PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

DÉBORA ALMEIDA INVESTE EM EDUCAÇÃO INFANTIL

Criticada duramente por setores da oposição, a prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida (PSB), procura mostrar serviço. A socialista investiu recursos da educação para reformar nove escolas do município, que serão entregues novas em folha às comunidades. Também construiu dois Centros de Educação Infantil para atendimento a 240 crianças cada uma.

As escolas recuperadas irão beneficiar 1.200 estudantes e a inauguração será dentro da festa de aniversário dos 155 anos de São Bento.

21 comentários:

  1. A reforma que ela fala foi só reboco e pintura!
    Os centros de educação infantil foi pe.aldo que construiu e ate hj ela não colocou p funcionar alias, esta funcionando anexos de escola com ensino fundamental!
    Varias vezes esse ano as escolas tiveram que liberar alunas por falta de merenda escolar e as vezes por corte de energia, devido a inadimplência com a celpe!
    Este sim, é o cenário que temos da educação em são bento e o real valor dado ao ensino infantil!
    Enquanto aos professores, só os efetivos ganham o piso salarial, os contratados ganham abaixo do piso e são obrigados a ficarem calados!
    Parabéns Débora Almeida, pelo valor que VC da a educacao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engano! As reformas feitas nas escolas municipais foram feitas com planejamento, a maioria está de cara nova, salas novas, com piso de cerâmica, tetos revestidos com gesso, arcondicionados, câmeras, mobilias totalmente novas com mesas e cadeiras, chamada biomêtrica, salas de jogos e refeitório. Quanto a questão do salário dos professores contratados se informe direito, como um professor contratado tem o direito de receber o mesmo salário de um professor efetivo? Os professores contratados passaram a receber o valor de R$ 1.350,00, bem acima da média naconal. Vale lembrar que, São Bento do Una foi um dos primeiros municípios do agreste a pagar o piso de R$ 1.917,00. A merenda é de qualidade, a partir de junho será reforçada e terá entrada e lanche, onde que os alunos das escolas municipais imaginavam que irão ter água potável de qualidade pra consumo? Pois é! no governo Débora isso é uma realidade. Os alunos da rede municipal receberam fardamento com duas blusas e calça, e uma bolsa escolar com material completo. Sem contar na escola técnica que foi uma conquista do governo Débora. Aí pergunto, já se investiu tanto em educação como hoje em nossa cidade? E pode crer, muita coisa boa ainda está por vir, aguarde!

      Excluir
    2. A função que exerce o professor contratado é a mesma que exerce o efetivo, os direitos são iguais porém, as remunerações devem ser iguais! Os alunos estão no terceiro ano de Débora e até agora não vimos qualidade nenuhma em merenda escolar apenas, o corte das duas merendas que existiam!
      O aumento das merendas será mais uma promessa não cumprida ou será pela proximidade das eleições?
      Enquanto a água potável, precisamos agradecer ao ministério público que obrigou o município a fornecer, devido a péssima qualidade da agua que jandui mandava para as escolas ( àgua de Barreiro) , onde produziu um surto de hepatite em nosso município!
      Enquanto a escola técnica, esta foi conseguida no governo Pe.aldo porém, inicada no governo de Débora mas, esta qualidade de se apropiar de obras que não são suas é caracteristíca de governo inoperante que não tem nada para mostrar!
      E pra finalizar, o que vem mais por ai, são apenas mais promessas que não serão cumpridas e desgoverno em são bento do una!

      Excluir
  2. Sempre acreditei na gestão de Débora Almeida, sei que, apesar das dificuldades, ela sempre consegue fazer muito com o pouco, um verdadeiro exemplo de gestão. Eis que se aproximam as eleições, e o mais comum é aparecer duras críticas da oposição que tentam denegrir a sua imagem, mas não conseguem! Esse ano será de grandes inaugurações e de grandes passos para o desenvolvimento de nossa cidade, teremos além da inauguração dessas escolas, reinauguração e inauguração de PSF's, do matadouro público, do mercado público municipal, da revitalização da avenida Manoel Candido, da revitalização de duas praças, dos CAPS, da escola técnica, da escola do bairro Delmário Braga, do calçamento de mais de 20 ruas e recapeamneto asfaltico e da nova sinalização das ruas do centro da cidade.

    ResponderExcluir
  3. Investe muito mesmo!!!

    Já fechou 10 escolas de ensino fundamental na zona rural do município pense num investimento bom!

    ResponderExcluir
  4. E inacreditável como em dois anos e três meses de gestão só conseguimos ver retrocesso!

    ResponderExcluir
  5. A prefeita Débora Almeida está de parabéns, aos poucos nossa cidade está ficando de cara nova.

    ResponderExcluir
  6. As creches foram iniciadas no governo de Pe. Aldo, e nem como tal estão funcionando. A prefeita reduziu as creches a anexos de escolas, reformas foram feitas em lugares que já haviam sido reformados, apenas para "gastar" dinheiro, não sei quem ganhou com isso.
    Por que ela não terminou as escolas de Espírito Santo (Carlos Rios), a da Jurubeba (Pe. José Orlando), a quadra da Una do Simão, estas também foram iniciadas por Pe. Aldo, e ela já está no terceiro ano de mandato e não as concluiu.

    ResponderExcluir
  7. Quem não conhece São Bento do Una, até pode se enganar. Mas quem está aqui, ou conhece sabe, como esta a cidade.
    Esta senhora que "desgoverna" São Bento ainda não inaugurou uma só obra se quer. Estamos no terceiro ano de mandato, as obras iniciadas por Pe. Aldo não foram concluídas, as que ela iniciou estão paralisadas, as empreiteiras estão saindo por falta de pagamento, o engenheiro saiu pelo mesmo motivo. Precisa-se fazer uma devassa nas contas dessas obras, alguém está levando vantagem, e não é Zé Dirceu, João Vacari, Barusco, ou Fernando Bezerra Coelho, aqui também há uma Lava Jato.

    ResponderExcluir
  8. Não existe gestão Débora Almeida, existe um desgoverno que atende por vários nomes: Janduí Severo, José Almeida, Débora, Sueli, Érica de Zé do Saco, Girlene, Alexandre Batité, Bidoda, Camila, Antônio de Holanda, e outros estrangeiros. Está na hora de mudar!!!!!!!!
    Bruno Braga 2016!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Rezar é bom prefeita, mas a senhora precisa rezar menos e fazer mais pelo povo pobre. De nada adianta está na Igreja, e negar o remédio, não ter o médico para fazer a cirurgia, negar a cesta básica. Falta alguém nessa administração que se compadeça daquele que mais precisa. O Batité faz a mesma coisa, só reza, ação que é bom nada.

    ResponderExcluir
  10. É lamentável que construções como as duas creches (servindo de anexo) e outros tantos prédios inacabados estejam por ai. Reformar o que já foi reformado é feio prefeita, o povo sabe o nome disso.

    ResponderExcluir
  11. A prefeita fala muito mal da presidenta Dilma e do Governo Federal, mas as creches iniciadas no governo anterior, o asfalto da cidade, o calçamento de ruas, o caminhão pipa, a máquina patrol, a pá mecânica, o caminhão caçamba, a pintura dos postos de saúde, o Cras e o Creas, que por sinal estão paralisados, tudo isso é dinheiro do governo federal, não adianta falar mal prefeita, faça sua parte, concluindo as obras.

    ResponderExcluir
  12. Prefeita reformar o que já foi reformado tem nome!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. "Doação empresarial é a raiz de toda a corrupção"

    Em entrevista exclusiva à revista 247, o ministro Miguel Rossetto, da Secretaria-Geral da presidência da República, afirma que o fim do financiamento empresarial de campanha deve ser a peça central de uma reforma política.

    "Hoje, é muito comum encontrar um bom político que se diz achacado por um mau empresário. E vice-versa: um bom empresário que se diz achacado por um mau político".

    Diz ele; segundo Rossetto, a Operação Lava Jato e o escândalo do metrô de São Paulo criam a oportunidade política para essa transformação; "as nações aprendem a partir das suas experiências mais dramáticas", afirma; "há uma crescente conscientização da população, que começa a entender que a corrupção nasce dessa relação espúria entre a política e o interesse empresarial" .

    Tudo o que os Prefeitos,os Governadores e a Presidenta da República enfrenta hoje é fruto do INSTITUTO DA REELEIÇÃO e da falta DE UMA REFORMA POLÍTICA tão propagada e pronunciada desde quando eu era menino e fazia política quando tinha 17 anos.

    Marco Maciel escreveu um livro sobre REFORMA POLÍTICA.Criou o voto VINCULADO em 1982 e que toda a esquerda brasileira que hoje tá no poder há 12 anos criticou.

    O Supremo Tribunal Federal criou a VERTICALIZAÇÃO das eleições em 2002,mas o congresso nacional com o apoio das esquerdas também criticaram. e acabaram.

    Depois o Tribunal Superior Eleitoral criou a FIDELIDADE PARTIDÁRIA e muitos criticaram quando quem mudasse de partido perderia o mandato.

    Hoje fala-se tanto em REFORMA POLÍTICA, mas não será feita para tirar dos grandes políticos o poder de comprar o povo de 4 em 4 anos.

    Veio as CPIs dos vampiros, sanguessugas, dos cachoeiras,mensalão, petrolão batizada de operação lava jato e outras virão e a REFORMA POLÍTICA pra valer não sairá.

    Todos os ex-prefeitos,governadores,senadores,deputados estaduais e federais, presidentes e parte dos vereadores foram eleitos comprando o povo direta ou indiretamente. E os atuais também estão inclusos.

    Na verdade o caos viria e veio mesmo. Os únicos personagens que hoje fazem parte da turma dos MARAJÁS se chama a classe dos políticos.O Brasil todo hoje está sendo chamado a pagar a conta que essa gentalha fez desde 2010 quando os deputados federais resolveram dar um golpe rasteiro nas FINANÇAS PÚBLICAS DO BRASIL.

    Como toda unanimidade é burra,estamos hoje pagando as mordomias dos 513 deputados federais e 81 senadores foras os governadores, prefeitos, vereadores, deputados estaduais , juízes e afins.

    Os pobres sabem o quanto custa um kg de feijão, milho, sal,farinha,café,tomate,cenoura, pimentão, goiaba, arroz, um litro de leite,uma passagem de ônibus, um litro de gasolina,mas os políticos do Brasil nos pisam e batem em nossa cara de 2 em 2 anos comprando os nossos votos.

    A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil defendem a ADIN (ação direta de inconstitucionalidade) na doação de dinheiro pelos empresários aos políticos e partidos.

    Gilmar Mendes, juiz federal,sentou em cima da Adin e não solta de jeito nenhum. Solta Gilmar,vai! Já faz um ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na cabeça dos vereadores atuais no Brasil existem somente uma única esperança: a compra do voto.

      Eles fazem parte dos MARAJÁS que recebem aumento automaticamente assim que o Deputado Federal aumento os seus.

      Cada vereador tem direito a aumentar os seus salários em 75% do que ganha um deputado estadual.Hoje um deputado estadual ganha R$ 25.322,25.

      Um vereador de uma capital vai ganhar 75% de 25.322,25 o que equivale a R$ 18.991,68.

      Uma cidade do porte de Garanhuns e Caruaru deve ganhar 75% da capital o que equivale a R$ 14.243,76.

      Um vereador da cidade do porte São Bento do Una e Correntes deve ganhar 75% o que equivale a R$ 10.682,82.

      O Prefeito da Capital deve ganhar igual ao Deputado Estadual R$ 25.322,25. Os prefeitos das cidades pequenas deve ganhar o equivalente a R$ 20.257,80.

      O governador Geraldo Alckmin (PSDB) promulgou nesta quinta-feira (15) o reajuste de seu próprio salário, de seu vice e de seu secretariado.

      Os vencimentos do tucano passam de R$ 20.662 mensais para R$ 21.631.

      O aumento, de 4,7%, é menor que a inflação acumulada desde o último reajuste, em janeiro de 2013, de 12,7% segundo o IPCA.

      O salário de seu vice, Márcio França (PSB), passa de R$ 19.629 para R$ 20.549,60 —alta de 4,7%— e o de seus 25 secretários vai de R$ 16.529 para R$ 19.468, alta de 17,8%.

      Os prefeitos MARAJÁS em Pernambuco ganham igual ou mais do que o Governador da maior metrópole do Brasil e da América Latina.

      Tá tudo virado de cabeça pra baixo. Por isso que o Brasil somente se falam em compra os votos dos povo. E agora o troco está sendo dado com o desmantelo de toda a economia com o aumento da inflação, juros, gasolina, fim da estabilidade econômica, graças aos 513 deputados federais e 81 senadores do Brasil.

      Excluir
  14. Queria que a prefeita desmentisse que a escola técnica foi uma conquista do governo de Pe. Aldo, queria que desmentisse que o asfalto da cidade também foi iniciado no governo de Pe. Aldo, que foi ele que iniciou a construção das creches, da escola Carlos Rios, da Quadra da Una do Simão, da Escola da Jurubeba, do calçamento do Odete Costa, que fez os projetos do CRAS e CREAS, que durante seu governo foi construído o INSS. Queria que ela desmentisse que Pe. Aldo servia duas merendas para os alunos, que os mesmos tinham fardamento e material escolar. Que ele comprou os aparelhos de ar condicionados das escolas, e hoje eles não funcionam por que a Prefeitura não fez a adequação dos transformadores. Queria que ela desmentisse que Pe. Aldo botou dois médicos plantonistas no hospital, comprou gerador, que os funcionários recebiam em dia.
    Será que é possível desmentir? Os ALMEIDAS precisam aprender com Pe. Aldo o que é governar. Vocês podem saber criar vacas, galinhas e porcos, mas governar e tratar bem pessoas precisam aprender, chamem Pe. Aldo!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Débora comece moralizando São Bento do Una, tirando seu marido que todos sabem qual é a sua função!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. DISCULPAI.ESSA PREFEITA PAREÇE Q E PIOR Q A D CAPOEIRAS.KKKKKKK.E VERDADE.

    ResponderExcluir
  17. MORO EM CAPOEIRAS.TO PENSANDO TRANSFERI MEU VOTO PARA SAO B UNA,MAS EU SOU DOTOR W.OU PADRE..VOU PENSAR.ME AJUDAI POR....KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  18. Essa prefeita que aí está só sabe persegui os funcionários ,triste da quele fucionario que fala no nome de pé.Aldo perto de um secretário ou da prefeita que perde logo o seu imprego, não sei que raiva é essa da prefeita contra pe. Aldo, porque foi com o bom trabalho dele que hoje ela é prefeita,

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA