PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

IZAÍAS ANUNCIA INSTALAÇÃO DE EMPRESAS, NOVAS PAVIMENTAÇÕES E REFORMA DA AV. SANTO ANTÔNIO

O prefeito com os empreendedores

Animado com a instalação de 12 novas empresas em Garanhuns, mais uma Escola de Gastronomia do SENAC, o prefeito Izaías Régis aproveitou e antecipou mais algumas ações do seu governo nos bairros e centro da cidade. O gestor disse que estava sendo feita a licitação para pavimentação de todas as ruas do bairro Aluízio Pinto, além de 19 ruas de Manoel Chéu. Com essas novas obras, inclusive, as duas áreas da cidade serão interligadas.

Agora à tarde o prefeito está tendo um encontro com empresários do centro, para discutir com eles um projeto de revitalização ou modernização da Avenida Santo Antônio. Na próxima segunda-feira Izaías dará uma entrevista coletiva, quando irá detalhar para a imprensa local a proposta de reforma da principal via urbana do município.

Na solenidade de hoje de manhã, no gabinete principal do Palácio Celso Galvão, o prefeito, o secretário de Desenvolvimento Econômico,  Geandré Nogueira, vereadores e outros integrantes do Governo Municipal entregaram os certificados de posse da terra dos empresários que vão instalar seus negócios no bairro Dom Hélder Câmara (Cohab III), gerando novos empregos na cidade.

O texto do jornalista Cloves Teodorico, da Secretaria de Comunicação, fez um relato completo sobre a instalação dos novos empreendimentos em Garanhuns:

NOVAS EMPRESAS  - O município de Garanhuns vai receber 12 novas empresas e a Escola de Gastronomia do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Os empreendimentos, de segmentos variados, irão movimentar a economia a médio e longo prazo gerando, de imediato, cerca de 500 empregos. Desses, 57% diretos e 43% indiretos. O Governo Municipal está subsidiando a instalação para a chegada das empresas, doando terrenos para as construções, que devem iniciar em janeiro de 2015.

A entrega dos certificados de reconhecimento de mérito por geração de emprego foi realizada na manhã desta quinta-feira (18), no gabinete do Palácio Celso Galvão. A empresária Rosenete Barbosa, da Geração Viva Fardamentos, é uma das empreendedoras. “Atualmente, trabalhamos com mais de 50 funcionários há 20 anos. Nossa expectativa é dobrar, em 2015, a quantidade de funcionários. Eu retribuo ao prefeito Izaías esse carinho. Eu vi, nesse momento, um homem voltado a Garanhuns e não aos seus interesses pessoais, desenvolvendo Garanhuns”, discursou.

De acordo com um relatório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), que avalia o crescimento do município com a chegada dos empreendimentos, em sua fase de operação, o número de empregos gerados deve ampliar ainda mais, podendo chegar a 680 empregos. “Os números mostram que esse desenvolvimento vai garantir maior acesso à renda da população, além da melhoria da infraestrutura local”, destaca o secretário da pasta, Geandré Nogueira.

O Call Center Oásis Promotora tem 14 anos de existência e está na lista dos empreendimentos. Seu representante, Aureliano Pinto Neto, também aproveitou a cerimônia de hoje e falou da satisfação de estar chegando ao município. “Uma simples atitude do prefeito pode gerar quase mil empregos, no futuro. O processo foi muito tranquilo para chegar aqui. É encantador a austeridade do município que não nos cobrou nada. Quando eu comento isso em outros municípios, a outros empresários, eles ficam até espantados”, pontuou.

Entre os segmentos, podem ser citados metalurgia, construção civil, vestuário, confecção, alimentos, manufatura de bicicleta e indústria de fabricação de sofá. Dos 13 empreendimentos, 10 ficarão instalados no bairro Dom Hélder Câmara (Cohab III), uma no bairro São José e outra na Cohab II. Já a Escola de Gastronomia do Senac será instalada no terreno anexo ao prédio do próprio Senac, localizado no bairro Heliópolis.

Confira, abaixo, a listagem com o nome das empresas e seus respectivos segmentos:

Indústria de Papéis Brasileiro LTDA - Fabricação de papéis

Kaduna Mineração e Indústria LTDA - Britamento de pedras 

Garanhuns Moto Peças LTDA-ME - Comércio e varejo de peças e acessórios para motocicletas e motonetas 

Melo e Melo Comércio e Representações LTDA - Comércio atacadista de leite e laticínios (Centro de Distribuição)

Ducacau - Comércio atacadista de produtos alimentícios em geral (Fábrica de bolo de rolo)

R.B. de Barros Confecções ME - Confecção de roupas profissionais

Rocha e Barreto LTDA - Comércio atacadista de alimentos para animais

Justinovar - Instalação e manutenção elétrica 

Distribuidora Dias Ouro Preto LTDA-EPP - Comércio atacadista de produtos alimentícios em geral 

Senac Pernambuco - Escola de Gastronomia do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac)

APM do Couto Soares LTDA-ME - Metalurgia 

Sesa Engenharia LTDA - Metalurgia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA