PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PREFEITURA RESOLVE PROBLEMA DE ALAGAMENTO

A Secretaria de Obras da Prefeitura realizou um serviço na Rua Dr. Luiz da Silva Lessa, que liga a Boa Vista ao centro da cidade, para acabar com o problema de alagamento na área, quando chove muito. Em mais de uma ocasião as chuvas causaram problemas este ano, impedindo a passagem de automóveis e complicando o trânsito nos arredores.

O engenheiro Hélio Faustino, Secretário de Obras, acredita que o problema vai acabar após a intervenção da Prefeitura.

O Governo Municipal também está finalizando as obras de asfalto do Binário da Boa Vista. Com esse trabalho, todas as ruas nas proximidades da Sorveteria Doce Mel, Igreja dos Mórmons e parte de trás do Colégio Dom João da Mata estão livres da terra e da buraqueira.

Algumas dessas ruas chegavam a ser sombrias, principalmente à noite, e agora quem passa pela área tem a sensação de estar em outra cidade.

Hélio esclarece que todo este trabalho tem sido feito graças a determinação do prefeito Izaías Régis, com recursos de emendas parlamentares, do FEM e do próprio município.


Outra obra elogiada pela comunidade é a ligação da São Miguel com a Ruben van der Linden, através do asfalto. A pavimentação facilitou o acesso ao centro, aos colégios do antigo bairro do Arraial, aos hospitais, a GRE, a Ceaga, a Rádio Jornal, a todas as ruas de Heliópolis e a Avenida Rui Barbosa. (Na foto do Jornal Crer o alagamento na Luiz Lessa).

3 comentários:

  1. Quando não se deixa acumular os problemas e dentro do possível vai se atacando um a um e os resolvendo, fica mais fácil para o administrador e bem melhor para as comunidades. Nós sabemos que não é possível resolver-se tudo ao mesmo tempo, também porque os recursos são escassos, pricipalmente em cidades de médio porte como é Garanhuns e de pequeno porte, essas sofrem ainda mais.Sei da vontade e do amor que o Prefeito tem por essa cidade porém são milhares os problemas e cada um quer que a prioridade seja o seu, quando a prioridade é de todos e da maioria. Garanhuns está no caminho certo e se sabe que muita coisa ainda precisa ser feita. Na próxima semana estarei em Recife, para ouvir uma palestra sobre Mobilidade Urbana, nas grandes, médias e pequenas cidades, um problema que se não nos preocuparmos e o enfrentarmos hoje, em aproximadamente 10 anos mais de 70 % das cidades brasileiras estarão intransitáveis.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de sugerir a Secretaria de obras, que se possível colocasse lâmpadas de LED, na rua Ismael Tinô e Silva, do bairro: Aluísio Pinto, Pois tem um movimento de automóveis muito grande e a noite a rua é bastante escura, causando total insegurança aos estudantes, e comerciantes do local.
    E quando possível, fizesse o calçamento de um trecho de apenas 200m, que fica enfrente ao expresso cidadão até cruzamento com a Rua Ismael Tinô. Devido a insegurança do local, pouca iluminação e falta de calçamento. com certeza iria melhorar muito aquele lamaçal.
    Osmar Carvalho.

    ResponderExcluir
  3. Rossano A. Albuquerque7 de dezembro de 2014 às 21:33

    Parabéns amigo Hélio, vc está no caminho certo, tenho um empreendimento em fase de conclusão no local do alagamento e estava quase desistindo de um novo no mesmo lugar mas graças a sua determinação em resolver o problema vou continuar investindo no local

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA