PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

A VOLTA DO REI DO CANGAÇO

Júnior Almeida pegou o gosto pela leitura por volta dos 40 anos de idade. Tem lido muito, especialmente biografias. E como quase todo mundo que mergulha no mundo dos livros também passou a escrever. O texto está cada vez melhor e além do que escreve nas redes sociais, sempre num tom consciente e politizado, produziu um romance regional que está despertando a atenção de literatos e historiadores.

O livro “A Volta do Rei do Cangaço”, de Júnior Almeida, muda a versão sobre a morte de Lampião, que em vez de ter sido assassinado pela volante, em Angicos, escapou, deixando outro cadáver em seu lugar. Atingido por uma espécie da “maldição”, Virgulino não envelhece e não morre. E na atualidade, convivendo com militares e homens simples do povo, mantém o sangue quente e se comporta como o justiceiro do passado.

Em Garanhuns o livro pode ser encontrado no MEC e na Livraria Café, na Avenida Rui Barbosa.

Na foto acima a capa do livro. Abaixo a apresentadora global Carla Vihena recebendo um exemplar da obra das mãos de Josivan Carlos, o Doda..


2 comentários:

  1. Gostaria muito de ver a história desse bandido contada como realmente ela é. Isso era um bandido frio que tirava a vidada das pessoas a base de punhal, sangrava as pessoas como se fosse um bode, sem lhes dá a chance de defesa, invadindo propriedades, a terrorizando os povoados, sítios, fazendas e quem desapercebido cruzasse o seu caminho. Mas os escritores sedentos pelo sucesso, o transformaram em herói. Então o crime compensa! Depois vem um bando de tudo quanto é intelectual dizer em suas palestras, discursos, entrevistas, etc, dizer que hoje vivemos uma inversão de valores; precisa investir mas em educação, e um escritor é analfabeto? O que ocorreu recentemente na França, o ataque a sede do jornal e morte dos chargistas, eles eram alfabetos? ignorantes ao ponto de desconhecer o perfil dos extremistas Islâmicos? Mas para essa gente o que importa é o sucesso. Por essas e outras é que hoje vivemos todos amedrontados por causa da violência, comedo das pessoas. Temos mais confiança nos animais do que no ser humano. Porque a pessoa que estar ao seu lado pode ser seu algoz daqui a alguns segundos. Não a todo de tipo de homicida, inclusive aqueles que empunha uma caneta. Henrique - Boa Vista - Garanhuns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se compararmos LAMPIÃO com os BANDIDOS DE HOJE ele era mirim hoje tem gente pior do que ele muitos ricos com sangue alheio com a fome alheia com a desinformação alheia roubando matando e desinformado e em todo classe do mendigo ou juiz exceto e óbvio que são menorias mas tem e são PIORES DO QUE VIRGULINO

      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA