PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GILMAR MENDES DECIDE O DESTINO DE DILMA

O ministro Gilmar Mendes, que apresenta hoje seu parecer sobre as contas de campanha da presidente Dilma Rousseff, tentou minimizar a tensão reinante em Brasília."Ninguém precisa ficar nervoso com isso", disse ele, que é relator do caso no Tribunal Superior Eleitoral.

Gilmar lembrou que, em 2010, na primeira eleição de Dilma, já tinha havido manifestação dos técnicos do tribunal apontando irregularidades. Desta vez, eles apontam erros em 4% das receitas e 14% das despesas. "Esse parecer é um parecer. O tribunal é que vai decidir. Não tem caráter vinculante", disse Gilmar.

Desta vez, eles apontam erros em 4% das receitas e 14% das despesas. "Esse parecer é um parecer. O tribunal é que vai decidir. Não tem caráter vinculante", disse Gilmar.

Agora os técnicos apontam irregularidades que representam 4% do total das receitas de Dilma (R$ 14 milhões) e 14% das despesas (cerca de R$ 48 milhões). No entanto, as mesmas empresas que doaram para Dilma e são suspeitas de terem ultrapassado o teto permitido de doações (2% do faturamento) também doaram para os candidatos Aécio Neves e Marina Silva.

No PT, apesar do tom ainda conciliador, a aposta é que Gilmar votará pela rejeição das contas de Dilma, mas elas acabarão sendo aprovadas pelo TSE, ainda que com ressalvas. (Brasil 247).

3 comentários:

  1. Quem não conhece Gilmar Mendes no Brasil, parcial, sectário, pré-conceituoso e outras virtudes que nós "acatamos". Seria uma ótima sugestão que, quando vier sua compulsória vá viver no outro lado do Planeta, ou quem sabe na Antártica, para que ninguém escute seu nome e nem o veja nunca mais e nem sirva de péssimo exemplo para aqueles que ingressam na brilhante carreira de Magistrado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu comentário abaixo, saiu meio enviesado. - "Ela" no lugar de ele. Destinar toco... "com"... - Corrija-se: "... ele aprova tudo." - E "destina parte do 'toco' AOS coleguinhas!!" - 2. Prezado Edmar: nós NÃO acatamos as atitudes e comportamento nefasto desse velhaco comedor de "toco" Gilmar MenTes!! - NEM pensar. - Abraço. /.

      Excluir
  2. Se botarem dinheiro na conta do Gilmar MenTes, ela aprova tudo. - Se no parecer o Gilmar optar pela regularidade das contas, o tribunal aprova por unanimidade. Porque o Gilmar MenTes destina parte do "toco" com os "coleguinhas"!! - Basta isso e tudo fica bem!! /.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA