PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ESCOLA DE LAJEDO RELEMBRA O GOLPE DE 64

A Escola Municipal Henrique Dias em Santa Luzia, no município de Lajedo, está com um projeto inédito na cidade a respeito da Ditadura Militar no Brasil, no período pós 1964.  “Tortura e Resistência” nasceu de uma ideia do professor de história Almir Medeiros com apresentações no início deste mês.

No dia 1º aconteceu a abertura do evento, com a presença da Secretária de Educação de Lajedo,  Neide Félix.  Tivemos ainda encontro das bandas marciais das Escolas Clementino Lima, Frei Fernando Rossi do bairro Mutirão, além de banda e grupo de coreografia da Escola Irene Leão e a banda dos alunos com necessidades especiais da educação inclusiva da Escola Dom Expedito Lopes.

Em 2014 o Golpe Militar completa 50 anos. Por isso a escola de Lajedo preocupa-se em refletir sobre esse fato histórico vivido por muitos brasileiros.  “Não é só mais um assunto a ser estudado em sala de aula, mas principalmente interessa o conhecimento dos fatos e proximidade, quebrando o ciclo de esquecimento, possibilitando uma prática que faça o aluno compreender e construir o sentimento de democracia para com os outros, garantindo os direitos humanos e deveres", justificou o professor Almir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA