fazenda, Joaquim Levy. A entrevista foi ao ar nesta quarta-feira.

    A presidente respondeu sobre a época em que foi presidente do conselho da Petrobras, entre 2003 e 2010. Questionada se teria percebido algum sinal de corrupção, Dilma afirmou: “Eu era a presidente do conselho, junto com alguns importantes empresários. Nenhum de nós sequer viu nenhum sinal de corrupção. Os sinais vieram como resultado de uma investigação criminal”.

    Dilma ressaltou que o esquema de desvio de dinheiro da estatal está sob investigação da Política Federal, com atação do Ministério Público Federal e do Poder Judiciário. Afirmou ainda que a empresa deve começar a superar seus problemas internos “no final de abril”. O processo deve começar com a divulgação do balanço auditado da estatal.

    “A Petrobras é uma companhia que com certeza dará lucro, com certeza vai distribuir dividendos, ela tem grande capacidade. Após as recentes descobertas de corrupção, ela está num caminho para superar este momento, porque vai tomar medidas drásticas”, afirmou.

    Dilma falou ainda sobre a recente polêmica envolvendo o ministro da Fazenda Joaquim Levy. Durante uma palestra em São Paulo, Levy afirmou que a presidente tem "desejo genuíno de acertar" e nem sempre faz as coisas da "maneira mais fácil" e "efetiva".

    O áudio com a fala de Levy foi divulgado pelo jornal Folha de S.Paulo. Logo depois, o ministro divulgou nota sobre o assunto. Na avaliação de Dilma, o ministro foi mal interpretado.

    ResponderExcluir
  4. Esses dois da fotograria nunca ví dá tão certo, um não sabe nada e o outro ajuda. Pernambuco "apesar dos pesares" no passado não tão distante teve bons Governadores, "uma coisa errada aqui outra acolá", mais andava, porém amigos agora empancou, como burro quando não quer mais sair do canto, é mais ou menos a mesma coisa. Está parado só com a máquina inchada, milhares de cargos de confiança, o custeio da máquina é como um paquiderme querendo voar ou correr, não consegue nunca pelo peso dos seus imensos compromissos. Infelizmente as grandes lideranças do nosso Estado estão do outro lado e esses pseudos líderes, vão afundar ainda mais nosso Estado, outrora rico.

    ResponderExcluir
  5. Os 5.570 Prefeitos de todo o país apoiaram um deputado estadual e um federal, um senador e Presidente da República.

    Outros praticaram a política do feijão com arroz, tomate e farinha tudo junto: o presidente do PT, o deputado estadual do PSDB e Federal do PSC, governador do PSB e Senador do PSB.

    Outros apoiaram o Presidente do PT,deputado Estadual do PTB e Federal do PR, Senador do PT e governador do PTB.

    Os 27 governadores do Brasil praticaram também a política do arroz,feijão,milho, farinha e cuscuz tudo junto formando uma verdadeira salada.

    Todos estão no mesmo barco.Todos foram eleitos por uma sistema eleitoral corrupto por essência e por natureza criado e comprado graças ao INSTITUTO DA REELEIÇÃO , essa famigerada herança deixada por FHC e Mendonça Filho desde 1997.

    O FHC , o Lula e a Dilma somente foram reeleitos por causa da reeleição . Todos eles deixaram uma herança maldita que somente piorou as compras do voto escandalosamente.

    Hoje, a maioria dos Prefeitos,dos Governadores, dos Deputados Estaduais e Federais, Senadores e Vereadores ao lado dos comerciantes, empresários, empreiteiros,bancos e banqueiros e grande parcela da população estão chiando com as medidas tomadas pelo MINISTRO Joaquim Levy da Dilma.

    Todas essas medidas poderiam sim terem sido evitadas desde que o CONGRESSO NACIONAL tivesse feito uma REFORMA POLÍTICA com o voto distrital puro, verticalização das eleições, fidelidade partidária, fim das coligações e o fim do FINANCIAMENTO feitos pelos empresários,empreiteiras e bancos aos partidos e aos políticos.

    Pergunte aos eleitores dos 5.570 municípios do Brasil como são feitas as eleições municipais, estaduais e federal de 2 em 2 anos e de 4 em 4 anos?

    Correm frouxo as NOTAS DE REAIS de 50,00 E 100,00 . Casas de receberem notas mais de R$ 1.000,00. E de onde vem esse dinheiro? De algum lugar é claro: prefeituras, governos estaduais, bancos ,empresários, empreiteiras, doleiros e lobistas... PAULO ROBERTO COSTA, ALBERTO YOUSSEFF, EDUARDO AZEREDO, MALUF, ......

    SARNEY-COLLOR-FERNANDO HENRIQUE-LULA-DILMA-TODOS SABIAM, SABEM E SABERÃO de que os bilhões doados por eles servem para COMPRAR OS ELEITORES BRASILEIRO.

    A conta tem que vir depois, queridinhos brasileirinhos.Somos 200 milhões de pidões, conforme pregoa sempre ALTAMIR PINHEIRO, uma figura excepcional. Estas novelas se repetiram com Sarney-Collor -FHC-Lula e Dilma.

    ResponderExcluir
  6. Esses dois assim alinhados, me lembra uma dupla de comediantes americanos .... . .....

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA