PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

O PORQUÊ DE QUESTIONAR A TV GLOBO

A TV Globo domina há muitos anos a área de comunicação no Brasil. Cresceu durante o período da ditadura e apoiou todos os governos e movimentos conservadores desde os anos 60 até hoje.

Esteve com Castelo Branco, Artur da Costa Silva, Médici, Geisel, Figueiredo, Sarney, Collor e Fernando Henrique.

Nunca engoliu Lula nem sua sucessora, Dilma.

Nas últimas eleições fez campanha contra o PT, a quem tem procurado criminalizar sempre, enquanto alivia nas denúncias contra os tucanos, que também têm os seus mal feitos.

A Globo tem um bom time de profissionais e é eficiente na produção de novelas, minisséries, musicais e jornalismo.

Em tudo que faz há interesses comerciais e políticos envolvidos, com altas doses de manipulação para que o povo continue na santa ignorância.

Antes da internet, não era possível contestar a Globo. Ela “deitava e rolava”, elegia e derrubava presidentes, levava a opinião pública para onde queria.

Hoje, quando exagera, a emissora é bombardeada em “tempo real”. Por blogueiros destemidos, pelo Twitter, pelo Facebook, pelos meios disponíveis sem que a censura possa atingi-los.

Temos divulgado textos de conteúdo questionando as organizações Globo. Consideramos importante essa discussão devido ao peso da TV na vida brasileira.

A TV Globo não pode estar acima do bem e do mal. Sonegando impostos, chantageando o governo para obter vantagens, querendo levar o pais para onde lhe interessa.

O passado obscuro da Empresa também não pode ser esquecido. O apoio à ditadura, os empréstimos generosos junto a órgãos governamentais, tudo isso tem de ser levado em conta.

Numa sociedade realmente democrática os monopólios não podem dar as cartas. Não é certo a concentração, seja de dinheiro, de terras, de poder ou de mídia.

O Brasil será outro, será melhor, quando a comunicação for plural e uma única emissora não tiver tanto poder.

Ainda bem que as coisas estão mudando. Sem as redes sociais o resultado das eleições em 2010 e 2014 teriam sido diferentes e provavelmente sofreríamos retrocessos.

Mas os avanços precisam ser ainda maiores. A população precisa estar atenta e melhorar a representação também no Congresso Nacional. Não dá para ir muito longe com figuras como Eduardo Cunha e Renan Calheiros.

A Globo, que bate tanto em Dilma, o que mostra a respeito do presidente da Câmara e do Senado? Claramente eles são poupados – como são os tucanos – quando podem representar mais riscos do que os acuados petistas.

4 comentários:

  1. A GLOBO RECEBE 1 BILHÃO DO GOVERNO DO PT TODOS OS ANOS, ENCHE A TV DE ESQUERDISMO, DE VIADAGEM, E LESBIANISMO, PROMOVE TUDO O QUE É DE LIXO CULTURAL APOIADO PELO PT.

    E MESMO ASSIM DEFENDE A DIREITA REACIONÁRIA????

    TEM QUE SER MUITO IMBECIL MESMO PARA ACREDITAR NESSA LADAINHA!

    ResponderExcluir
  2. Falar da globo é chuver no molhado, uma televisão que nasceu na ditadura, promoveu os Generais Presidentes, conseguiu dinheiro que na época era caríssimo, a preço de banana, trocando por comerciais, com preços de mercado ou seja roubando nós contribuintes. Até o governo FHC, deu as cartas, ela indicava os Ministros de Comunicações, e nada poderia ser feito, sem que passasse por ela para aprovar. O Ministro dos Esportes, ela também dava as cartas, na CBF, ela dizia e ainda diz o horário do jogo e a tabela passa por ela para aprovar. É politizada, ficou bilionário os Marinhos entre os mais ricos do Brasil e do Mundo, com toda sorte de sujeira. Como esses nossos Congressistas tem o mandato preso, por isso ou aquilo, não todos, mas a maioria, colocar na Presidência das duas Casas, Câmara e Senado, dois dos piores representantes que temos, todos dois comprometidos até o pescoço com roubalheiras de toda espécie. O que nos resta chantagem a Presidente para aprovar medidas para o povo, Esse PP e esse PMDB, são prá mim os piores, são negociadores e não parlamentares, meus amigos está tudo muito ruim, com a globo é muito pior, porém nossas representações no Congresso dá pena, e qual a nossa esperança, sinceramente não sei.

    ResponderExcluir
  3. Caro Roberto Almeida, eles são do PMDB partido que até pouco tempo era o parceiro ideal desse governo desastroso do PT. Renan malvadeza chegou a presidência do senado com o apoio de Lula e compainha. Agora eles não prestam mais?

    ResponderExcluir
  4. A verdade é que a globo está e sempre estará do lado de quem pagar mais, se o PT hoje paga 1 bilhão, o PSDB com certeza está oferecendo 10 bilhões quando estiver no poder, é assim que funciona !!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA