PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

LEONARDO BOFF VÊ ÓDIO CONTRA OS POBRES

O teólogo Leonardo Boff disse nesta segunda-feira, durante uma visita em Montevidéu, que os protestos contra o governo brasileiro se tratam de "ódio" contra as pessoas que saíram da pobreza no País, já que,  em sua opinião, atualmente "o povo entra nos shoppings e voa em aviões".

"No Brasil há uma raiva generalizada contra o PT, que é mais induzida pelos meios de comunicação, mas não é ódio contra o PT, é ódio contra os 40 milhões (de pobres) que foram incluídos e que ocupam os espaços que eram reservados às classes poderosas", avaliou.

Mais de 1 milhão de pessoas se manifestaram ontem em dezenas de cidades do Brasil por sua indignação com a corrupção na Petrobras e com a delicada situação do país.

Indagado sobre a situação da Venezuela, Boff considerou que o país governado por Nicolás Maduro se expõe a uma "contraofensiva" por se opor diretamente "às estratégias do império". Para Boff, há ingerência dos Estados Unidos "no mundo todo, por isso espionam a todos, não por diversão, mas porque querem conhecer o que pensam os políticos, os grandes capitães da indústria e os intelectuais, para que sua intervenção seja mais efetiva".

Boff, que foi membro da Ordem dos Frades Menores da Igreja Católica, considera que o papa Francisco se distingue do discurso "equilibrista" oficial, e que está "do lado correto, que é o lado dos pobres".

Antes de chegar à conferência sobre ecologia pela qual viajou para Montevidéu, o intelectual brasileiro visitou o ex-presidente uruguaio José Mujica em sua chácara e disse que ficou "muito impressionado com o encontro".

"Encontrei um homem de grande profundidade, que pensa não somente no destino do Uruguai e da América Latina, mas no destino da humanidade, para onde vamos", comentou.

Leonardo Boff é um dos fundadores da Teologia da Libertação e foi declarado ontem cidadão ilustre de Montevidéu. Mais de 600 pessoas compareceram a sua conferência sobre ecologia e novos paradigmas na sede da prefeitura da capital uruguaia.

4 comentários:

  1. Respeito muito o Leonardo Boff, já li os sus livro. Mas falar que a manifestação é ódio aos pobres acho um discurso separatista e equivocado e simplista de quem que fazer o discurso de nos contra eles. Mas ele tem todo o direito de pensar dessa maneira, como eu tenho o direito de lutar por um pais igual pra todos os brasileiros.

    ResponderExcluir
  2. Todos os pensadores,intelectuais,professores,escritores, juízes, promotores,procuradores, meia dúzia de homens públicos, estudantes, comerciantes, empresários,empreiteiros,banqueiros, industriais , blogueiros e demais segmentos da sociedade organizada ou não sabem que os políticos brasileiro em geral calçam 40.Existem exceções,claro que sim, mas neste mundo selvagem e dos pidões somente se elegem os que compram os votos do povo.

    Parabenizo os dois movimentos sociais que se manifestaram no dia 13 e no dia 15 de março dando uma demonstração de maturidade vivenciada repudiando o GOLPE MILITAR e o IMPEACHMENT, mas condenando todo tipo de corrupção, de assalto aos cofres públicos praticados pelos políticos picaretas e ladrões. A polícia seja Federal,Civil ou Militar devem ganhar muito bem para fiscalizar os que erram escandalosamente e os primeiros são os políticos do Brasil com raríssimas exceções. Os pobres no Brasil estão sendo engolidos pelos ricos que se elegem deputados,senadores, prefeitos e vereadores e custa do povo sofrido do Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com Leonardo Boff é uma vergonha essa elite nojenta que se esconde atras de manifestações contra o governo financiada por partidos e tendo como foco os pobres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael Lima eu fui as manifestações e não vi ninguém recebendo R$35 pra participar. E o sr. Leonardo Boff como um homem de Fé que respeito muito deveria pregar o amor e não o ódio.

      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA