PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

GRUPO TENCO DIVULGA FASES DE CONSTRUÇÃO DO GARANHUNS GARDEN SHOPPING

O Grupo vai usar o Facebook para manter a população informada.

A Tenco Shopping Centers apresenta uma nova forma de comunicar as etapas de construção de um shopping, que se iniciam no planejamento e vão até a inauguração, em um projeto inovador que pode ser acessado por qualquer pessoa que tenha conta no Facebook. Os usuários poderão visualizar todas as fases que compõem o desenvolvimento dos centros comerciais, durante o período de implantação que pode levar cerca de 24 meses.

Para facilitar o acompanhamento das obras dos shoppings, serão usadas cores diferentes para todas as etapas de construção, facilitando assim a compreensão de todas as pessoas que navegarem pela página do Facebook. “A chegada de um shopping em uma cidade causa expectativa e ansiedade. Agora será possível conhecer com detalhes todo o procedimento adotado na construção e execução de um novo empreendimento. Os shoppings levam em torno de 24 meses para serem finalizados, respeitando todos os procedimentos, normas e técnicas necessárias para a sua inauguração”, conta Raquel Gonçalves, gerente de marketing da Tenco Shopping Centers.

O Garanhuns Garden Shopping, é um grande empreendimento que vai movimentar a cidade e região. O novo mall terá 35 mil m² de área construída, com quatro lojas “âncoras”, duas megalojas, seis salas de cinema com tecnologia em 3D, nove estabelecimentos de serviços, dois restaurantes, 21 opções de fast-food e estacionamento para mais de 900 veículos. O mall também terá uma grande rede de supermercado no empreendimento.

O shopping está em fase de negociação com grandes marcas do varejo nacional entre elas  C&A, Cinemark, Lojas Americanas, Marisa, Magic Games e Riachuelo.  Um mix de lojas vão fazer parte do novo mall, proporcionando conforto, praticidade  e qualidade para todos os clientes.

O Garanhuns Garden Shopping está recebendo um investimento de R$ 150 milhões e após a sua inauguração, o empreendimento deve movimentar em torno de R$ 250 milhões anuais, movimentando o mercado na cidade e região. Até a inauguração do shopping, a sua construção vai gerar cerca de cinco mil empregos diretos e indiretos.

Neste momento, a Tenco está em processo de implantação dos seguintes empreendimentos: Bragança Garden Shopping, Garanhuns Garden Shopping, Guarapuava Garden Shopping, Itaquá Garden Shopping, Juá Garden Shopping e Via Café Garden Shopping. Para a gerente de marketing da Tenco Center Shoppings, Raquel Gonçalves, esse contato direto por meio das redes sociais proporciona agilidade e conhecimento em todas as etapas do shopping. “A construção de um mall envolve muitas fases e nem todas são conhecidas pelas pessoas e o nosso propósito é estar mais perto dos moradores das cidades, mostrando com transparência o estágio da obra. Temos espalhados shoppings em vários estados brasileiros e a rede social facilita a nossa atualização constante de todos os passos dos nossos empreendimentos”, finaliza.

Principais fases para o desenvolvimento de um shopping

Várias etapas são executadas para que um shopping seja inaugurado. O primeiro passo é o projeto arquitetônico, depois vem o licenciamento, que é a aprovação do projeto inicial, a liberação dos alvarás e licenças dos órgãos municipais, estaduais e federais, Corpo de Bombeiros e companhias de energia e água.

Desenvolvimento da obra

Preparação do terreno - Local em que o mall será construído é cercado e logo é feita a sinalização do terreno. Posteriormente, ocorre a construção do canteiro de obras, a drenagem (retirada do excesso de água provável da chuva) e a terraplanagem (nivelamento do terreno).

Estrutura e Fundação - momento em que são erguidos os alicerces, que dão base e sustentam toda a construção do shopping.

Obras -  Momento em que é feita a cobertura, alvenaria, climatização, pavimentação, paisagismo e instalações. Nessa etapa, os lojistas podem fazer as obras necessárias em suas lojas.

Contratação da equipe interna -  Funcionários que vão trabalhar no dia a dia do mall e direto com os lojistas. Os mesmos recebem o apoio para a divulgação de vagas disponíveis em suas lojas.

Montagem/Sistema – Instalação do mobiliário das praças de alimentação, mall, sinalização interna e externa, áreas administrativas e técnicas.  Início da contratação das empresas prestadoras de serviços, vistoria do Corpo de Bombeiros e dos órgãos necessários para a liberação dos alvarás para a operação do shopping.

Inauguração do Shopping -  Momento mais aguardado depois de 24 meses da execução das obras, ocasião em que os shoppings são inaugurados com festas para autoridades, imprensa e lojistas, e em seguida para o público em geral com a abertura das lojas do mall.

Shoppings inaugurados

Em 2014, a Tenco Shopping Center inaugurou o Roraima Garden Shopping na cidade de Boa Vista-RR e o Lages Garden Shopping, na cidade de Lages - SC. No ano de 2015 serão inaugurados no segundo semestres dois novos empreendimentos que são o Via Café Garden Shopping e o Juá Garden Shopping.

Página de acesso Facebook: Garanhuns Garden Shopping

LINK DE ACESSO: 

2 comentários:

  1. Não é sendo pessimista, mas não acredito que em 2017 este "bendito" shopping seja inaugurado. É tanta confusão, tanta enrolada que já se tornou piada. Sempre que vem alguma coisa que faz a cidade crescer existe a turma do "vamos atrapalhar" ou "o que vamos levar em troca". Já é hora de se tomar uma providência de tirar estas pessoas do cenário e coloca-las para escanteio e dar desprezo a esta turminha maldita. Pelo que aparenta o Prefeito esta querendo mudar este maldita história e esta tradição de alguns inclusive vereadores que só quer atrapalhar e fazer nada. Espero que não seja mais enrolação e divulgação mentirosa. Se este bem dito shopping estivesse funcionando Garanhuns já estaria com outra cara. @4 meses a partir de que ano? Deixo esta pergunta.
    Jonathas Cardoso.

    ResponderExcluir
  2. A questão é a seguinte: Primeiro, como será o atendimento? Segundo, os preços ficaram como no Recife e outras capitais ou ficaram como os daqui ($$$$$$$uiça Pernambucana)? E terceiro, não adiante fazer como Americanas e Casas Bahia, que instalaram franquias na cidade, já que nenhum produto comprado na net pode ser pego nas lojas.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA