PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

SECRETARIA VAI AJUDAR CIDADÃO A PARAR DE FUMAR

Profissionais de Saúde de Iati estarão participando, entre os dias 9 a 10 de março, de uma capacitação sobre Tabagismo. A Ação, que acontecerá na sede da CODEAM, em Garanhuns, será desenvolvida pela Secretaria de Saúde do Estado e abrangerá representantes de todos os municípios do Agreste Meridional.

“Serão oito profissionais que trabalham em diferentes pontos do Município. Após essa capacitação, Eles atuarão como multiplicadores junto aos nossos demais servidores da saúde, repassando os conhecimentos vivenciados”, registra Lucinalva Freitas, coordenadora da Atenção Básica de Iati.


A meta da Prefeitura é criar grupos de incentivo a redução ao fumo no Município. “Temos dados que grande parte dos fumantes identificados pelas equipes das Unidades Básicas de Saúde deseja parar de fumar. Então, criaremos grupos e utilizaremos medicações enviadas pelo Ministério da Saúde, como adesivos a base de nicotina e comprimidos, para auxiliar esse tratamento”, pontua a Coordenadora. A expectativa é que os Grupos de Incentivo a redução do Tabagismo em Iati sejam formados ainda neste semestre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA