PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

O INFERNO ASTRAL DE ROBERTO CARLOS

Roberto Carlos durante mais de 50 anos foi um Rei intocável, apresentado pela mídia como cara legal. As músicas de fundo religioso e pregando a paz devem ter contribuído com a imagem de bonzinho do artista. E aqueles olhos tristes certamente fizeram muitos enxergar o cantor como um homem bom. Aliás, “homem bom” é o título de uma de suas canções. Deve ser o próprio RC. Afinal de contas, no seu último grande sucesso ele invadiu os lares, os bares, as rádios e os programa de TV, insistindo: “Esse Cara Sou Eu”.

Tudo mudou quando Roberto resolveu censurar o livro do jornalista Paulo César Araújo. Um escritor sério que celebrava o artista como nenhum intelectual tinha feito no país.

Paulo César, baiano de Vitória de Conquista, que se tornou conhecido e respeitado graças a muito esforço pessoal, foi tratado de forma cruel por Roberto Carlos. Sem nunca ter dado uma explicação lógica para sua fúria, o Rei não se contentou em tirar do mercado um livro que interessa a todos os brasileiros.

Queria arrancar dinheiro do escritor e se pudesse até tinha colocado o Paulo César na cadeia.

Não conseguiu e o autor de “Roberto Carlos em Detalhes” ainda deu o troco. Escreveu outro livro, “O Réu e o Rei”, desmanchando a biografia do cantor e mostrando a verdadeira faceta do compositor de “Detalhes” e outras baladas românticas que são conhecidas pelos quase 200 milhões de brasileiros.

Roberto processou Paulo por um livro em que foi endeusado e não pode fazer nada contra uma obra em que o escritor alimenta a sua “fama de mal”.

Alimenta mesmo. Paulo César Araújo parece ter acendido um rastilho de pólvora que se espalha por todo canto e atinge em cheio o seu ídolo da juventude.

“Tim Maia” o filme que já foi visto por cerca de 800 mil brasileiros somente no cinema aproveita a deixa de “O Réu e o Rei” e também toca na ferida. Mostra o Roberto como um cara insensível, incapaz de estender a mão a um amigo da adolescência, do início da carreira.

A tentativa da TV Globo de manipular o filme, mudar a história, parece que está sendo pior. Hoje se você ler os principais jornais e sites do Brasil vai encontrar em quase todos matérias detonando Roberto Carlos e a poderosa emissora de televisão.

A obra do cantor e compositor - as inúmeras canções que ele fez sozinho ou em parceria com Erasmo Carlos -, possivelmente não será atingida. Mas o homem não poderá mais, daqui pra frente, dar uma de santo.
Dois episódios revelados do ano passado para cá deixaram o Rei nu. Não dá para simpatizar com quem censura e persegue jornalistas por puro egoísmo ou alienação e trata amigos de infância com desprezo e desdém.

O jornalista Ricardo Alexandre, do Portal R7, escreve hoje em sua coluna que Roberto Carlos está apenas começando a pagar pelo seu desprezo pelo jornalismo sério e pela história. Acho que é isso mesmo. Ainda vamos ler muito sobre o assunto e cada vez a imagem do Rei será manchada. E, pior, perto de completar 74 anos, RC dificilmente conseguirá calar os seus críticos através de sua música, nem terá a coragem de se desculpar, como fez Chico Buarque quando errou feio com Paulo César Araújo. (Chico negou que tivesse dado uma entrevista ao jornalista e este apresentou um vídeo comprovando a conversa com o compositor de A Banda).

Os artistas não são deuses, são de carne e osso. Roberto Carlos cultivou tanto essa história de Rei que imaginou estar acima dos mortais. Não está. É falível como qualquer um e se não tiver cuidado vai começar a viver um verdadeiro inferno astral.

Logo ele, que arrebentou na década de 60 com uma música mandando todo mundo para o inferno e hoje não suporta nem ouvir essa palavra. (Fotos: Portal R7).

2 comentários:

  1. José Fernandes Costa5 de janeiro de 2015 às 21:32

    Estou com o livro de Paulo César aqui na mão. - O "rei" está nu. - Essa história de "rei" foi a imprensa que criou. - A Globo é que sempre deu cobertura e promoveu os grandes espetáculos de Roberto Carlos!! - Agora, ele não vai conseguir limpar essa imagem negativa. - Enganou por muito tempo!! - Não engana mais. - E a velhice chegou... - Já era. /.

    ResponderExcluir
  2. Ninguém engana à todos por todo o tempo, interessante é que onde tem suborno, mentira e outros assuntos nefastos, está a Globo,como protagonista ou coadjuvante, porém ela sempre está. Ela quer ser um poder dentro de um outro legal e oficial. Alguma coisa tem que ser feita contra esse mal que infecta ou que agride os nossos lares. Quanto ao outro "Rei", ou País para ter "Rei" vem enganando a muita gente, lembro-me bem de um caso há muitos anos que um autor reclamou de uma música que estaria sendo veículada que ele dizia ser dele e estava em nome do "Rei" não sei em que isso deu. Acho que em nada, um elefante contra uma formiguinha.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA