PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

FILME DÁ AULA SOBRE A INTERNET NA VIDA DA GENTE

Um filme indispensável nesse mundo dominado por computadores, tablets e celulares é “Homens, Mulheres & e Filhos”. O longa tem um tom quase de documentário, mostrando como os adolescentes (e também os adultos) vivem hoje mais no mundo virtual, conectados o tempo inteiro pela internet. A primeira transa, o primeiro caso, a busca pelo sucesso, a descoberta da traição, os relacionamentos em casa e no colégio, nada acontece sem a participação dos teclados e das telas dos computadores, sejam eles micro ou normais.

As pessoas é que estão deixando de ser normais. Embora a tecnologia facilite cada vez mais a comunicação, homens e mulheres têm cada vez mais dificuldade de dialogar, jovens de hoje sabem  muito mais do que os de um passado recente, e ao mesmo tempo estão perdidos, sem noção do que é corpo, vida, amor, amizade, presente e futuro.

O filme vale por uma aula (ou muitas aulas) e traz um excelente conteúdo para se discutir nas salas do ensino médio ou das faculdades.

Jason Reitman, diretor  de Juno e Amor sem Escalas assina este ótimo filme, que tem no elenco Adam Sandler (Click, Esposa de Mentirinha, Juntos e Misturados) e Anseal Elgor (A Culpa é das Estrelas), além da narração de Emma Thompson.

"Homens, Mulheres e Filhos" é baseado no elogiado livro homônimo do americano Chade Hultgen. A obra recebeu muitos elogios, tendo sido adaptada para o cinema com muita fidelidade.

Um comentário:

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA