PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ROSSINE ENTREGA REFORMA DE ESCOLA RURAL

O prefeito Rossine Blesmany (PSD), acompanhado da secretária Neide Feliz e outros assessores, inaugurou esta semana a reforma e ampliação da Escola Manoel Laurindo de Souza no sítio Caldeirões. O ato contou com a apresentação da banda 24 de Dezembro e das turmas do 4º e 5º ano da própria escola. Uma indicação do vereador Eri, a instituição de ensino foi refeita com a verba do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

As mais de 60 crianças que estudam na escola do sítio Caldeirões estão agora com uma escola toda nova, com reforma nos banheiros, pintura, construção de muro para segurança, reconstrução da cisterna, uma horta para manter a valorização do meio ambiente, piso com cerâmica e teto de PVC. Agora a turma do Mais Educação tem uma sala só para eles e foi construído um banheiro exclusivo. Nas palavras do diretor Vandir Lázaro, “esta escola não é mais apenas um cantinho de ensino no espaço rural, mas também um canto de dignidade e educação”.

De acordo com o assessor técnico, Keliton Rodrigues, em apresentação de como funcionou e se aplicou o PDDE Campo na Manoel Laurindo, a prestação de contas da escola já foi encaminhada ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

A noite de quarta-feira também teve o famoso bate papo com o prefeito, em que a população local participa do evento e lhe é passado o microfone ou é anotada sua pergunta ou seu elogio. Como no caso de dona Cristina e Damiana que agradeceram à gestora municipal Neide Félix pela reforma da escola e pela disponibilização de ônibus escolares, e à Secretaria de Agricultura pela água enviada às casas sempre que solicitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA