PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ATLETAS DE IATI GANHAM MEDALHA INTERNACIONAL

O município de Iati vem trilhando uma história de sucesso nos esportes. É que a cidade Governada pelo Padre Jorge apostou no Badminton - esporte que usa raquetes e petecas de forma semelhante ao tênis – desde o ano passado e já colhe os frutos desse trabalho.

Durante os dias 8 e 12 deste mês, seis atletas daquele Município estiveram participando do Campeonato Sul Americano de Badminton, disputado em Santo André-SP. Os jovens foram convocados pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) e integraram a Seleção Brasileira da modalidade na Competição, que reuniu além dos brasileiros, atletas do Chile, Equador, Paraguai e Peru. Os Jogos foram disputados no Complexo Esportivo Pedro DellAntonia.

A atleta Maria Clara, que fez dupla com uma peruana, conquistou a primeira medalha internacional de Iati. “Foi emocionante. Mesmo com todas as dificuldades financeiras chagamos ao Sul Americano e trouxemos uma medalha para Iati, esse é um feito histórico!. Destaque para os atletas Rafael Albuquerque, Natan Albuquerque, Igor Emanuel, Breno Dias, Siziane Barros e Maria Clara”, vibra Diego Silva Carvalho, diretor de Esportes de Iati e treinador da equipe de Badminton da Cidade.  

A prática do Badminton começou de forma tímida em Iati, mas já caiu nas graças da garotada. “Começamos com uma turma de 20 participantes, mas hoje já temos mais de 100 jovens praticando o esporte. E isso é motivo de alegria para nós, pois temos a oportunidade de consolidar Iati como uma força esportiva”, pontua o Professor.

“As dificuldades são grandes, mas com o apoio da Prefeitura, do Prefeito Padre Jorge, dos vereadores, comerciantes, dos pais dos atletas e da população em geral, já participamos e conquistamos expressivos resultados em diversas competições nacionais e agora essa internacional. Sabemos das nossas limitações, sobretudo financeiras, mas com um esforço conjunto, conseguiremos ir bem mais longe”, profetiza o professor Diego Silva. (Texto: Jornalista Carlos Eugênio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA