PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CRISE CHEGA COM TUDO EM GARANHUNS

A crise é internacional, é brasileira e chegou com tudo em Garanhuns. O comércio da cidade está vivendo às moscas, em torno de 200 empregados já foram dispensados e o presidente da CDL, Fernando Couto, estima que o movimento este ano já caiu entre 20 e 30%. Quem mais sofre com a situação são os pequenos comerciantes, que não têm capital de giro.

É um quadro desolador e até as tapioqueiras e vendedoras de cocadas, no final do expediente, passam nas casas comerciais com os tabuleiros cheios, pois os clientes andam sem dinheiro para comprar seus produtos.

A dimensão nacional do que acontece por aqui levou a popularidade da presidenta Dilma ao fundo do poço.

3 comentários:

  1. Na minha pouca visão de mundo e do Brasil as crises foram plantadas,fabricadas, produzidas e construídas dentro do CONGRESSO NACIONAL graças a PETULÂNCIA,ARROGÂNCIA,GANÂNCIA, e o JEITINHO BRASILEIRO, isto é, O POVO BATE NO PEITO E DIZ, não voto em DEPUTADO ESTADUAL E FEDERAL ,mas na hora "h" eles votam pedindo dinheiro aos políticos.

    Tudo tem um preço sim. Estamos,pobres mortais, pagando por tudo o que praticaram contra nós: compraram os nossos votos recebendo dinheiro dos empresários e o troco é dado sim.Após as eleições eles deram o troco aos pidões e nós pagamos a conta.

    ResponderExcluir
  2. Ao anônimo acima das 08:20 de 20 de março do corrente ano. Na verdade em parte você tem razão, porém, vamos respeitar a legalidade, se o povo votou errado ou certo o Congresso é esse. A outra questão é tanto fulano quanto cicrano, não mudaria muita coisa. Esses super poderes que tem o Executivo, o Legislativo e o Judiciário é que embola tudo. Senão vejamos, o Legislativo aumenta seus salários e verbas para o gabinete ao seu bel prazer, isso significa centenas de milhões de reais pelo ralo, basta eles quererem. Idem o Poder Judiciário, porém quando é o Poder Executivo, os aumentos são rídiculos porque está se tratando de 20, 30 ou 40 milhões de pessoas beneficiadas. Os Poderes devem ser autônomos, contudo quando se tratar de aumentos saláriais na minha modesta opinião deveria ser discutido tudo com os titulares dos três poderes, da forma que está colocada, a base da pirâmide vai aumentando e alargando, enquanto o ápice da pirâmide vai afinando, aumentando-se assim a distância dos que ganham mais para os que ganham menos.Para mim nós temos um péssimo Congresso é óbvio, no entanto temos poucos mas temos também, homens e mulheres sérias e que querem o melhor para o País. Como a maioria é quem dá as cartas, a minoria, grita, esperneia, mais de nada adianta porque são eles que dicidem, a maioria. Nós temos no Congresso, a bancada da Bola, a bancada do Jogo do Bixo, a bancada da Indústria Farmaceutica,a bancada da Industria Automobilistica, a bancada dos Banqueiros, a bancada dos Religiosos entre outras. Agora eu pergunto: existe a bancada dos pobres? Não. Existe a bancada da classe média? Não. Então me respondam, como vamos conseguir diminuir a distância dos mais ricos daquela imensa e aumentando base que é da classe média e dos mais pobres? Nunca.

    ResponderExcluir
  3. DR. EDMAR R. DIAS.

    Eu pensei que o povo e o eleitorado brasileiro teria mudado de 1970 a 2014.Coloquei o meu nome para o julgamento popular por 8 vezes.Perdi 6 delas na qualidade de Professor.Em nosso município existiam entre 1982 até 2012 mais de 200 professores e sua maioria absoluta nunca votou no Professor.

    Por quê? O Professor não trabalhou, não fez nada, não apresentou requerimentos, não defendeu sua categoria profissional,não honrou o seu mandato?

    Que nada.Foi quem defendeu,lutou,trabalhou,se envolveu,organizou associações comunitárias, concedeu entrevistas nas rádios, lutou por banheiros na zona rural,cisternas,kit de tração animal, adutoras de abastecimento d!agua,organizou e editou mais de 600 processos licitatórios,votou contra a reeleição de presidente da câmara municipal, foi relator da Lei Orgânica Municipal, apresentou e aprovou a tribuna popular,protestou contra a falta de aumento de servidores municipais, fez abaixo -assinado para chegar o asfalto,depois fez abaixo-assinado para tampar os buracos que já chegou a mais de 3.000 e já passou mais de 8 anos e nunca se fez um recapeamento.

    Antes: se dava sapato,sandálias,roupas, tijolos, telhas, cimento, dentaduras, promessas de empregos, remédios a todo mundo, carros se colocava pra todo mundo,etc

    HOJE EM PLENO SÉCULO VINTE E UM, os cabos eleitorais de DEPUTADOS ESTADUAIS e FEDERAIS estão dando as notas de R$ 50,00 e R$ 100,00 nas vésperas das eleições.

    Quando parte dos deputados federais se doeram com a expressão do ex-ministro da Educação, Cid Gomes, os quais chamaram de mau Educado, somente porque disse que no congresso existe entre 300 e 400 achacadores contra a presidente do Brasil ele falou a verdade.

    E falar a verdade neste Brasil dos homens selvagens custa um cargo de Ministro da Educação. Pedir o IMPEACHMENT de uma MULHER somente porque fez diferente do que se pregou durante a campanha eleitoral é uma burrice. Essa mulher vive ladeada de picaretas e achacadores mesmo. Ainda bem que temos o direito e a liberdade de expressão de falar a verdade.

    FHC mandou o povo esquecer tudo o eu falou e escreveu. O Collor pregou ua coisa e fez outra.O Lula foi uma metamorfose ambulante e a Dilma herdou de cada um deles um pouco ,mas até hoje nunca ensaiou em dizer que "nada sabia". Uma coisa é saber e outra coisa é tomar decisões para que as coisas não aconteçam.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA