PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PROGRESSO PRATICA RETROCESSO

A Jotude foi comprada pela Progresso. Agora é uma Empresa só. Até aí tudo bem, pois a primeira sempre serviu mal à população de Garanhuns e do Agreste. A segunda tem ônibus melhores, é mais organizada e assumiu deixando os usuários esperançosos com a prestação de serviços.

Acontece que a Progresso mal começou já tomou uma decisão considerada um verdadeiro atraso. A Empresa acabou com o serviço de ônibus expresso de Recife a Garanhuns e agora é tudo pinga pinga. Um grupo de médicos que pega o ônibus cedo e vem à cidade para trabalhar já está chiando. “O ônibus para em Caruaru, Cachoeirinha, Lajedo e Jupi. Demora cerca de 15 minutos em cada parada. A viagem está sendo feita em mais de quatro horas, inviabilizando o nosso trabalho”, queixou-se um dos médicos ao blog.

Ora, se tem o resto do dia para ônibus semi-expressos e pinga  pinga, por que acabar com a única linha que vinha direto para Garanhuns?

O Expresso existe há pelo menos 30 anos e sempre foi utilizado por pessoas que precisavam ou precisam de uma viagens mais rápidas.

Isso é Progresso ou Retrocesso? 

7 comentários:

  1. Fui vitima desde descaso. Comprei uma passagem do expresso da Progresso aqui no ,guichê na rodoviaria de Garanhuns, para a quarta- feira de cinzas, para as 13h40 saída de Recife para Garanhuns. Chegando no dia do embarque no TIP tive o constrangimento de que a Progresso não tem ônibus expresso nessa linha, fui obrigado a embarcar no semi-expresso as 14h10 parando em Caruaru, Cachoeirinha e Lajedo. Achei uma falta de respeito dessa empresa, além de que conforme o código do consumido, fato esse trata-se de PROPAGANDA ENGANOSA, além de ter sido vendida uma passagem em Recife do mesmo número da minha poltrona, assim como, para o mesmo onibus. Fato como esse, aconteceu com outros passageiros. Ou a Progresso é desorganizada ou nos quer fazer de palhaço.

    ResponderExcluir
  2. Devemos considerar também que o problema está em um fato que se apresenta despercebido, "um grupo de médicos", supostos Deuses não gostam de carruagem com pobres ou meros humanos. Nosso transporte é precário, e por diversas vezes, é sabido, que pessoas que perderam o ultimo ónibus seme-expresso ficaram na mão, pois o expresso, não para, para ninguém, o que é um des-serviço. Por fim, o problema não é do transporte e da falta de humanidade dos médicos que não sentem-se bem com o cidadão comum, o mesmo povo que tratam mal no serviço público, e que lhes dão dinheiro no serviço particular.

    Ass. Cidãdão comum.

    ResponderExcluir
  3. Eu fui vitima tb deste descaso da Progresso para com os cidadãos. Ao chegar no guichê da empresa pra comprar a passagem para Garanhuns, primeiro, fizeram não só eu mas umas 8 pessoas esperando por quase 1h30m pela boa vontade da operadora do guichê vir nos atender, onde esta havia deixado um belo recado na porta dizendo: "Horário de intervalo, volto já"; segundo, incontáveis pessoas reclamam a venda de passagens duplas, ou seja, venda de passagens da mesma poltrona duas vezes. Terceiro, ônibus lotados, vindo pessoas em pé. Bom, se for dizer a lista de coisas LAMENTÁVEIS que esta empresa vem realizando é grande. Tudo isto que acontece é pq o MONOPÓLIO é uma marca registrada neste lugar chamado GARANHUNS. Quanto não surgir um 'maluco' que com o 'sangue no olho' acabe com isso, nós, meros mortais vamos amargar não só esta PROGRESSO, mas a SÃO CRISTÓVÃO e outras empresas mandando e desmandando e nós com cara de GABRIELA ou seja, VAI SER SEMPRE ASSIM. revolta!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Quem cala consente, diz o adágio popular e conhecido por todos. Garanhuns, com a tal Jotude, já não tinha transporte de qualidade para o Recife; mal e mal o ex-expresso em alguns horários, ida e volta. Agora, com essa empresa Progresso (que ironia), a população de Garanhuns tem à disposição para viagem Garanhuns/Recife/Garanhuns somente "Pau-de-Arara", porque essa "Progresso" quer assim. E o povo de Garanhuns não se manifesta a respeito? A cidade não merece melhor tratamento e serviços de transporte que não seja "pau-de-arara" para viagens à Capital? E a administração do Município (Prefeito), qual as providências sobre o assunto? Transporte é serviço público. Permissionários desses serviços não podem limitarem-se apenas a ganhar dinheiro; têm obrigação de prestarem bons serviços, estes impostos e fiscalizados pelas administração públicas. Esse transporte de Garanhuns/Recife/Garanhuns é vergonhoso; a cidade merece transporte de boa qualidade. O Prefeito, que muito tem trabalhado inclusive para promover o turismo na cidade, tem que tomar providências para corrigir essa vergonha. Apoio de autoridades e políticos com certeza não lhe faltarão. Ou mude-se esse tratamento indigno dessa empresa de transporte para com os viajantes Garanhuns/Recife/Garanhuns, ou tire-se dela a permissão e concessão dos serviços a outra empresa, que preste um serviço de transporte de qualidade. Com a palavra, o Prefeito e o Povo de Garanhuns.

    ResponderExcluir
  5. Isso é culpa do governo, que deveria acabar com esse monopólio podre da Progresso. Deveria abrir concorrência ou cobrar um serviço de vergonha. Carlos.

    ResponderExcluir
  6. Isso é uma vergonha, a frase não é minha porém precisa ser repetida tantas vezes se faça necessária. É uma concessão pública e não pode a seu bel prazer, mudar itinerários, suprimir linhas, péssima qualidade do serviço público, e outras vergonhas que assistimos diariamente como o não cumprimento do horário, etc. O povo está na ponta e a carga desses péssimos serviços termina em suas costas. Tenho certeza que as autoridades competentes que aliás é o Estado o responsável por concessões de linhas intermunicipais, tem que tomar já uma posição dura contra esse monopólio, que aliás é um desleixo absurdo contra os usuários desse transporte e contra uma cidade modelo que tem um povo ordeiro e educado e já esgotou toda sua paciência com essas Empresas, Jo tude, e Progresso, essa última querendo mudar as regras do jogo com o jogo em andamento. Tem que ser punida exemplarmente, sugiro ao nosso povo que sente-se prejudicado, que acione o Poder Judiciário, que com certeza dará uma resposta firme a esses maus empresários.

    ResponderExcluir
  7. Tendo em vista tal situação, estou cancelando a minha ida à Garanhuns/PE, para passar às férias. Obrigado pelo comentários.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA