PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

IATI PROMOVE AÇÃO NAS ÁREAS DE SAÚDE E CULTURA EM COMUNIDADE QUILOMBOLA

A Prefeitura de Iati promove no próximo domingo, dia 18, na comunidade quilombola do Sítio Retiro, uma ação de saúde e cultura, dentro da programação da Festa de São Sebastião, padroeiro daquela localidade. O Prefeito Padre Jorge, vereadores e alguns assessores prestigiarão a movimentação.

Feira da Saúde, Corte de Cabelo, Apresentações Culturais, dentre elas do Reisado da Terceira Idade de Iati e de Grupos Culturais Quilombolas, entre outras atividades, integram a programação que tem inicio às 9h e segue até às 16h, nas imediações da Escola Municipal Narciso Ferreira da Rocha. “Vamos oferecer serviços de aferição de pressão arterial; teste de glicose; pesagem; além da realização de palestras e de atividades físicas, através da equipe do NASF”, adiantou a coordenadora da Atenção Básica do Município, a enfermeira Lucinalva Freitas.

De acordo com o secretário de Agricultura de Iati, José Cícero, que é quilombola, os remanescentes do quilombo no Município estão situados nas comunidades do Sítio Retiro (sede), Limpo do Feijão, Teixeira, Bananeira, Baixio e Mata Escura. Ao todo são cerca de 250 famílias e uma população de aproximadamente mil habitantes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA