PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

NOBLAT APONTA LULA COMO AMEAÇA À DEMOCRACIA

A serviço das organizações Globo, o jornalista Ricardo Noblat escreveu um artigo nada generoso relacionado com a presidenta Dilma e o ex-presidente Lula. A primeira ele acusa de incompetente e grosseira, enquanto o segundo é apontado como um verdadeiro mau caráter e uma "ameaça a democracia".

Confira o artigo de Noblat e tire suas própria conclusões:

O que leva Dilma, aos 67 anos de idade, a ser tão rude com seus subordinados? A pedido de quem me contou, não revelarei a fonte da história que segue.

No ano passado, ao ouvir do presidente de uma entidade financeira estatal algo que a contrariou, Dilma elevou o tom da voz e disse:
- Cale a boca. Cale a boca agora. Você tem 50 milhões de votos? Eu tenho. Quando você tiver poderá ocupar o meu lugar.

Dilma goza da fama de mal educada. Lula, da fama de amoroso. Não é bem assim. Lula é tão grosseiro quanto ela. Tão arrogante quanto.
Eleito presidente pela primeira vez, reunido em um hotel de São Paulo com os futuros ministros José Dirceu, Gilberto Carvalho e Luís Gushiken, entre outros, Lula os advertiu:

- Só quem teve voto aqui fui eu e José Alencar, meu vice. Não se esqueçam disso.

Em meados de junho de 2011, quando Dilma sequer completara seis meses como presidente da República, ouvi de Eduardo Campos, então governador de Pernambuco, um diagnóstico que se revelou certeiro.

“Dilma tem ideias, cultura política. Mas seu temperamento é seu principal problema”, disse ele. “Outro problema: a falta de experiência. E mais um: tem horror à pequena política. Horror”.
Na época, Eduardo era aliado de Dilma. Nem por isso deixava de enxergar seus defeitos.

“Dilma montou um governo onde a maioria dos ministros é fraca”, observou. “Todos morrem de medo dela. No governo de Lula, não. Ministro era ministro. Agora, é serviçal obediente e temeroso. Lula não pode fingir que nada tem a ver com isso. Afinal, foi ele que inventou Dilma”.

Lula não perdoa Dilma por ela não ter cedido a vez a ele como candidato no ano passado. Mas não é por isso que opera para enfraquecê-la sempre que pode.

Procede assim por defeito de caráter. Com Dilma e com qualquer um que possa causar-lhe embaraço.

Se precisar, Lula deixa os amigos pelo meio do caminho. Como deixou José Dirceu, por exemplo. E Antonio Palocci.

Pobre de Dilma quando Lula se oferece para ajudá-la.

Na última quarta-feira, ele jantou com senadores do PT. Ouviu críticas a Dilma e a criticou. No dia seguinte, tomou café da manhã com senadores do PMDB. O pau cantou na cabeça de Dilma.

Tudo o que se disse nos dois encontros acabou se tornando público. Em momento de raro isolamento, Dilma precisa de muitas coisas, menos de briga.

Pois foi com o discurso belicoso de sempre, do nós contra eles, do PT e dos pobres contra as elites,  que Lula participou de um ato no Rio em favor da Petrobras.

Sim, da Petrobras degradada nos últimos 12 anos pelo PT e seus aliados.

Pediu que seus olegas de partido defendessem a empresa e se defendessem da acusação de que a saquearam.

E por fim acenou com a possibilidade de chamar “o exército” de João Pedro Stédile, líder do Movimento dos Sem Terra, para sair às ruas e enfrentar os desafetos do PT e do governo
.
Washington Quaquá, presidente do PT do Rio de Janeiro e prefeito de Maricá, atendeu de imediato ao apelo de Lula. Escreveu em sua página no Facebook:

- Contra o fascismo, a porrada. Não podemos engolir esses fascistas burguesinhos de merda. Está na hora de responder a esses filhos da puta que roubam e querem achincalhar o partido que melhorou a vida de milhões de brasileiros. Agrediu, damos porrada.

É o exemplo que vem de cima!

Para o bem ou para o mal, este país carregará na sua história a marca indelével de um ex-retirante nordestino miserável, agora um milionário lobista de empreiteiras, que disputou cinco eleições presidenciais, ganhou duas vezes e duas vezes elegeu uma sem voto, sem carisma e sem preparo para governar.

Lula já foi uma estrela que brilhava sem medo de ser feliz.
Foi também a esperança que venceu o medo.
Está se tornando uma forte ameaça à democracia.

9 comentários:

  1. Quem é Noblat para falar isso de um sujeito da envergadura de Lula?
    Como era o Brasil antes e como é agora?
    Noblat é um sem noção

    Marcelo Conrado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fez porque pegou uma administrção organizada, a inflação estavel e conseguio esculhambar com tudo. Há época em que o Lula assumiu a presidencia da republica de FHC ele tinha inclusive o apoia da igreja católica, ver se a igreja hoje o apoia? Por essas e outra que eu concordo em gênero e grau com o Noblat. Henrique - Boa Vista - Garanhuns

      Excluir
    2. Antes de lula nao amigo Marcelo, antes do Real o Brasil nao era nada. Lula foi contra a moeda q salvou esse país... isso e fato amigo.

      Excluir
    3. O Brasil vem passando por um processo dinâmico na política, na religião, nos hábitos e nos costumes.Mas na política é aonde estar o maior atraso deste país.E é a política que mexe com a minha,a tua e a nossa vida sim.

      Existem um gargalho dentro do congresso nacional composto de 513 Deputados Federais e 81 Senadores, os quais, vem lavando a ROUPA SUJA dentro do próprio congresso nacional.UMA PARTE deles vem ABRINDO VÁRIAS CPIs, o que não ocorreu em 8 anos de FHC e que somente agora foram abertas as da Sanguessuga,Vampiro, Castelo de Areia e Lava Jato graças a atuação de uma instituição que vem fiscalizando tudo: A JUSTIÇA BRASILEIRA COM A POLÍCIA FEDERAL, CIVIL E MILITAR.

      Antes do Lula era proibido se abrir uma dessas CPIs não que o Lula e o PT quisessem, MAS o MEDO foi dando espaço a coragem.

      Passaram então 8 anos de Lula e agente pensava que as CPIs pegariam o homem e o IMPEACHMENT poderia ter sido uma realidade, porém não foi.

      Agora mesmo criaram um clima terrível contra a Presidenta Dilma porque ela vem tomando uma série de medidas para salvar a Pátria chamada de Brasil.

      Pois bem, lemos muito pouco, recordamos muito pouco, esquecemos o passado e não conseguimos enxergar o futuro do Brasil. Temos uma geração nova votando nos mais velhos entre 16 e 30 anos e outros entre 40 a 60 anos,mas todos ainda com os velhos caciques nos governando de COSTAS PARA a NAÇÃO BRASILEIRA.

      A operação Lava Jato é sim a maior organização criminosa do mundo e do Brasil isto é uma fato. Mas somente veio à tona graças a LIBERDADE DE EXPRESSÃO e a independência dos três poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário.

      Antigamente, os Procuradores diziam assim: "engaveta,põe debaixo do tapete, cala a boca, ameaçam eles, juízes e procuradores, mas hoje não, todos estão sim denunciados e todos tomam conhecimento dos fatos e dos fenômenos que ocorrem instantaneamente.Esta é a grande diferença.

      O Plano Real foi bom, claro que foi. Mas não podemos viver somente de um passado. Mas por que o PSDB na prática faz tantas coisas erradas? Votou a favor dos grandes salários dos deputados federais e senadores, votou no Presidente da Câmara Federal, Dr. Eduardo Cunha que "defende publicamente que um Deputado Federal tem que ganhar igual a um Juiz Federal e que as esposas dos Deputados e Senadores tem que viajar a vontade para Brasília e seus Estados de origem sendo pago por nós contribuintes".

      Ora, no interior quando um simples vereador se opõe a essas coisas é tido como agitador, mas no Brasil dos Deputados Federais e Senadores, tudo é normal.

      Qual a moral que tem um Renam Calheiros e um Eduardo Cunha exigir o fim das mordomias quando eles aprovaram de 2002 até hoje uma aumento de R$ 21.015,00 correspondendo a uma taxa percentual de 164,85%?

      Hoje estamos pagando o preço pelos votos vendidos e que a CNBB fez questão de espalhar cartas e cartas mostrando que, "o voto não tem preço tem consequências" e hoje estamos vendo e assistindo mais uma vez tudo acontecer com todos os partidos: PSDB-PMDB-PT-PSB-PP-PTB, etc. Todos somente falam em governabilidade.

      Sabe quantas vezes a Dilma vai cair, nenhuma!

      Excluir
  2. Noblat é um dos mais respeitados jornalistas deste País. O texto dele é certeiro e representa o sentimento da maioria dos brasileiros. Cristina Tavares disse certa vez que Sérgio Guerra era uma personalidade a procura de um caráter. Essa frase lapidar da ilustre parlamentar garanhuense pode ser perfeitamente aplicada a Lula da Silva, um ex-operário de pouco tempo que tornou-se um dos homens mais ricos do país. Deus sabe como!
    José Antonio - de Olinda-PE

    ResponderExcluir
  3. A mesma nojeira vomitada pela globo em 64 para apoiar o golpe militar: ameaça à democracia. Esse Noblat é um verdadeiro estrume moral. Carlos.

    ResponderExcluir
  4. A globo não coloca um nota, ela manda com seus milhares de reais, algum jornalista que, embora capaz, tem seu preço. Quem será esse cidadão que se diz correto, pra falar de um pau de arara que deu um nó no que de mais retrógrado existia e existe no nosso país, que são as forças da direita, da Fiesp, e uma corja de empresários corruptos e incompetentes que, para ganhar licitação usam propinas, é mais fácil e menos complicado, até porque eles não sabem fazer o correto, porém nada que uma cadeia não possam ensiná-los. É fácil Noblat, faz o caminho de Lula e chega a Presidência da República por duas vezes e faz sua sucessora uma mulher, também por duas vezes. Você Noblat, é um vendedor de matérias que, quem paga diz o mote.

    ResponderExcluir
  5. O LULA É UM FENÔMENO DA POLÍTICA BRASILEIRA.O CARA APANHOU DEMAIS QUANDO TEVE QUE FAZER OPOSIÇÃO E QUANDO TODOS NÓS TÍNHAMOS UM MEDO DA GOTA SERENA DE FALAR E ESCREVER.

    HOJE TODOS FALAM E TODOS CRITICAM A VONTADE DE FORMA LIVRE E ESPONTÂNEA. ISTO É NATURAL E NECESSÁRIO SIM.

    QUANDO O LULA AMPLIOU TODAS AS POLÍTICAS PÚBLICAS DEIXADA POR FHC DO PSDB TODO NÓS PASSAMOS A ELOGIÁ-LO.QUANDO O LULA AMPLIOU AS POSSIBILIDADES DE UM FILHO DE UM POBRE CHEGAR A CURSAR UNIVERSIDADES FEDERAIS REALMENTE FOI UM FENÔMENO QUE OCORREU E VEM OCORREU GRAÇAS AO LULA.

    QUANDO MILHARES DE PESSOAS ESTÃO SENDO TRATADA COM MAIOR CARINHO PELOS BANCOS POSSIBILITANDO ALGUNS EMPRÉSTIMO DE QUALQUER NATUREZA TAMBÉM É UM FENÔMENO.

    QUANDO A IMPRENSA BATE, COSPE, ODEIA, CRITICA FORTEMENTE, RECORDA-NOS AQUELE VELHO PASSADO EM QUE ERA PROIBIDO FALAR SENÃO SERIA AMEAÇADO.

    O FHC PRIVATIZOU AS TELECOMUNICAÇÕES E O LULA DA DILMA AMPLIOU E POSSIBILITOU MUITA GENTE TER UM CELULAR, INTERNET, APARELHOS CELULARES SOFISTICADOS, QUE MARAVILHA E FENÔMENO DA NATUREZA.

    NESTES MOMENTOS DE TURBULÊNCIAS POLÍTICAS E ECONÔMICAS MUITAS DAS VEZES PROMOVIDAS PELO CONGRESSO MEDÍOCRE QUE APROVOU OS MAIORES AUMENTOS PARA SI E A CONTA JOGARAM NO COLO DA PRESIDENTE PARA AS OPOSIÇÕES METER O PAU.

    SOMENTE TEM UM HOMEM QUE NÃO TEM MEDO E VAI A LUTA PARA DEFENDER O SEU LEGADO E A DILMA, CHAMA-SE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA. PODE CRITICAR, BATER, ESCULHAMBAR,MAS O CARA TÁ CERTO SIM!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA