PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

LAJEDO REFORÇA OS CUIDADOS COM A SAÚDE

O programa criado pela Secretaria de Obras e Infraestrutura que visita um bairro por semana com a função de executar a limpeza necessária do local, agora será acompanhado por equipes de agentes de saúde e de endemias. Os dois programas começaram a funcionar simultaneamente nesta quarta (25) na Rua Dom Pedro II, bairro Socorro, através de parceria com o secretário de saúde Eduardo Medeiros.

Os serviços de capinação, limpeza, pintura de meio fio e demais trabalhos permanecem, e agora os moradores receberão visitas dos agentes comunitários de saúde e agentes de endemias responsáveis pela conscientização da sociedade acerca da febre chikungunya e dengue. O momento também é oportuno para realizar o tratamento da água de cisternas, poços e reservatórios.

Além do tratamento dos reservatórios e água de consumo, a vigilância epidemiológica está de porta a porta entregando panfletos explicativos sobre as doenças em questão e entregando os frasquinhos de hipoclorito de sódio que é muito útil para correta higienização de alimentos como frutas e verduras através de um recipiente com água, prevenindo doenças como leptospirose e hepatite.

O programa Meu Bairro Mais Limpo estará de volta na próxima quarta-feira. E amanhã os moradores da Avenida 19 de Maio no centro, receberão as visitas dos agentes de saúde e endemias.

Um comentário:

  1. Enqunto Lagedo reforça ,quidados com saúde , Capoeiras uma técnica de enfermagem além de falar gritando , qundo leva um paciente chega conttando a o povo no meio da rua , a situaç~çao dele , acho que o que se passa entre médicos paciente técnica de enfermagem tem ,que te ética ,não contar detalhes por detalhes da vida de um doente indefeso com uma doença de prosta a fam´lia não se sente bem .acorde se tiver secretário de saúde .

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA