PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PREFEITURA DE GARANHUNS VAI INVESTIR 2 MILHÕES E MEIO EM OBRAS DE INFRAESTRUTURA NA COHAB II

No mesmo dia em que apresentou o projeto de reforma da Avenida Santo Antônio, o prefeito Izaías Régis (PTB) anunciou que em 2015 irá realizar 50% das obras que precisam ser feitas no bairro Francisco Figueira, que compreende a Cohab II e os loteamentos em volta.

Hoje procuramos saber mais detalhes sobre esse trabalho da Prefeitura de Garanhuns, que será iniciado a partir de janeiro.

O Governo Municipal irá investir em torno de R$ 2 milhões e 500 mil no bairro, asfaltando mais de 20 ruas e atendendo algumas das áreas historicamente abandonadas pelo Poder Público.

Serão pavimentadas algumas ruas próximas à Caixa D´Água, na parte alta da Cohab II, e outras em torno do Colégio Simoa Gomes. Este pertence ao Estado, mas é frequentado por estudantes do município e tem mais de 2 mil alunos. As obras feitas neste local irão beneficiar os moradores, motoristas de transporte estudantil, professores e principalmente os alunos.

Atualmente a frente e um dos lados do educandário ainda é no barro.

Uma avenida importante, a Monsenhor Pedro Magno Godoy (Loteamento Manoel Camelo), que liga a principal rua da Cohab II ao novo posto de saúde e a UPA 24h (obras que estão sendo concluídas) também será inteiramente asfaltada.

Algumas das obras já foram licitadas e serão iniciadas logo, outras serão feitas ao longo do primeiro e segundo semestres de 2015.

Caso todas as obras projetadas sejam realizadas, a Prefeitura irá melhorar muito a infraestrutura da Cohab II e loteamentos em volta.

No primeiro ano da gestão Izaías asfaltou 8 ruas nas proximidades do Mercado Santos e mais ou menos a mesma quantidade perto do Conjunto Residencial “Minha Casa Minha Vida”. Agora tudo indica que fará muito mais, dando aos moradores da Cohab a dignidade ofertada aos que residem na Boa Vista e Magano. Nesses dois bairros, como tem sido divulgado, a Prefeitura cobriu de asfalto praticamente 100% das ruas.

Segundo o prefeito Izaías Régis o trabalho de pavimentação será acompanhado do serviço para escoamento das águas. Isso será feito, inclusive, na antiga Rua 39, a primeira do bairro a ganhar calçamento, ainda na época de Bartolomeu Quidute.

Os moradores do Conjunto Francisco Figueira aguardam com ansiedade as obras e acham que o bairro merece. Tanto porque não foi devidamente lembrado por outras administrações, como porque sempre votou maciçamente em Izaías Régis nas diversas campanhas eleitorais do qual ele participou.

2 comentários:

  1. São obras necessárias para uma melhor qualidade de vida daquela comunidade. É preciso diferenciar de alguns outros que, nas campanhas prometem tudo e muitas das vezes não as cumpre. Nosso Prefeito dar ênfase ao que pretende fazer e faz, eis a diferença. Garanhuns vem melhorando a cada dia isso é fato, também os imensos desafios e inúmeros problemas que tem uma cidade como Garanhuns e que não são possíveis ser resolvidos de imediato, do dia para à noite, nem que o Prefeito fosse um super homem. Vamos devagar com o andor que o Santo é de barro, existem prioridades e são essas que devem ser atacadas e atendidas com mais brevidade.

    ResponderExcluir
  2. As vezes eu com toda minha ignorância no assunto fico pesando o quanto os outros prefeitos roubaram o nosso dinheiro é só comparar a quantidade de obras que o prefeito já fez em tão pouco tempo

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA