PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

SHOW DE IVAN LINS GERA BOA EXPECTATIVA

O prefeito Izaías Régis e o produtor Giovani Papaléo acertaram em cheio em escalar o cantor, compositor e músico Ivan Lins para o Garanhuns Jazz Festival. A expectativa na cidade e em diversos municípios é a melhor possível e já tem gente acreditando que no dia da apresentação do compositor de Somos Todos Iguais Esta noite o público pode ficar em torno de 10 mil pessoas. Não é pouca gente se levarmos em conta que estaremos competindo com o carnaval de Recife, Olinda e outras cidades.

BATERISTA – Outra atração confirmada para o Festival de Jazz é André Togni, baterista, compositor e produtor musical.

Conhecido no meio artístico, o brasiliense André Togni possui formação jazzística. Vencedor do Prêmio Tim 2005 como produtor musical, baterista e percussionista do Grupo Casa de Farinha, o músico já participou de diversos festivais no Brasil, Estados Unidos e Europa.

 André vem a Garanhuns acompanhado por três músicos (sax, contrabaixo e piano) para apresentar Lugar de sal, projeto com nove músicas, cinco composições próprias e quatro interpretações executadas com a formação de quarteto. O projeto tem influências do jazz contemporâneo e ritmos brasileiros com uma abordagem focada no improviso. A Turnê Lugar de Sal 2014/15 é realizada pelo Beco da Coruja Produções e já passou por Porto Alegre, Pelotas Jazz e São Paulo.

O 8º Garanhuns Jazz Festival, será realizado de 14 a 17 de fevereiro com a proposta de proporcionar um ambiente diferenciado para os que preferem curtir o período com muito jazz e blues. O evento será realizado em dois polos na cidade. Durante o dia no Parque Ruber van Der Linden (Pau Pombo). Já durante a noite, três grandes shows com espaço de área coberta, mesas e serviço de bar e restaurante acontecem na Praça Mestre Dominguinhos. O evento é inteiramente gratuito.

Um comentário:

  1. Há uns dois anos atrás, vi em seu blog, e no site do jazz festival, que um determinado internauta já vinha sugerindo esses nomes Ed Motta, Ivan Lins, e outros.. acho importante ressaltar que em Garanhuns tenha pessoas de gosto refinado, pela música.
    Embora que a prefeitura precisa aumentar este ano o espaço para o público, pois no ano passado a estrutura montada ficou muito pequena. talvez até o correto seria inverter o lado do palco, na praça, para dar um pouco mais de conforto, ao público.
    E outra sugestão seria os shows da Esplanada Guadalajara, começar mais cedo, por volta das 19h, e terminar antes da meia noite. já que as pessoas estão de folga, e tornaria o evento mais seguro para o povo.

    Mudando de assunto:
    O próximo evento da cidade o FIG, deveria ser repensando pela Secretaria de cultura ou turismo, afinal a prefeitura precisa alocar recursos próprios e dos patrocinadores regionais, no sentido de contratar atrações INÉDITAS, para o evento, que há muito tempo vem caindo no nível das atrações, algumas muito repetitivas e outra de gosto popularescos, tipo: Fabio jr. e José Augusto. que lotam a praça de evento, mas não deixam lucro, nos estabelecimentos (HOTÉIS, RESTAURANTES,e comércios em geral), e nem atrai a grande mídia nacional.
    Que é o principal objetivo de qualquer município que realiza uma grande festa.
    Fica ai sugestões para a Prefeitura contratar para o FIG: pelo menos duas atrações de peso: MARISA MONTE, E CHICO BUARQUE DE HOLANDA. com certeza vai atrair toda atenção da mídia nacional, dos turistas que realmente se hospedam nos hotéis, e deixam lucros na economia da cidade.

    Pensem nisso!!!!.
    Rômulo Pereira

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA