PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GARANHUNS COM CARA DE PRIMEIRO MUNDO


A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Garanhuns disponibilizou agora à tarde algumas imagens do projeto de reforma da Avenida Santo Antônio. Acima postamos duas fotos que dão uma ideia de como vai ficar o centro da cidade.

Além das informações que passamos pela manhã, podemos acrescentar que a mais importante via urbana do município  se transformará num verdadeiro “centro de compras”, com cara de um moderno Shopping Center.

As mudanças incluem a revitalização do Colunata, criação de mais boxes comerciais – melhorando a estrutura dos atuais empreendimentos e ordenando as atividades. Serão instaladas ainda rampas de acesso para cadeirantes, piso tátil para deficientes visuais e sinalização em braile, além de sanitários, praça de alimentação, floricultura e enriquecimento paisagístico.

Com a reforma da avenida será criado um calçadão entre a esquina da Rua Dom José e a loja de Ferreira Costa. Este trecho será exclusivo de pedestres. A Polícia Militar vai ganhar um posto moderno,  mais amplo do que o atual e numa outra localização, próximo das Lojas Americanas.

Caso saia tudo como o planejado, Garanhuns ficará com jeito de cidade europeia, será mais do que nunca a Suíça Pernambucana. É torcer para que tudo dê certo, porque asso, o centro será “coisa de primeiro mundo”.

6 comentários:

  1. O projeto de reforma da Santo Antônio está muito bonito e de muito bom gosto. Era necessário que alguma reforma se fizesse, falava-se muito, porém nada se fazia, contudo agora vai e vai ficar muito especial. Nossa cidade já que me considero garanhuense de coração, por natureza já é bela, suas colinas, seu clima de montanha, sua água, seu povo ordeiro, foram dádivas de Deus, e essa mudança na Santo Antônio como outras que virão, embelezará ainda mais essa cidade muito especial para todos nós.

    ResponderExcluir
  2. Depois desses 2 anos de mandato do prefeito Izaías vimos a recuperação do que foi degradado nos últimos anos, inclusive a autoestima do povo garanhuense. Agora na segunda metade de seu governo aposto nas obras e ações que terão de fato a marca desse governo, o verdadeiro legado. Assim como lembramos de Ivo Amaral com o Relógio de Flores, o FIG, de Dr. Silvino com a entrada da cidade e a reforma da antiga Praça Guadalajara enxergo nessa revitalização da Santo Antônio uma obra pra marcar essa gestão que tem muito mais pontos positivos que negativos a serem apontados. Parabéns ao prefeito Izaías e ao seu secretário Fernando Nunes! Que tudo saia conforme o planejado e o projeto seja um sucesso e que mais boas ideias venham a surgir, Garanhuns agradece!

    ResponderExcluir
  3. EU SOU UM ADMIRADOR ÍMPAR DE SUA EXCELÊNCIA, O PREFEITO, IZAÍAS RÉGIS.

    AINDA HOJE LAMENTO PROFUNDAMENTE A GARANHUNS NÃO TER FEITO O ZAQUEU LINS DEPUTADO ESTADUAL.

    MAIS UMA VEZ OS VOTOS FORAM PULVERIZADOS SIM.O PREFEITO FEZ SUA PARTE,MAS OS ELEITORES NÃO FIZERAM AS SUAS.

    FALTOU MAIS EDUCAÇÃO POLÍTICA. APESAR DE QUE O SISTEMA POLÍTICO ELEITORAL BRASILEIRO SOMENTE ABRE AS PORTAS PARA OS GRANDES ESQUEMAS FEITO AQUELES QUE FORAM PRATICADOS PELAS OPERAÇÕES LAVA JATO.

    É UMA PENSA QUE TODA GARANHUNS NÃO TENHA PERCEBIDO ISTO.COMO É DIFÍCIL SE FAZER POLÍTICA COM HONESTIDADE, COM TRABALHO,SERVIÇO PRESTADO , COM COMPETÊNCIA, SERIEDADE E MUITO TRABALHO MESMO,REPITO.

    MAS AMANHÃ SERÁ OUTRO DIA. FAZ MUITO BEM SUA EXCELÊNCIA QUE AGORA É PRECISO ESQUECER A POLÍTICA PARTIDÁRIA E PARTIR FIRME PARA GOVERNAR ESTA CIDADE CENTENÁRIA.

    PREFEITO, NÃO ENCARE O GOVERNADOR DE PERNAMBUCO COMO SENDO O SEU ALGOZ QUE NÃO É. NÃO PERCA JAMAIS A ESPERANÇA DE LUTAR E MANDAR PROJETOS PARA O GOVERNADOR E TODAS AS SECRETARIAS BUSCANDO O QUE HÁ DE MELHOR PARA GARANHUNS.

    POIS, AS OBRAS DE ESTADO PRECISAM SIM VIR PARA ESTA CIDADE.E QUEM É OPOSIÇÃO NÃO PODE E NÃO DEVE FICAR TORCENDO QUE AS COISAS DEEM ERRADO.

    ResponderExcluir
  4. Roberto, ótima matéria, más deixe-me desabafar? É que a MALDITA Compesa não deixa alegres nem nesta data, ninguém sabe porque diabos falta água a mai de 15 dias na rua Ferreira de Azevedo e adjacências, tem resposta para isso Compesa?

    ResponderExcluir
  5. Tomara que seja concretizado, nossa cidade merece novos projetos ousados, que a modernize cada vez mais. excelente!

    Gostaria muito que o projeto do novo Mercado 18 de agosto fosse logo iniciado, e a rua do Pop shop a SANTOS DUMONT, definitivamente liberada.

    PARABÉNS!
    Ana Paula.

    ResponderExcluir
  6. Se espera que as mudanças possam trazer prioridade para os pedestres. Outra coisa: O mundo todo investe em ciclovias como fica Garanhuns uma cidade ideal para implantação desse importante e sustentável meio de transporte?

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA