PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SARNEY VIRA PIADA NA INTERNET

Pela segunda vez em menos de um mês, o senador e ex-presidente da República José Sarney (PMDB-AP) virou piada nas redes sociais. Dessa vez, o maranhense virou motivo de chacota porque foi flagrado fazendo desenhos durante a votação de uma medida provisória no Senado, realizada na última terça-feira (11).

Enquanto seus colegas de Senado votavam a MP 657/2014, que tornou privativo de delegados da classe especial o cargo de diretor-geral da Polícia Federal, Sarney desenhava a figura de uma mulher. O registro foi feito por um fotógrafo do jornal Folha de S. Paulo quando os outros senadores discutiam o conteúdo da proposição.

Não demorou muito para que a imagem do senador ganhasse a internet com várias intervenções humorísticas. Em uma delas, o senador está desenhando um vestido vermelho para a presidente Dilma Rousseff (PT), a imagem está acompanhada da legenda “Croqui de um novo modelito pra Dilminha. Vai arrasar no Planalto”.

Algumas imagens podem ser vista em um página no Tumblr, dedicada exclusivamente ao senador e intitulada “Sarney Ilustrador”.

Na intervenção humorística, internautas fizeram uma montagem em que o senador desenha um vestido vermelho para a presidente Dilma Rousseff.

No final de outubro o ex-presidente já havia se tornado nome bastante comentado nas redes sociais depois que foi flagrado em vídeo votando em Aécio Neves (PSDB) no segundo turno das eleições presidenciais. Sarney declarou voto em Dilma Rousseff, além disso seu partido, o PMDB, integrava a coligação da petista e tinha o vice na chapa. Sarney se justificou ao dizer que votou em Aécio em homenagem a Tancredo Neves, avô do tucano. (Fonte: Júlio Cirne em Notícias).

Um comentário:

  1. Houve uma renovação de 43,5% na Câmara dos Deputados. Entre deputados federais que voltam e que foram eleitos pela primeira vez serão 223 parlamentares que não tem um só compromisso que não seja com os seus eleitores. Da mesma forma, o Senado Federal terá uma renovação de 27%, pois apenas 5 senadores obtiveram reeleição e chegarão à Casa 22 novos senadores, alguns que já cumpriram mandatos em legislaturas anteriores.

    Estes novos congressistas assumirão os seus cargos em um momento decisivo para a vida do país. Ao que tudo indica, velhos parlamentares corruptos estarão com os seus mandados em xeque, em função da roubalheira sem limites descoberta na Petrobras, pela Operação Lava Jato. Muitos destes velhos parlamentares, que são quem detém o poder no Congresso, tentarão cooptar os votos dos novos parlamentares. O farão para abafar, obstruir e construir blindagens para que os seus crimes não sejam punidos.

    Não caiam nesta armadilha, novos parlamentares. Vocês estão chegando ao Congresso Nacional para limpar os seus partidos e a própria política brasileira. Não sujem os seus nomes! Não há fidelidade partidária neste momento da vida nacional. Lembrem que vocês só tem compromisso com os eleitores que os elegeram. E eles não fizeram isso para transformá-los em cúmplices do esquema criminoso que o PT montou neste país para torná-los meros joguetes, meros fantoches, meros fantasmas dentro do Parlamento.

    É hora de mudar a política no país. Os novos deputados e senadores poderão ser os grandes avalistas desta mudança. Honrem os votos recebidos. Honrem os seus eleitores. Honrem as suas biografias. Tudo isso está muito acima dos partidos que os elegeram. Ainda mais se vocês forem de um destes ditos partidos da "base do governo" mais corrupto da história deste país.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA