PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

JORNALISTAS FALAM NA COMISSÃO DA VERDADE

A Comissão Nacional da Verdade já encerrou os seus trabalhos e entregou o relatório final, apontando o nome de mais de 300 pessoas responsáveis por atos de tortura no país, durante o período da ditadura militar. Em Pernambuco, a Comissão Estadual da Verdade ainda está trabalhando. No próximo dia 16, quatro jornalistas vão dar seu depoimento para esclarecer fatos relacionados com o movimento de 1964. Serão ouvidos os profissionais Ricardo Noblat (blogueiro que vive em Brasília, mas é pernambucano), Ricardo Leitão (que foi Secretário de Arraes e Eduardo Campos), Clériston Andrade (chargista) e bom-conselhense Jodeval Duarte. No dia seguinte mais três vão dar seus depoimentos. São eles: Helena Beltrão (ex-repórter da TV Globo), Ivan Maurício (Secretário de Imprensa de João Lyra) e o cartunista Lailson Holanda.
O jornalista Inaldo Sampaio lembra que a Comissão Estadual da verdade foi instalada pelo então governador Eduardo Campos no dia 01 de junho de 2012, em solenidade que ocorreu no Palácio do Campo das Princesas.

3 comentários:

  1. Todos nós temos sim que falar ou contar alguma coisa sobre a "COMISSÃO NACIONAL DA VERDADE " entre nós exercida por pessoas que, usam do poder que tem seja de prefeito,vereador,secretário,diretor, chefe,fiscal,policial, guarda de trânsito, cobrador de imposto,etc, para praticar algum tipo de "PERSEGUIÇÃO" ou de "AMEAÇAS".

    Eu mesmo já fui vítima desse tipo de ignorância, brutalidade,perseguição por pessoas que, diziam ser democratas, mas que nunca foram. Diziam algo no palanque e entre os amigos,mas na escalada da noite praticavam todo tipo de ódio e de vingança.

    A verdade dói , machuca, fere, mostra e inflamam aos que sofreram na pela essas tragédias. Quantas foram mortas entre nós somente porque teve que defender os oprimidos.

    Eu assisti o depoimento trazido pelos blogueiros do Lula e de Fernando Henrique Cardoso, do José Serra e tantos outros que sofreram com o golpe de 1964 contra a democracia.

    Se Dr. Miguel Arraes de Alencar fosse vivo teria muito o dizer sobre a "comissão nacional da verdade"., sobre o ódio e a perseguição.

    Ainda hoje temos muitas delas espalhadas nos órgãos governamentais que perseguem os quem tem competência, com seriedade e com trabalho querendo que as coisas mudem.

    Pessoas que nunca deveriam ter sido chefes de nada, diretor de nada, vereador de nada, prefeito de nada, governador de nada, deputado de nada, ministros de nada e professor também de nada mesmo. Muitos deles pregaram o ódio , a vingança, a perseguição, o ódio e o rancor entre vencidos e vencedores, eleitos e derrotados.

    As mulheres sofreram tanta com as perseguições, com a cor, com a mentira e com o jogo sujo dos corruptos e dos corruptores.O maior exemplo, foi a seringueira Mariana Silva nas eleições de 2014.

    O que os marqueteiros fizeram com essa mulher humilde e simples foi de dá dó, que fez arrepiar em pleno século vinte e um. O que os políticos profissionais vem fazendo com a nação brasileira é estarrecedor e cruel, os quais, os bolsas famílias para ganharem os seus mandatos em detrimento de uma pobreza que se vangloriam de viver bem ganhando R$ 150,00 mensal e dão graças a Deus.Enquanto que eles e elas ganharão mensalmente à partir de janeiro de 2015 simplesmente R$ 35.900,00 e ainda dizem que ganham pouco e não dá para nada porque tem muitas obrigações com o cargo de DEPUTADO FEDERAL. Tais brincando, Tiriricas da vida!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Todos nós temos sim que falar ou contar alguma coisa sobre a "COMISSÃO NACIONAL DA MENTIRA". Veja bem, Sou filiado no PT mas me anoja de ver o lula e Dilma sinto nojo , nós o povo morrendo nos corredores do hospitais públicos sem atendimento, e essa corja de larápios vivendo como marajás as nossas custas , bando de vermes sanguessugas o PT tirou o resto da dignidade que restava ao povo Brasileiro mostrou ao resto do mundo que somos um republica de safados corruptos , ladrões da coisa publica e que somos um povo que perdeu a coragem de lutar pela nação e defender a pátria onde uma parcela recebe um auxilio chamado bolsa familia, pago por nós contribuintes , mas o lula e a Dilma dizem que é eles que dão esse beneficio , e um povo sem informação correta da grande mídia que só tem conteúdo fútil e com telejornais censurados pelo o PT ,o povo que assiste novelas e assiste o programa dos Pastores evangélicos , programas no final das tardes que só mostram acidentes ,tragédias , crimes , o povo não fica sabendo o que realmente interessa , o que está sendo feito lá em Brasilia . O povo não sabe para onde o PT está levando a nação , os tele jornais escondem informações , agora com a proibição de comerciais de cerveja , vinhos , depois proibirão comerciais dos refrigerantes , dai restara pra mídia só comerciais do governo, dai estaremos num regime com uma censura mascarada ,vergonhosa , onde a mídia será comprada com o dinheiro do povo será o fim do nosso País como nação democrática . Sou filiado no PT sou torneiro mecânico , mas sou Patriota por isso sou contra essa vergonha , o PT e seus aliados estão roubando a nossa nação temos que dar um basta enquanto a tempo .

    ResponderExcluir
  3. Muitas verdades foram ditas pelo anônimo de 13 deste mês às 14:14. Muitas vezes chegam em cada um de nós falsas verdades ditas com tanta ênfase que acreditamos seja verdade. Gostaria de repetir algumas frases do anônimo acima que escreveu algumas verdades principalmente porque a realidade ilude aqueles que, com a sua fé inabálavel acreditam em tudo que se fala e se diz. Mulheres, negros, pobres, que ainda sofrem com perseguições, discriminações, são apunhalados pela frente não mais pelas costas, quando ouvem um "não" injusto, pelos motivos citados acima. Existem os justos ainda que seja muito difícil encontrá-los, como uma agulha no palheiro, por esses motivos não devemos nenhum de nós perdermos todas as esperanças, apesar do mal ser mais ostensivo, e conviver quase que ao nosso lado. Não vamos mudar o mundo, quem sabe, mudam os homens. O que mais dói em todos nós, são as calúnias e as injustiças.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA