PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ARBITRARIEDADE DA CELPE

Véspera da sexta-feira da Paixão dois funcionários terceirizados da Celpe chegam a minha casa com um papel informando que estou com três contas atrasadas. 

De cara acho logo uma conta paga e procuro pelas outras. Mas os servidores dizem que só podem esperar 10 minutos e como o tempo não é suficiente não acho os outro comprovantes e eles fazem o corte da energia.

Não houve aviso prévio, não me deram tempo de me defender, eu que todo fim de mês pago religiosamente minhas contas.

Fui ao banco e paguei as duas contas em que consto como devedor. No escritório da Celpe apresento os comprovantes e agora, por volta das 16h é feita a religação.

Antes das providências conversei com um advogado. Ele considerou o processo arbitrário e acha que devemos entrar com uma ação. É o que vamos fazer. Acredito que se estava errado a Empresa teria de me dar um tempo mínimo para checar o esquecimento e cumprir minha obrigação. Mas foi uma ação meio coronelista. Na justiça vamos reclamar contra o constrangimento e o abuso. Para essas empresas, tipo Celpe e Tim não existe cidadania, eles querem tratar a gente como lixo.

É um desrespeito e uma safadeza muito grande.

2 comentários:

  1. A Celpe é uma das piores concessionarias de serviço público que conheço,sem falar na Compesa também,os pernambucanos vêm sendo lesados a muitos anos e ninguém toma uma atitude.A ARPE é conivente! em vez de regulamentar e fiscalizar o setor fica de braços cruzados, não me refiro apenas a os abusos dos seus funcionários quando cortam a energia do cidadão, que na maioria das vezes não está com nenhuma conta em atraso, mas também a falta de manutenção, lâmpadas queimadas,fios expostos... quantas pessoas já perderam a vida por causa desses descasos ? várias, principalmente na capital pernambucana, pois é Roberto se realmente entrares com a ação deixe-nos a par independente do seu resultado, a final estamos todos sujeitos a essa avacalhação.

    ResponderExcluir
  2. Sou Advogado e sei que houve abuso, constrangimento e sei que o senhor está bem servido com o colega. É preciso que as pessoas procurem seus direitos assim como o senhor fez, porque nossos deveres somos obrigados à cumprir, e os que nos fornecem energia, água, entre outros, devem também executar as suas obrigações. Espero que o senhor se saia muito bem nessa ação, e essa empresa não proceda com as pessoas de bem como se fossem lixo, que é assim que ela trata. A justiça com certeza saberá reparar um caso desse nível além da estupidez como o senhor foi tratado, com tanta ignorância num dia em que Jesus promove a Santa Ceia é negado por três vezes, é traído e preso. Isso relembra a traição que passou JESUS. Companhia que não seleciona ou determina ordens que humilham as pessos de bem. Toda punição é pouca.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA