PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PT ACUSA AÉCIO DE MANOBRAS GOLPISTAS

Possivelmente o maior responsável pela virada que levou a presidenta Dilma à virada e à vitória contra o PSDB no segundo turno da eleição, o ex-presidente Lula reagiu à intolerância dos tucanos e do senador Aécio Neves, demonstrada através dos gestos praticados depois da derrota nas urnas.

Depois de uma reunião da cúpula do PT com o ex-presidente, o partido divulgou através do seu site uma nota em que bate pesado em Aécio. O Partido dos Trabalhadores atribuiu ao senador “a prática das piores práticas políticas, entre elas, o machismo, o racismo, o preconceito, o ódio, a intolerância e a nostalgia da ditadura militar”.
Neste ponto o partido de Lula concorda com uma opinião expressa por Marina Silva ainda no primeiro turno da eleição. "O senhor representa o pior da velha política", disse a socialista num debate na televisão.
Os petistas ironizaram o pedido de auditoria das eleições feito pelo PSDB e afirmaram que a legenda da oposição tenta chantagear o governo para que Dilma adote o programa de governo do candidato derrotado. “Inconformada com a derrota, a oposição cai no ridículo ao questionar o resultado eleitoral no TSE. Ainda ressentida, insiste na divisão do País e investe contra a normalidade institucional”, acusa o PT.
Os governistas justificam que a resolução partidária tem como objetivo “afastar as manobras golpistas” e realizar um balanço das iniciativas de curto, médio e longo prazo.
Em discurso no Senado feito nesta quarta-feira, Aécio Neves se defendeu sobre a resolução política do PT, ao dizer que, com as declarações de que a oposição defende o machismo, o racismo, o preconceito, o ódio e a nostalgia da ditadura militar, eles jogam sobre 51 milhões de brasileiros estas características. 
"A nossa campanha defendeu limites da ética: nós somos brasileiros de diversas matrizes ideológicas que se juntaram no mesmo projeto porque esse era o melhor projeto melhor para o País", pontuou o senador.

9 comentários:

  1. Nem eu nem os que pagam impostos neste país temos o direito de chorar a derrota do Aécio. Temos que chorar pela nossa inoperância, pelo descuido de sermos honestos; de patrocinar esta fissura petista de manter o poder por vinte ou mais anos; da manutenção deste mar de lama que dia a dia cresce mais; de manter os ignorantes como boi a caminho do corte.
    Hoje não é um dia de luto, é um dia de reflexão. Até que ponto vale a pena ser honesto? Até que ponto vale a pena ser brasileiro, ter esperanças?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conversa de derrotado, esta. Lembra-te dos vinte anos de mando do PSDB paulista e seus desmandos. Lembra-te também que o mesmo partido está tão metido na corrupção do caso Petrobrás quanto os demais. É tudo uma safadeza só. Lembra-te ainda das falcatruas dos governos Montoro e Covas, todos sustentados pela elite latifundiária/industrial de São Paulo que se posta para o Brasil como os Estados Unidos para o resto do mundo. Você está certo: hoje é dia de reflexão. Pelo amor de Deus! Tragam o Geraldo Alckmin ou mesmo o Serra. Esse mauricinho Aécio não para de chorar.

      Excluir
  2. Aécio Neves fez um pronunciamento muito parecido com um grito de guerra. Se 10% do vapor de suas palavras virar energia, haverá na praça um PSDB diferente. Antes da campanha presidencial de 2014, a oposição tucana parecia capaz de tudo, menos de se opor. Aécio indica que isso mudou.

    ResponderExcluir
  3. A campanha à reeleição foi toda baseada em mentiras. Depois do aumento dos juros, agora é a vez da gasolina, da conta de luz e até a possibilidade de apagões no próximo verão A cada dia que passa, fica mais claro que a campanha que levou Dilma Rousseff à reeleição foi toda baseada em mentiras. Se a candidata disse que não faria ou acusou o adversário de pretender fazê-lo, pode ter certeza: seu governo vai se encarregar de executar.

    O estelionato eleitoral segue a todo vapor. Na primeira semana após a vitória, a bomba-relógio do governo disparou o aumento da taxa básica de juros. Segundo o marketing da campanha petista, isto equivaleria a tirar comida da mesa das pessoas. Se é assim, foi justamente o que Dilma ora fez... Em seguida, revelou-se ao país o maior rombo nas contas públicas de que se tem notícia. Em decorrência, o governo terá que rever suas metas fiscais, sob pena de ter que responder por crime. Durante toda a campanha, estas possibilidades foram sempre rechaçadas. Agora os responsáveis pelo Tesouro dizem que agem fazendo "o melhor para o país". A lista de maldades guardadas para depois das eleições é, porém, bem mais extensa. A próxima delas será o aumento dos preços dos combustíveis, admitido ontem pelo governo. O reajuste deve sair na semana que vem - tão logo a Petrobras retome a reunião de seu conselho interrompida com o fito de defenestrar um de seus dirigentes flagrado em corrupção...

    As diabruras que Dilma nos reservou para este pós-eleições também incluem reajustes assustadores nas tarifas de energia, que, de resto, já vinham ocorrendo desde o primeiro semestre. As mais novas vítimas são os cariocas, que pagarão entre 17% e 22% a mais pela eletricidade a partir de sexta-feira. Com isso, o reajuste médio das tarifas de energia no país será de 18% - apenas neste ano! Estará anulada toda a queda resultante da intervenção determinada pela presidente da República no setor em setembro de 2012. Para não dizer que a desastrada operação deu em nada, gerou uma conta a ser paga por consumidores e contribuintes que já chega a R$ 105 bilhões. Mas, acredite: tem coisa ainda pior. Segundo o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), quando o verão chegar poderemos ser brindados com apagões durante as madrugadas. O segundo mandato de Dilma - a "especialista" em energia - vai começar no escuro, a despeito de todos os alertas feitos pelos entendidos e sempre rechaçados pelo governo nos últimos meses.

    Os brasileiros têm na memória o destino de governantes que se elegeram enganando o povo. Dilma Rousseff logo verá que, ao contrário do que sustenta seu marketing, o vale-tudo tem limites. São expedientes que a sociedade não aceita. Principalmente quando percebe que foi enganada

    ResponderExcluir
  4. Não é atacando ainda ressentido pela derrota, utilizando-se dos meios mais escusos que já se viu, com apoio do que há de pior de grande parte de uma Imprensa suja desse país. Se faz de vítima, atirando para todo lado, não sabe perder, Lula perdeu por quatro vezes para chegar a Presidente da República e esse cidadão se assim podemos chamar, que nunca bateu um prego numa barra de sabão, vem com todo seu ódio, machismo e preconceito principalmente contra nós nordestinos destilando sua raiva contra uma eleição limpa que ele perdeu, poderia ter sido por um voto, mas que ele perdeu. Não sabe o que é humildade, como saber se foi criado em berço de ouro, com o avô e o tio fazendo todos os seus gostos, como por exemplo "trabalhar" em Brasília e morar no Rio de Janeiro, para curtir suas noitadas regadas a tudo, mulheres bonitas e dirigindo completamente embriagado como foi pego em uma Blitz e deu uma carteirada. Admito que tem muitas coisas erradas para se rever e melhorar no atual Governo, porém não com esse ressentido líderando a oposição, com ele não se chegará a lugar nenhum é um aventureiro com ares de uma liderança fútil, talvez como foi colocado, com uma grande nostalgia de épocas passadas, que o povo não quer sua volta. É preciso uma oposição consistente, sistemática, porém, madura, equilibrada, e responsável, para se discutir o que é melhor para o Brasil, e para o futuro do seu povo.

    ResponderExcluir
  5. Acabou, a vitória foi de Dilma, escolhida pela maioria, por um processo DEMOCRÁTICO, temos que rezar por essas pessoas que guardam ódio, rancor e egoísmo no coração. O Brasil melhorou muito nos últimos 12 anos isso é visível, menos para os cegos que não querem ver. Espero realmente que esse governo do PT reine por muitos e muitos anos. Estamos nós livrando dos Burgueses que sempre dominaram o poder e só pensam em neles mesmos e nunca respeitaram os mais pobres e necessitados. Eu não penso só em mim, na minha família, e nos meus filhos, eu penso também no meu irmão que está sofrendo, na família dele e nos filhos dele, votei consciente por mim e pelo meu irmão que sofre. Viva ao PT, viva a Lula, viva a Dilma e viva ao POVO BRASILEIRO, os verdadeiros BRASILEIROS que escolheu o melhor caminho, o caminho da verdade, da fraternidade e da honestidade.

    ResponderExcluir
  6. Viva ao PT, viva a Lula, viva a Dilma e viva ao POVO NORDESTINO, os verdadeiros NORDESTINOS que escolheu o pior caminho, o caminho da mentira, da antipatia e da desonestidade.

    ResponderExcluir
  7. O Aécio vai mandar e desmandar no Congresso. A base de apoio do governo saiu das urnas menor. O Partido dos Trabalhadores pagou caro pelo desgaste dos 12 anos no governo. A bancada caiu de 88 deputados eleitos em 2010 para 70. Foi a maior perda. Para piorar, a fragmentação partidária dificulta a tentativa de diálogo. Na Câmara, fala-se em formação de um bloco com mais de 150 deputados da base, que não aceitariam as propostas do governo sem negociá-las. Lula é visto com bons olhos pelos deputados. Dilma? Não.

    ResponderExcluir
  8. NINGUÉM FAZ POLÍTICA SEM OLHAR PARA O PASSADO. O FHC DIZ EU FIZ O PLANO REAL. EU TOMBEI A INFLAÇÃO QUE ERA DE 900% E VEIO PARA 26% EM SEU GOVERNO E DEIXOU A TAXA SELIC A 18%.

    O LULA DERRUBOU A TAXA SELIC PARA 11,25% ATUALMENTE. UMA GRANDE VITÓRIA. O EX-SENADOR MANSUETO DE LAVOR NA CONSTITUIÇÃO DE 1988 DEFENDEU OS JUROS PARA 12% TAXA SELIC.

    SOMENTE NO GOVERNO DO LULA E DILMA ELA VEIO PARA MENOS DE 12%. VITÓRIA. AS POLÍTICAS PÚBLICAS FORAM TODAS MELHORADAS SIM.

    OS DOIS MAIORES ERROS DE FHC E LULA E DILMA. O PRIMEIRO CRIOU O INSTITUTO DA REELEIÇÃO QUE SE PERPETUOU A PRAGA DO VOTO COMPRADO. E OS DOIS QUE NÃO TIVERAM CORAGEM DE ACABAR COM ELA (A DESGRAÇA DO BRASIL).

    OU PELO MENOS TIVESSE CRIADO UMA REGRA PARA SI PRÓPRIO, ISTO É, O PREFEITO, O GOVERNADOR E PRESIDENTE QUE QUISESSE SER REELEITO RENUNCIARIA O CARGO 6 MESES ANTES COMO FAZEM OS GOVERNADORES E SECRETÁRIOS ESTADUAIS, FEDERAIS E MUNICIPAIS. . O RESTO É BALELA E CONVERSA FIADA.

    OS MAIORES ASSALTOS AOS COFRES PÚBLICOS ESTÃO SENDO PRATICADOS DEPOIS DAS ELEIÇÕES QUANDO OS DEPUTADOS FEDERAIS ESTÃO AUMENTANDO OS SEUS SALÁRIOS EM 34,34% E IRÃO GANHAR MAIS DE R$ 35.900,00 FORA AS MORDOMIAS QUE ULTRAPASSARÃO OS MAIS DE R$ 184.000,00.

    QUERO VER AGORA QUANTOS PICARETAS IRÃO APROVAR. EM DEZEMBRO DE 2010 ELES DERAM O GOLPE E EM DEZEMBRO DE 2014 DARÃO OUTRO GOLPE. CHIAM PORQUE A GASOLINA SUBIU 3% E 5% E ELES SUBIRÃO 34,34%?

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA