PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ESTUDANTE DE SALOÁ RETORNA À ANTÁRTIDA

O vencedor do Concurso Brasil na Antártica, Valdemir José da Silva, 16 anos, está de volta ao continente gelado. Em 2013, o então aluno do 3º ano da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Monsenhor João Marques, localizada na cidade de Saloá, Agreste do Estado, ganhou, junto com o orientador e professor de Ciências Naturais, Álvaro Deangells, o concurso realizado pela Marinha do Brasil.

Valdemir embarcou no último dia 11, esperando conhecer melhor a região, já que a primeira experiência foi interrompida por questões meteorológicas. “A viagem anterior foi encurtada devido ao mau tempo, então tivemos a promessa de retorno. Agora, a programação é de dois dias hospedado na base de pesquisa brasileira. Acredito que vai ser mais produtivo”, informou o ex-aluno que agora se prepara para ingressar no curso de eletroeletrônica do IFPE.

Valdemir e Álvaro foram uma das quatro duplas vencedoras do concurso pela produção do vídeo sobre o Programa de Pesquisas Antártico Brasileiro (Proantar) e a importância da Antártida (ou Antártica) para a vida no planeta. A experiência do aluno na Antártica será acompanhada pela equipe do Fantástico, da Rede Globo, e fará parte de uma série especial sobre a visita no Continente Branco.


Valdemir e Álvaro, são motivo de orgulho do povo saloaense! (Texto: Wellington Freitas).


Um comentário:

  1. É um grande avanço, o povo de Saloá que já foi o maior consumidor per capita de bebidas alcoólicas do pais, hoje tem um dos seus filhos indo para a Antártida.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA