PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PAULO CÂMARA COMANDA SEMINÁRIOS REGIONAIS EM GARANHUNS, SURUBIM E CARUARU

O terceiro ciclo do Seminário Todos por Pernambuco chega ao Agreste do Estado nesta quinta-feira (9). O primeiro município a ser visitado pelo governador Paulo Câmara, acompanhado por todo secretariado estadual,  é o de Surubim. Na sexta-feira (10), será realizada a rodada de  Garanhuns e, no sábado (11), a de Caruaru.

Oito temas serão disponibilizados para discussão nas salas temáticas, sendo sete deles comuns aos três municípios: educação, saúde, segurança, água, infraestrutura, cidadania e desenvolvimento econômico. Em Surubim, também haverá discussão sobre habitabilidade e o espaço público. Em Garanhuns, ocorrerá uma sala temática sobre desenvolvimento rural. Já em Caruaru, será discutida a mobilidade urbana. As sugestões da população serão analisadas e incorporadas ao Plano de Governo.

“Nossa expectativa é que a população participe desse processo de construir coletivamente as prioridades do Governo para a região”, afirma o secretário de Planejamento e Gestão, Danilo Cabral, responsável pela coordenação do Seminário. As sugestões serão elencadas, consolidadas e, em seguida, colocadas entre as ações do Plano Plurianual do Estado para os próximos quatro anos. Ele lembra que o Todos por Pernambuco teve início na primeira gestão do ex-governador Eduardo Campos, em 2007, e que uma segunda edição foi realizada em 2011. “As pessoas que contribuíram nos seminários anteriores viram que suas sugestões saíram do papel. Governo que se faz escutando o povo tem mais chances de acertar”, destaca o secretário.

A partir das 8h em cada município, são realizadas as inscrições e o credenciamento da população para participação no seminário. Os interessados também podem dar suas contribuições pelo site www.todosporpe.pe.gov.br. A abertura do evento está marcada para as 8h30, com a participação do governador Paulo Câmara. Logo depois, são realizadas as salas temáticas. À tarde, durante plenária, são apresentadas as principais propostas discutidas nas salas e o encerramento do Seminário.

As duas primeiras rodada do Todos por Pernambuco, realizadas em março no Sertão do Estado, registraram 6,5 mil participantes e coletaram 6,6 mil propostas. A ação percorreu os munincípios de Araripina, Petrolina, Salgueiro, Floresta,  Afogados da Ingazeira e Arcoverde. Educação e Cultura foi o tema mais procurado nos dois primeiros ciclos do Seminário.

A rodada de encerramento do Todos por Pernambuco será realizada na Zona da Mata  - em Timbaúba (no dia 23) e em Palmares (no dia 24) - e na Região Metropolitana do Recife. Na capital, o seminário será realizado no dia 29.

Informações:

Dia 9 – Surubim
Na Escola Técnica Estadual Antônio Arruda de Farias (Rua Antônio Heráclio do Rêgo, ao lado do Parque de Exposições)
Dia 10 – Garanhuns
No Hotel Tavares Correia (Avenida Rui Barbosa, 296, no bairro de Heliópolis)
Dia 11 – Caruaru
Na Fafica - Faculdade de Filosofia, Ciencias e Letras de Caruaru  (Avenida Azevedo Coutinho, sem número, no bairro de Petrópolis)

2 comentários:

  1. Hoje 7 de Abril de 2015, estou lendo e seria uma ótima idéia se funcionasse, vejam só 6000 como dizem, pessoas que participaram dessa ação no Sertão e é completamente impossível, mesmo através da escrita e com ajuda de duzentos assessores, ter bom resultado com essas ações, isso é encher linguiça e dizer que trabalha. Trabalhar não precisa nada disso é chegar 7 horas no Palácio e colocar a inchada máquina do Estado para trabalhar. A Compesa por exemplo, tem mais gente que água. Quando compeltar noventa dias volto ao assunto, "quem quer faz, quem não quer manda" essa festa para os que acreditam, é tapar o Sol com a peneira, e o Estado parado, feito burro empancado. Os índices de criminalidade, aumentaram, o desemprego idem, já falei aqui, tenho um grande amigo que tem uma receita para receber do Estado, seus cheques estão voltando, e sabe o que o representante do Sr. Governador mandou dizer, que não tinha previsão de pagamento. Que Governo...esse ficará na história como o pior do Estado em todos os tempos. Aqui em Garanhuns o prefeito tem suas prioridades, não espera por tempo bom, e coloca todos para trabalhar, e o resultado está aí, na minha opinião, não tenho instituto de pesquisas, o prefeito Izaías Régis tem mais de 90 % de aceitação, é um trator para trabalhar.

    ResponderExcluir
  2. Eu participei de vários seminários sobre "TODOS POR PERNAMBUCO" desde a época do Dr. Miguel Arraes de Alencar quando na época existia uma grande perseguição política.Coordenei uma seca enfrentando os truculentos, os imbecis, os ameaçadores partindo de ex-prefeitos, ex-vereadores e o escambau.

    Depois vieram as plenárias com o ex-governador Jarbas Vasconcelos.Fui várias delas em Recife, Caruaru, Arcoverde e Garanhuns.

    Na época do ex-governador Jarbas Vasconcelos recebendo através das Associações Comunitárias e Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de cada município várias cisternas, banheiros, posto de resfriamento de leite e pouca açudagem.Discutimos outras questões dos municípios como a falência da nossa agricultura familiar, a geração de emprego e renda, construção de casas na zona rural, construção de estradas, barragens e açudes. Conectado a nós também os Sindicatos Rurais.

    Todos por Pernambuco foi fortalecido com a chegada do ex-governador Dr. Eduardo Campos. Tivemos uma reunião no Colégio Santa Sofia. Depois no Hotel Tavares Correia. Estive em todos discutindo e debatendo as questões locais, regional e do Estado e do Brasil.

    Em 2006 foi um ano em que havia uma disputa de poder local e Estadual muito forte. Eu teria votado no Dr. Jarbas Vasconcelos para Senador e para Governador em Mendonça Filho. Em março de 2007 houve a reunião para se escolher o Coordenador do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Lagoa do Ouro.

    Fui pra reunião para apoiar qualquer pessoa que quisesse ser o coordenador. Convidei as pessoas ligadas ao PT e PSB para fazerem parte do Conselho e ser o Coordenador haja vista que não teria votado no governador e era bom que alguém ligado ao governo fosse o escolhido. No dia da reunião nenhuma dessas pessoas deram as caras. E ninguém dentro do Conselho queriam assumir a coordenação.Então eu cheguei a dizer que se não houvesse alguém capaz e com vontade de assumir o comando eu aceitaria para não ver o Conselho cair pro terra. Para ser o dono das obras todo mundo quer,agora trabalhar são poucos os que querem lutar por elas.

    Recebemos 95 kit de tração animal, 2 postos de resfriamento de leite, 78 cisternas em 2008 quando ninguém queria e poucos os presidentes quiseram que suas Associações recebessem o Projeto. Foi quando encontrei a Associação do Sitio Cocal do Meio e Presidente Maelso Machado nos recebeu muito bem. Na comunidade dele ofertamos mais de 30 cisternas e a maioria desistiu.

    Depois Lagoa do Ouro recebeu a visita do ex-governador quando nos proporcionou uma academia das cidades, uma Escola em tempo integral, uma barragem, uma Samu, uma prefeitura com o dinheiro do FEM,o programa mãe coruja e fez três operações tapa buracos no asfalto entre Lagoa do Ouro e Garanhuns. Esta tem sido o maior sofrimento de motoristas que trafegam diariamente quando desde 2007 que milhares de buracos abrem no asfalto e que vários abaixo -assinados já fizemos reivindicando o RECAPEAMENTO e até agora nada.

    Portanto, essas plenárias são muito importantes porque todos passam a esquecer as picuinhas da nossa política quando as disputas locais são feitas em cima de perseguições políticas e de ataques de ordens pessoais.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA