PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

NEGUINNHO DA BEIJA-FLOR DEFENDE A CONTRAVENÇÃO NO CARNAVAL DO RIO DE JANEIRO

Intérprete da escola de Samba Beija-Flor e um dos sambistas mais famosos do país, Neguinho da Beija-Flor afirmou que o dinheiro sujo organizou o carnaval do Rio de Janeiro. A declaração foi dada ao vivo, por telefone, na manhã desta quinta-feira, 19, à Rádio Gaúcha, de Porto Alegre, do Grupo RBS.

"Se não fosse a contravenção meter a mão no bolso, organizar, estaríamos ainda naquele negócio de arquibancada caindo, desfile terminando duas horas da tarde, cada escola desfilando duas, três horas e a hora que quer. E a coisa se organizou", afirmou. Em seguida, falou em tom irônico: "Se hoje temos o maior espetáculo audiovisual do planeta, agradeça à contravenção".

O cantor foi questionado sobre a polêmica que envolveu o título da Beija-Flor este ano, de que, ao comemorar a cultura africana, homenageou Guiné Equatorial, país que vive em uma ditadura há 35 anos. Neguinho diminuiu o fato, dizendo que a Europa tem histórico de exploração de negros, mas que comumente é celebrada nos desfiles.

Sobre o fato de que a Beija-Flor teria recebido um patrocínio de R$ 10 milhões do governo do ditador Teodoro Obiang, Neguinho declarou não ter conhecimento, mas disparou: "Deixa falar. Deu mídia. Deixa falar". E emendou: "A Portela também teve um patrocínio muito forte. O governador do Rio de Janeiro, o Pezão, queria que a Portela ganhasse. Vai dizer que ele não fez investimento? O prefeito (Eduardo Paes) é portelense doente. Vai dizer que não colocaram dinheiro na Portela?".

Neguinho, então, foi questionado sobre a contribuição de contraventores, como milicianos, donos de bancas do bicho e até de traficantes às escolas. Nesse momento, disse: "Eu sou do tempo que desfile de escola de samba era a maior bagunça. Terminava duas, três horas da tarde. Chegou a contravenção e organizaram [sic]". (MSN Notícias).

*Pelo raciocínio de Neguinho da Beija-Flor, a contravenção - o crime - faz bem ao carnaval do Rio de Janeiro. Deve fazer mesmo já que os dirigentes das principais escolas de samba carioca tem passagem pela cadeia. A  grande festa popular na cidade maravilhosa espelha o que hoje é esse país. Vivemos numa sociedade onde quem reina é o dinheiro, não importa como tenha sido obtido. Aos bandidos tudo! Aos honestos as penas da Lei! 

Pobre Brasil.

9 comentários:

  1. SÃO EXEMPLOS DE CASA: NÃO É À TOA QUE, O LULA NUNCA SE MOSTROU INDIGNADO COM O ROUBO DE 88 BILHÕES(NÃO É MILHÕES É BILHÕES) DO PETROLÃO. TODA PREOCUPAÇÃO DO SEBOSO É O VAZAMENTO DAS NOTÍCIAS. O PÍLANTRA É TÃO CÍNICO, QUE NÃO TÁ NEM AÍ COM ROUBO, MAS COM O VAZAMENTO DA LADROAGEM QUE É PUBLICADO PELA TV GLOBO, REVISTA VEJA E OS BLOGS DE VERGONHA. QUANTO AOS BLOFGS SUJOS, ESTES BOTA A LÍNGUA NAQUELE CANTO E DÁ UMA DE AVESTRUZ. ESSA CORJA QUE ESTÁ NO GOVERNO ALÉM DE SER CONHECIDA COMO BBB(BANDO DE BANDIDOS BARBUDOS), AGORA POSSUE OUTRO LETREIRO NA TESTA: PPP(PARTIDO DE PICARETAS PETRALHA)...

    PAUPÉRRIMO BRASIL,

    ResponderExcluir
  2. Pobre Brasil: A MEGA SENA ESTÁ SENDO FRAUDADA DE FORMA VERGONHOSA. A mega sena de quarta-feira, sorteio 1679, saiu para um apostador de Curitiba. Os números sorteados? PRESTEM ATENÇÃO:

    01 e 02 - 27 e 28 - 46 e 47.


    Uma pergunta: A caixa ecônomica tem presidente. Esse país tem presidente. Me arrume uma justificativa para que alguém escolha esta combinação. Uma só.


    ResponderExcluir
  3. Pois é, exemplo que neguinho da beija flor teve e tem com o atual governo e o anterior ( Luiz da Silva) não é de se estranhar que ele dê essa declaração. O LULADRÃO também deu a cada escola 1 Milhão com total de 12 Milhões dinheiro da Petrobras.
    Maria Inez

    ResponderExcluir
  4. LEIA-SE BOTAM E DÃO EM VEZ DE BOTA E DÁ RESPECTIVAMENTE...

    ResponderExcluir
  5. Por que o governo não legaliza logo o jogo do bicho no Brasil se ele banca todos os jogos através da Caixa

    ResponderExcluir
  6. Olha aqui pessoal, não adianta ficarem stressados, ouçam a minha rádio Web Rádio Épocas www.webradioepocas.com.br Ela fica no ar 24 horas com o melhor dos anos 60/70, e nenhum político deu dinheiro pra isso.

    ResponderExcluir
  7. Depois de ficar sabendo que a contravenção no carnaval carioca foi inventada nos governos do PT, dou ponto ao Itamar Franco. - Itamar preferiu, num rasgo de entusiasmo, mostrar o rasgo da periquita da "modelo" Lilian Ramos, para deleite da imprensa e do povão que via o carnaval do Rio! - A xoxota da Lilian Ramos ficou conhecida do mundo inteiro, por causa do carnaval de 1994 na Marquês de Sapucaí. - Não sei se o Itamar aproveitou aquela periquita charmosa! - Mas sei que não foi o Itamar quem inventou a contravenção! - Também juro que não é contravenção sair com a periquita da Lilian de cara limpa! - Isto é, quem estava de cara limpa foi a periquita da Lilian. - Se a periquita estivesse de cara suja não sairia sem calcinha! – Se fosse assim, aquela xoxota de muito valor e com muito conteúdo, iria sair no Bloco dos Sujos! - Juro pelas barbas de uma periquita, que isso tudo é verdade! – Juro de mãos postas em cima de uma xoxota! /.

    ResponderExcluir
  8. Tu nem jura nem sabe de nada inocente.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA