PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

OPOSIÇÃO LANÇA PROJETO PERNAMBUCO DE VERDADE

A bancada de oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco iniciará a partir do mês de maio um processo de escuta da população que envolverá todas as regiões do Estado. Chamado de Pernambuco de Verdade, o projeto quer envolver a sociedade na discussão de temas estratégicos, a exemplo da segurança pública, saúde, educação e interiorização do desenvolvimento.

O líder da bancada de oposição, Silvio Costa Filho (PTB), diz que a proposta tem semelhança com o programa Pernambuco para Todos, mas que irá além ao dar visibilidade a problemas que não são normalmente expostos pelo Governo do Estado. 

“Mesmo reconhecendo a importância do projeto realizado pelo Governo, nós da oposição queremos ter acesso detalhado e debater com as sociedades locais as demandas das regiões, para inclusive cobrar do Governo a realização das ações.  O Pernambuco de Verdade não será um ato festivo, mas um espaço de amplo debate e busca de soluções dos problemas de todas as regiões do Estado”, pontuou.

Silvio adianta que o Pernambuco de Verdade vai detectar em todas as microrregiões as entidades que podem contribuir com a discussão de temas como geração de empregos, desenvolvimento econômico, cidadania, qualidade de vida, acesso à educação e saúde, dentre outros.  “Queremos mobilizar as sociedades locais, e para isto vamos convidar entidades como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de cada município, associações de bairro, organizações não-governamentais, servidores públicos, sindicatos, movimentos sociais e igrejas”, exemplifica.

Silvio diz que com a iniciativa a bancada demonstra que faz uma oposição propositiva e que levará as questões levantadas não só para o âmbito legislativo, mas também para o Governo do Estado. “Estamos abertos ao diálogo e temos certeza de que, com o Pernambuco de Verdade, daremos uma grande contribuição para a resolução dos temas que ainda afligem os pernambucanos e que precisam ser tratados com seriedade e eficiência pelo poder público”, complementou.

Um comentário:

  1. Sabendo que não somos governo e temos consciência disso, poderemos contribuir ou acumular idéias que contribuam para um próximo governo atuante, com liderança e não chefia, que trabalhem para os excluídos e a classe média como faz nosso prefeito Izaías Régis.O atual Governador que apoiou o que de pior existe no Brasil, como Aécio, Serra, Fhc, e cia. Olhando cada um para o seu umbigo, e esquecendo de olhar para o povo. Espero que façamos o novo Governador, e Lula Presidente, para que a classe média se consolide e não exista um só miserável no nosso Estado. Não com esse Governo que trabalha para os ricos, e procura Fhc, que é um neoliberal de direita, que está pouco se lixando para os pobres desse Estado, e nosso País.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA