PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

LAJEDO É A PRIMEIRA CIDADE COM CARTEIRA DIGITAL

A Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano investiu na aquisição dos aparelhos que permitem cadastrar em tempo real os dados do cidadão com integração das informações no banco de dados do governo federal. Sendo assim, considerada pelo Ministério do Trabalho a primeira cidade a fazer a Carteira de Trabalho Digital 100% gratuita.

A novidade traz benefícios para o cidadão que não precisa esperar para receber o documento, e custear com foto. O novo sistema da CTPS Digital valida os dados nacionalmente, e evita fraude na documentação, como também em possíveis benefícios do trabalhador.

Quem já tem a carteira, pode retirar a segunda via na Secretaria de Assistência Social com o documento de identidade (RG, Habilitação ou título de eleitor), certidão de nascimento ou casamento, CPF, comprovante de residência, carteira de trabalho anterior. Em caso de perda ou roubo da carteira de trabalho, serve o número do CTPS e o boletim de ocorrência.

Na mesma secretaria, o lajedense pode retirar a 1ª e 2ª via de identidade, além da 1ª e 2ª vias da Carteira de Trabalho. "Foi um alto investimento, devido aos instrumentos necessários para realizar o cadastro no sistema, mas que dá retorno, uma vez que os cidadãos se queixavam do deslocamento até a sede do Ministério ou ao Expresso Cidadão em cidades vizinhas", declarou Luciana Melo, pertencente à equipe responsável pelo serviço. (Da Assessoria de Imprensa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA