PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

O GOVERNO PAGA PARA APANHAR

A Folha de São Paulo fez um levantamento dos gastos da publicidade do Governo Federal e suas estatais com a imprensa brasileira. O objetivo era claro: desmascarar sites e “blogs sujos”, que vivem à sombra do dinheiro petista.
O tiro saiu pela culatra.
O que a Folha apurou foi que o grande cliente do Governo, da Petrobrás, do BNDES, Banco do Brasil e Caixa Econômica é a Rede Globo de Televisão. Outros grandes representantes da mídia, como a própria Folha de São Paulo, também são abastecidos com verbas do Governo que tanto combatem.
Já sites como o 247 e blogueiros como Paulo Henrique Amorim não faturam tanto assim. O jornalista, que, aliás, já trabalhou na Globo e comanda um programa na TV Record, recebeu o equivalente a R$ 15 mil por mês. Para um profissional do seu porte isso não é nada.
Tem mais: já especularam que o Brasil 247 é de José Dirceu e do PT, pelo seu alinhamento com o Governo Dilma.
Paulo Henrique Amorim, contudo, divulgou matéria no seu blog provando que o site aparentemente de esquerda é um braço do banqueiro Daniel Dantas.
O 247 é meio estranho mesmo. Publica algumas boas matérias, reproduz muita coisa de outras fontes e na campanha política, no segundo turno, teve hora que deu uma guinada esquisita pró Aécio. Com a vitória de Dilma ficou histérico com ameaça de golpe, como se ele (o golpe) fosse iminente.
A verdade é que não existe mídia isenta nem jornalismo imparcial. Todo veículo ou profissional tem um posicionamento político, suas simpatias e ligações pessoais. Os que trabalham para sobreviver lutam para botar o pão na mesa, pagar a escola dos filhos. Os grandes grupos – como Folha, Abril, Globo – defendem grandes interesses. Como entregar a Petrobrás a oligopólios nacionais ou estrangeiros.
Cada um deve ler (ou assistir ou ouvir) com senso crítico e tirar suas próprias conclusões para não virar um robô, um teleguiado.
O ideal era democratizar a mídia. Mas vejam que isso não é fácil. Mesmo nos governos de Lula e Dilma, apesar de terem aberto mais o leque na distribuição da verbas publicitárias, os maiores beneficiários continuam os de sempre. Praticamente seis famílias comandam os maiores veículos de comunicação do Brasil. 
O Governo, burro, ou medroso, paga para apanhar. Principalmente da família Marinho. (Ilustração: http://boilerdo.blogspot.com.br/).

6 comentários:

  1. ..........O ideal era democratizar a mídia... ESSA PETEZADA ULTRAPASSA A LINHA DA HIPOCRISIA. QUEM JÁ VIU, CANALHAS, COMUNALHAS E OUTRAS TRALHAS DEMOCRATIZAR MÍDIA, HEIN?!?!?! VOCÊS QUEREM É BOTAR UM SABUGO NO RABO DA IMPRENSA LIVRE E UM FEIXECLER NA BOCA DA BLOGOSFERA, SEUS CRETINOS!!!

    ResponderExcluir
  2. Não sei se é democratizar ou não mas não é possível que você abasteça o inimigo, que com as mesmas armas atingirão você. É preciso rever esse absurdo de verbas para publicidade da Petrobrás, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bndes e outros indo abastecer esses inimigos do povo e que são tão acintosos que, não tenham a parcimônia de trabalharem com parcialidade. Temos o trensalão, pouco se fala ou nada, o escândalo do metrô, também nada, o aeroporto de titio nada, as verbas de publicidade do Governo de Minas que eram dirigidas a família do Governador, segundo à própria mídia mais de 800 milhões de reais e nada, e outros escândalos que vem de outrora, como o presente da antiga Vale do Rio Doce, hoje Vale, que foi praticamente doada. Enfim para onde você olha ver roubalheira, porque não vamos atrás de todos, e essa verba de publicidade paga dessa forma, é uma falta de bom senso e criatividade que dói. Agamenon Magalhães ex-Governador de Pernambuco, político dos mais conhecidos, dizia: "para os amigos tudo, para os inimigos à lei".

    ResponderExcluir
  3. PERDOI-ME, MEU PREZADOR EDMAR, MAS SEU PENSAMENTO É RIDÍCULO. AÍ É QUERER FORÇAR A BARRA E ESTUPRAR A LEI!!! MESMO COM PT NO GOVERNO, AINDA EXISTE LEI. AINDA!!! PELO MENOS POR ENQUANTO!!! PARA ISSO, EXISTE EDITAL DE CONCORRÊCIA, EXISTE LICITAÇÃO E, ÓBVIO, EM TERMOS DE PROPAGANDA, PAGA-SE MAIS A QUEM VENDE MAIS(REVISTA VEJA); PAGA-SE MAIS A QUEM TEM MAIS AUDIÊNCIA(REDE GLOBO); TUDO ISSO DENTRO DA LEI, DA CONCORRÊNCIA E DE SEUS RESPECTIVOS EDITAIS. COMO DIRIA O DETETIVE SHERLOCK HOLMES: TUDO ISSO É ELEMENTAR MEU CARO WATSON!!!

    ResponderExcluir
  4. Sei evidentemente que você falou o que é óbvio, caro Altamir, porém não é possível que não exista um meio legal de se evitar um bombardeio desigual, financiado pelos que sofrem o bombardeio. Lugar de bandido é na cadeia, porém os donos da mídia só enxerga um lado, quando temos ladrão em todos os lados. Não quero estuprar a lei, e não acho ridículo seu pensamento, o que eu quero dizer, é que para mim já que não se pode mudar a lei, que diminua-se substancialmente durante um tempo essas propagandas.

    ResponderExcluir
  5. OU EU ENTENDI ERRADO OU O EDMAR ME EXPLICOU MAL. PARA UMA PESSOA QUE LIDA COM A LEI QUE É O SEU CASO E VOMITAR UMA FRASE COMO ESSA DE AGAMENOM MAGALHÃES, SINCEMERANTE, MEU PREZADO: PEGA MAL, MUITO MAL MESMO!!! DEFENDER O INDEFENSÁVEL(LEIA-SE PT) É REMAR CONTRA A MARÉ. NO CAMPO ESTRITAMENTE POLÍTICO/PARTIDÁRIO TEM CERTOS MOMENTOS QUE É PRECISO A PESSOA SE NÃO RETROAGIR, PELO MENOS POR A MÃO NA CONSCIÊNCIA E PARAR UM POUCO PARA REVER OS SEUS CONCEITOS. AGORA, ENVEREDAR POR ESSE CAMINHO DE, Para os amigos tudo... Ridículo, ridículo, ridículo...

    ResponderExcluir
  6. QUAIS SÃO OS CRITÉRIOS PARA AS EMPRESAS ESTATAIS FAZEREM SUAS DEVIDAS PUBLICIDADES NA MÍDIA?!?!?! A ORIENTAÇÃO É QUE SEJAM PRIORIZADAS AS PUBLICAÇÕES COM CIRCULAÇÃO E TIRAGEM CERTIFICADAS. O IVC AUDITA A TOTALIDADE DE VEÍCULOS EXISTENTES. MAS, O QUE É ESSE TAL DE IVC?!?!?! O INSTITUTO VERIFICADOR DE CIRCULAÇÃO(IVC) É UMA ENTIDADE SEM FINS LUCRATIVOS QUE TEM POR OBJETIVO CERTIFICAR AS MÉTRICAS DE DESEMPENHO DE VEÍCULOS IMPRESSOS E DIGITAIS. PARA ASSEGURAR QUE A COMUNICAÇÃO ALCANCE UMA COBERTURA MAIS ABRANGENTE, A EMPRESA ESTATAL DEVE(OU DEVERIA) LEVAR EM CONSIDERAÇÃO DADOS FORNECIDOS PELOS PRÓPRIOS VEÍCULOS(CHECANDO A VERACIDADE NOS ÓRGÃOS COMPETENTES), PARA QUE SE ATESTE O TAMANHO DESTA CIRCULAÇÃO. OUTROS ÍNDICES SÃO ANALISADOS QUANDO DA ESCOLHA DOS VEÍCULOS A SEREM CONTEMPLADOS PELAS CAMPANHAS, COMO A ÁREA DE COBERTURA, O SEGMENTO, PERÍODO DE CIRCULAÇÃO E O ASSUNTO ABORDADO NA PUBLICAÇÃO ESPECÍFICA. NO CASO DO MEIO INTERNET, A FERRAMENTA UTILIZADA É O COMSCORE. PARA MÍDIA IMPRESSA, QUANDO NÃO HÁ IVC, CONSIDERAM-SE OS DADOS CADASTRADOS PELOS VEÍCULOS NO CADASTRO DE VEÍCULOS DE DIVULGAÇÃO DA SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA(SECOM). SÓ QUE, ATENTAI BEM!!! NO GOVERNO PETRALHA, TODA ESSA REGRA FOI BURLADA, HAJA VISTA A ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA TER PREFERÊNCIA PELOS BLOGS SUJOS PARA FAZER A CAMPANHA DE DESTRUIÇÃO DE REPUTAÇÕES DE QUEM CRUZA O CAMINHO DO BANDO DE BANDIDOS BARBUDOS. SENÃO VEJAMOS ALGUNS EXEMPLOS ACANALHADOS DOS IMUNDOS DO PT: AS 3 EMPRESAS ESTATAIS DO GOVERNO FEDERAL QUE LIDERAM OS GASTOS PUBLICITÁRIOS DA ADMINISTRAÇÃO INDIRETA TAMBÉM SÃO RESPONSÁVEIS POR UM VOLUME RESPEITÁVEL DE PUBLICIDADE DIGITAL EM VEÍCULOS DE AUDIÊNCIA LIMITADA NA INTERNET. PETROBRAS, BANCO DO BRASIL E CAIXA ECONÔMICA FEDERAL GASTARAM, DE 2010 A 2013, A SOMA DE R$ 17 MILHÕES PUBLICANDO ANÚNCIOS EM MEIOS DE COMUNICAÇÃO COMO “OPERA MUNDI”, “DINHEIRO VIVO”, “CONVERSA AFIADA” E “CARTA MAIOR”(TODOS ESSES BLOGS SÃO JOGOS DE CARTAS MARCADAS). TOME-SE O CASO DO SITE “CONVERSA AFIADA”, DO ARREMEDO DE JORNALISTA O BOTINHA COR DE ROSA PAULO HENRIQUE AMORIM. SUA AUDIÊNCIA FOI DE 236 MIL VISITANTES ÚNICOS EM DEZEMBRO DE 2013, ANO EM QUE RECEBEU R$ 618,2 MIL EM VERBAS DO BANCO DO BRASIL E DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL. PARA TER A AUDIÊNCIA DE 1 LEITOR POR MÊS NO SITE DE PAULO HENRIQUE AMORIM, OS DOIS BANCOS ESTATAIS JUNTOS GASTAM R$ 2,60 POR ANO (VALOR DE 2013). COMO COMPARAÇÃO, TOME-SE O PORTAL TERRA, CUJA AUDIÊNCIA FOI DE 24,9 MILHÕES DE VISITANTES ÚNICOS EM 2013(VEJAM A DIFERENÇA: ENQUANTO PHA OBTEVE UMA AUDIÊNCIA DE 236 MIL VISITANTES O PORTAL TERRA ATINGIU 25 MILHÕES DE VISITANTES), ANO EM QUE RECEBEU R$ 5,5 MILHÕES DE VERBAS PUBLICITÁRIAS FEDERAIS. PARA TER 1 LEITOR POR MÊS, EM MÉDIA, AS ESTATAIS FEDERAIS TIVERAM DE PAGAR APENAS R$ 0,22 POR ANO. NO CASO DO UOL, QUE É O PORTAL LÍDER NA INTERNET BRASILEIRA, O CUSTO PARA TER 1 LEITOR POR MÊS CAI PARA R$ 0,21 POR ANO. DITO DE OUTRA FORMA, AS ESTATAIS GASTAM CERCA DE 1.100% A MAIS PARA ATINGIR UM LEITOR NO SITE CONVERSA AFIADA DO QUE EM PORTAIS COMO O UOL OU TERRA. SACARAM A MATEMÁTICA DO PT?!?!?! QUEM NÃO ENTENDEU, SE QUISER, EU FAÇO O DESENHO.

    P.S.: - No campo da cachorrada o PT é um caso perdido, tem jeito não!!! A corrupção tá no DNA da corja!!! Só há um meio para consertar esse bando: capá-lo e jogar os quibas pro gato comer...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA