PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

LAJEDO ATUA NA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Em Lajedo há uma preocupação latente com as questões da mulher. Por isso se faz um trabalho constante nas áreas urbana e rural procurando conscientizá-las dos seus direitos.

No início deste mês integrantes da Secretaria Estadual da Mulher visitaram os sítios Pereiro e Sombra para desenvolver atividades de enfrentamento à violência contra as mulheres.

Lúcia Machado, Coordenadora Estadual do Agreste Meridional e representantes da Secretaria Estadual da Mulher se empenharam e visitaram assentados e mulheres com o apoio das assistentes sociais Ana Paula e Ireni Ferreira, a psicóloga Geisiele Ramos, enfermeiras Milena Maria e Renata Cassiano, a técnica da coordenadoria Quitéria Ivoneide e a gestora Michelline Pedroza.

As mulheres das comunidades Pereiros e Sombra em Lajedo puderam assistir a palestras sobre a violência na zona rural, a Lei Maria da Penha - a quem pode se recorrer em caso de agressão, e sobre a disponibilidade do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social e CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social para acolhê-las.

A Coordenadoria da Mulher de Lajedo foi inaugurada em setembro, quando a cidade recebeu a visita da ex-secretária da Mulher de Pernambuco, Cristina Buarque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA