PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

LAJEDO REALIZA FESTA DO SOCORRO


Lajedo realizou com sucesso mais uma tradicional Festa do Socorro, que acontece todos os anos na bairro do mesmo nome. Da Assessoria da Prefeitura recebemos as informações de como foi cada noite da festa que atraiu moradores de diversas cidades do Agreste.

1ª noite da Festa de Nossa Sra. do Perpétuo Socorro

Marcada pela festa religiosa, a primeira noite da tradicional Festa do Socorro contou com a celebração da missa às 19h30 no palco religioso, também pal​co alternativo. A Secretaria De Educação de Lajedo forneceu apoio à Pastoral da Saúde disponibilizando atendimentos como solicitação de PSA (exame de sangue para câncer de próstata), aferição de pressão e exames das taxas de glicose.

A tenda da saúde é uma novidade na Festa do Socorro nessa quinta (27) e sexta-feira(28). A festa também contará com o apoio da tenda da Vigilância Sanitária e SAMU.

2ª noite da Festa de Nossa Sra. do Perpétuo Socorro 2014

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultural e Turismo inovou a tradicional Festa do Socorro em Lajedo com o Palco Principal e Paco Alternativo e Cultural. Na segunda noite de festa, sexta (28) seguiu a celebração da missa às 19h30 e em seguida as atrações musicais.

No Palco Alternativo, a noite iniciou com a apresentação da dança contemporânea da Companhia de Dança Contínuo que chamou a atenção do público com a coreografia muito aplaudida. Logo após, a banda lajedense Os 3 Fundamentos embalou a população com o reggae. E encerrando as apresentações culturais no palco alternativo, a banda de rap Loucos Nordestinos.

Paulistinha e banda esquentou o público no Palco Principal, seguidos por Calango Aceso  e fechando a noite a banda de forró das antigas, Noda de Cajú.

3ª noite da Festa de Nossa Sra. do Perpétuo Socorro 2014

Para quem esperou, o sábado (29) chegou com as atrações na festa mais tradicional da cidade, a Festa do Socorro com muito forró, rock e sertanejo.

Pouco mais das 21h a banda Capim com Mel iniciou a noite acompanhado de um público massivo, e que os lajedenses puderam dançar ao som das famosas canções “Telefona-me”, “Eclipse Total” e “Sem seu amor”. Em seguida, a banda caruaruense Virados do Forró trouxe um som mais atual, com um forró mais metalizado que vem conquistando espaço no cenário do forró no Nordeste. E fechando a noite no palco principal, Ranieri e Banda com o ritmo de vaquejada.

A terceira noite da Festa do Socorro conseguiu agradar todos os públicos, como no palco cultural/ alternativo com o rock de Paradoxo Urbano, banda que faz tributo à Legião Urbana, com regravações das músicas  e encerrando a Banda Crush.

A Festa do Socorro 2014 valorizou muitas bandas regionais, como a Banda Chá de Hortelã que voltou aos palcos lajedenses nessa última noite da Festa do Socorro.

O domingo (30), iniciado com a alvorada de fogos às 6h da manhã, procissão dos devotos acompanhando a imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira da maior festa da cidade e Missa logo em seguida.

O marco do domingo de festa foi o show da Banda Bis e Jake, no palco religioso ao lado da Igreja do Socorro, com muita música católica para os fiéis. E no Palco Principal, a participação especial de Berto do trompete , a banda lajedense Chá de Hortelã e finalizando com Pikap Turbinada enchendo a noite com muito forró.

O sucesso pôde ser compartilhado por muitas pessoas que compareceram à festa, se divertindo no parque e aproveitando as atrações musicais, ressaltando o sucesso da festa em 2014.
(Fotos: Jacilda Gama)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA