PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

IATI OFERECE CURSOS GRATUITOS DE INFORMÁTICA


Cerca de 1.500 alunos da rede municipal de Ensino de Iati passaram a conhecer, desde o ano passado, os instrumentos da Informática. É que a Prefeitura daquele Município, através da secretaria de Educação, vem oferecendo gratuitamente um curso básico neste segmento, que já contemplou os alunos do Educandário Torquato Soares; da Escola Antônia Tenório da Costa e do Ginásio Santa Rosa.

A Ação da Prefeitura chegou neste segundo semestre a aproximadamente 250 estudantes do bairro Bela Vista e do povoado Santa Rosa, distante 32Km da sede do Município. “Oferecemos instruções importantes quanto à plataforma Linux, por se tratar de um software livre. Neste curso, os alunos recebem todas as instruções de como usar um microcomputador, bem como explorar as potencialidades do software. Também entregamos certificados após a conclusão do Curso”, registra o secretário de Educação, Erlan Tenório.

“Com essa ação estamos capacitando os nossos jovens para que possam assistir aulas mais dinâmicas, em que os nossos professores poderão utilizar o computador como meio auxiliar. Também estamos viabilizando a inserção desses jovens no mercado de trabalho, já que atualmente a informática é um pré-requisito para qualquer emprego”, pontua o Prefeito de Iati, Padre Jorge.  

A expectativa é que o Curso Gratuito de Informática beneficie, no próximo ano, os alunos matriculados em outros educandários que possuem laboratórios de informática, localizados na sede do Município, no bairro Bela Vista e nos povoados Quati e Santa Rosa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA